Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24

Hybrid View

  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    109

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    A taxa ideal é 12 ,1 ; e na pratica é impossivel fazer uma 150 chegar a isso . Vc taxando o cabeçote a mudança seria mínima , a taxa dela ja é a mesma da mix , portanto bem regulada anda sem problemas . Uma coisa que vc pode fazer é o Squish .

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    Toda vez que vem alguém pensando em passar a moto pra álcool voltam os mesmos mitos a tona. Vamos por partes:

    1°- vc pode passar pro álcool sem rebaixar o cabeçote, funcionará, mas COM MENOR EFICIÊNCIA NA QUEIMA DO MESMO. Caso queira rebaixar, algo em torno de 0,7 mm ficará de bom tamanho, mas pense antes de fazer. Se não gostar do resultado complica um pouco a volta pra gasolina;
    2°- se o seu carburador é ORIGINAL (diga-se keihin ou mikuni) não precisa niquelar nada. A liga de alumínio dos originais é muito boa, não vai corroer nada no carburador. Se for carburador paralelão a história vai ser outra. O que VAI CORROER é o tanque e sensor do marcador de combustível, além da mangueira de combustível que ressecará mais rápido.
    3°- giclagem: precisa aumentar a de baixa e alta em cerca de 30 %, variando um pouco pra mais ou pra menos em função da compressão do motor. Agulha, difusor não precisa mecher. Se vc tiver que mecher na agulha ou difusor em busca de melhor acerto é porque não encontrou a giclagem correta. Vai por mim, uma vez acertada a giclagem vc vai poder deixar a agulha na mesma posição original a gasolina(ja devo ter feito isso umas 100 vezes e SEMPRE o acerto se dá na giclagem, uma vez que o resto esteja nos conformes).
    4°- A MAIOR PARTE das pessoas que passam à álcool acabam desistindo, ou por não encontrarem o acerto correto ou simplesmente não verem motivos suficientes pra justificar a mudança.
    5°- só vejo vantagens pro uso do álcool pra que roda muito, mantém o motor aquecido durante o dia inteiro(o álcool é muito ineficiente nos primeiros minutos de funcionamento). Pra fazer trajetos curtos o consumo é alto e até mais demorado, visto que quando frio perdemos um tempinho esquentando o motor.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    como assim? compra na farmácia?
    Sim, ganhei um frasco esses dias, é igual aqueles de vaselina líquida.

    Twister, quem me passou o óleo me alertou sobre essa gosma que cria se usar muito, coloquei nem uma tampinha em um tanque cheio, vou evitar usar bastante, valeu!

    Outra coisa, precisa mudar a vela nessa modificação?

    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    Não precisa mudar a vela não. Uma de grau 7(da titan 2000) pode ajudar, mas muito pouco.
    E esse esquema de misturar 20,30% de gasosa é FRIA, pois toda vez que vc for reabastecer e errar, mesmo que seja por pouco a proporção da mistura vai "tirar" o acerto da alimentação. Vai dar excesso ou falta, é muita encheção de saco.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    Normalmente se muda a vela ao aumentar a taxa de compressão ... se a taxa fôr mantida, se usa a vela original de gasolina.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    Citação Postado originalmente por BuT Ver Post
    oleo de ricino para lubrificar pistonete?
    haha, oleo de ricino é usado em aeromodelo e automodelo para lubrificar o pistão, camisa caixa.....

    -=--------------------------


    quanto a cg no alcool, cara vc pega o carburador, o bom é aquele q tem o eco, coloca o gicle de baixa 48 e de alta 115, funciona que é uma tetéia, meu amigo tem uma 99, funciona muito bem, até em dias mais frius pega bem!
    nem foi preciso rebaixar cabeçote! vc tambem precisa mudar a posição da agulha.
    Vai me dizer que vc num sabia...? tsc tsc....
    Na falta de castrolkart, vai óleo de rícino numa boa....

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    Ja vi gente que passou titan pro alcool sem rebaixar cabeçote.. só que o cara todo dia de manhã antes de sair de casa com ela, o cara tinha que deixar ela esquentar uns 10 min... motores a gasolina trabalham com a taxa de compressão mais baixa.. e motores a alcool trabalham com a taixa bem mais alta em relação a gasolina exemplo: taxa de um motor a gasolina: 9,5; taxa de um motor a alcool: 11,5
    espero ter ajudado abraço
    Ribeirão Preto - SP

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Manaus
    Idade
    43
    Posts
    17

    Re:Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Toda vez que vem alguém pensando em passar a moto pra álcool voltam os mesmos mitos a tona. Vamos por partes:

    1°- vc pode passar pro álcool sem rebaixar o cabeçote, funcionará, mas COM MENOR EFICIÊNCIA NA QUEIMA DO MESMO. Caso queira rebaixar, algo em torno de 0,7 mm ficará de bom