Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32

Tópico: Xenon em Motos

  1. #1
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Xenon em Motos

    Conforme aumenta a potência do xenon (6000k, 8000k, 10000k, 12000k) ele esquenta mais, correndo o risco de derreter o bloco óptico do farol. intaum o mais indicado pra motos é o de 6000k. Gostaria de saber se algeum teve problema com o de 8000k... esquentou demaiss... precisou fazer adaptações?? digam suas experiências por favor
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Xenon em Motos

    Nas motos pequenas xenon em adaptação é IMPOSSÍVEL!!
    Dá uma procurada no fórum q tem vários tópicos falando sobre isso. Em um deles pelo menos o nuautocustoms fala das adaptações necessárias pra fazer direitinho!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re: Xenon em Motos

    Procurando agora :drool: :drool: :drool: :drool:

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Re: Xenon em Motos

    eu uso a de 12.000k na minha strada faz uns 4 meses e o bloco perdeu um pouco do brilho mas bem pouco mesmo.. mas chegar ao ponto de derreter não chegou não...o bloco que eu uso da twister mas é paralelo hehehe( original uma facada) mas se for o riginal acho que aguenta mais ...
    Lim@
    Cbx 200 preta

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Sampa - SP
    Idade
    35
    Posts
    338

    Re: Xenon em Motos

    Cara...
    Eu uso o de 10000k e nunca tive problemas com o bloco óptico...
    Sensação de liberdade... o vento na cara... ninguém te segura... o perigo logo á frente... Motos!!!

  6. #6
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Xenon em Motos

    Citação Postado originalmente por aaxabreu Ver Post
    Cara...
    Eu uso o de 10000k e nunca tive problemas com o bloco óptico...
    Vc usa xenon na Suzuki Yes 125??

    COmo foi que vc instaloi, pode me dar uma ajuda??
    Quero colocar na minha Honda Fan 125, mais ainda naum sei como vou fazer, pois cada um fla uma coisa, intaum quero aproveitar q vc fez isso, assim podendo compartilhar experiências.
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sumaré SP
    Idade
    43
    Posts
    260

    Re: Xenon em Motos

    4300K, 5000K, 6000K ... 12000K não é potência do Xenon e quanto maior não fica mais forte.

    Esse "K" significa Kelvins e mede a temperatura de "cor" do Xenon, que na pratica define qual a tonalidade do Xenon.

    4300K é um branco com fundo amarelado,
    5000K é o branco meio dia é a que oferece o maior indice de lumens que é o indice de poder de iluminação.
    6000K é o branco gelo com um leve fundo azulado
    8000K é o Xenon azulado
    Acima disso vai ficando lilás



  8. #8
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Xenon em Motos

    Citação Postado originalmente por SethM Ver Post
    4300K, 5000K, 6000K ... 12000K não é potência do Xenon e quanto maior não fica mais forte.

    Esse "K" significa Kelvins e mede a temperatura de "cor" do Xenon, que na pratica define qual a tonalidade do Xenon.

    4300K é um branco com fundo amarelado,
    5000K é o branco meio dia é a que oferece o maior indice de lumens que é o indice de poder de iluminação.
    6000K é o branco gelo com um leve fundo azulado
    8000K é o Xenon azulado
    Acima disso vai ficando lilás
    Mtoi obrigado pelos esclarecimentos... mais isso aii eu jah sabia, talves naum tenha deixado bem claro do jeito q eu escrevi acima. A dúvida maior é quando a instalação em motos de baixa cilindradas (125cc)
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  9. #9

    Re: Xenon em Motos

    A instalação pode ser feita sem menores problemas.
    Não vou entrar em maiores detalhes sobre o assunto porque a modificação de faróis para motocicletas é proibido por lei (salvo motocicletas que haviam feito a modificação e regularização das mesmas no órgão responsável).
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  10. #10

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Brasilia - DF
    Idade
    37
    Posts
    738

    Re: Xenon em Motos

    Citação Postado originalmente por Joao Marcos - Alemaoo Ver Post
    Mtoi obrigado pelos esclarecimentos... mais isso aii eu jah sabia, talves naum tenha deixado bem claro do jeito q eu escrevi acima. A dúvida maior é quando a instalação em motos de baixa cilindradas (125cc)
    vai na parte de "tutoriais" e olha o topico do nuautocustoms que la fala tudo que prescisa!!!!

  12. #12
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Xenon em Motos

    Agora resta a dúvida, de acordo com os tutoriais aki postados tem q fazer um monte de muagem, mas de acordo com o nosso amigo "aaxabreu", ele instalou a Suzuki Yes dele, lembrado que e´la é 125cc, sem adaptações nenhuma, colocou como se coloca nas motos de maior cilindradas, tira um e poe o outro. E agora??
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sp-capital Móoca
    Posts
    500

    Re: Xenon em Motos

    Intaão povo.

    Tenho a mesma dúvida que o nosso amigo tem.

    Esses dias eu fui no Ibira moto poiint aqui em São Paulo e avistei um monte de Burgman 125, usando Xenon.Conversei com um rapaz que possuia uma com essa iluminação e ele disse que ja estava a 2 anos usando e até agora nenhum problema. Também perguntei se ele tinha feito alguma modificação igual a essa do Nuautocustom e ele repondeu que não, foi um plug and play mesmo.

    Ele me disse também que o Xenon consome mais na hora de ligar, puxando 3 vezes mais energia do que uma lampada comum e não durante o uso.Logo, se ligar uma vez deixe ligado, não ficar ligando e desligando de preferencia, para a bateria não ir pro vinagre.

    E agora?! Colocar sem modificação ou gastar muita grana para colocar?!

    Abraços.
    Yes!

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Manaus
    Idade
    41
    Posts
    538

    Re: Xenon em Motos

    Citação Postado originalmente por Joao Marcos - Alemaoo Ver Post
    Agora resta a dúvida, de acordo com os tutoriais aki postados tem q fazer um monte de muagem, mas de acordo com o nosso amigo "aaxabreu", ele instalou a Suzuki Yes dele, lembrado que e´la é 125cc, sem adaptações nenhuma, colocou como se coloca nas motos de maior cilindradas, tira um e poe o outro. E agora??
    De preferencia troke sua bateria pra 7amper pra vc nao ter nenhuma surpresa com tipow sair empurando sua moto isso jah aconteceu comigo

    tenhu led no painel, xenon, alarme mais minha moto nao tem partida mais como vou colocar jah preparei o terreno

    e outra leve pra um bom eletricista de motos mais um detalhe na instalaçao da fiaçao nao deixe que tenha nenhuma emenda dos cabo da lampada , na minha quemou varias lampadas por causa de emendas devido a carga que o xenon usa :OK: :OK: :OK: :OK:


    Olhou ?
    Gostou ?
    Adorou ?
    Comenta... nao custa nada

    Conheça o "TANQUE DE GUERRA" http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26298.0

  15. #15
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Pindamonhangaba - sp
    Idade
    43
    Posts
    57

    Re: Xenon em Motos

    A adaptação de faróis xenon em motos cujo farol é energizado a partir do dínamo (ou gerador, como queiram) é inviável. Há de se fazer modificações no próprio dínamo, além de bateria mais forte e, é claro, o custo da lâmpada xenon. Fica muito caro!!! Motos como as cg, bros, fan, por exemplo, as quais ocorrem variação da luminosidade do farol ao acelerar, característica do farol a partir do gerador, precisarão dessa adaptação, pois a corrente e a voltagem não são 100% contínuas o tempo todo, provocando o apagamento da lâmpada ou mesmo o não acendimento da mesma.


    No caso das suzuki yes, burgman, intruder e nas motos que o farol é energizado pela bateria (sem variação da luminosidade quando se acelera) a instalação é possível, pois assim a bateria fornece corrente e voltagem mais continuas ao reator da lâmpada, possibilitando o acendimento sem problemas.


    Eu tive xenon na minha twister, 8000k, e prejuízos não ocorreram, não altera a integridade do bloco do farol, nem fiações. Uso por 3 meses ininterruptos.

    Espero ter ajudado!!!
    PRIMEIRINHA: CBX 200 STRADA 2001 "METALIC BLUE"
    PRIMEIRA 0KM: CG 150 TITAN ESD 2005 "BLACK"
    MAC LAREN: CBX 250 TWISTER 2005 "SILVER"
    MARIA BRUACA: CG 125 TITAN KSE 2003 "SILVER"(vendi a maria bruaca...rsrs)

    ATUAL: CB 300R 2012 VERMELHA (DEMOROU MAS CHEGOU!!)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •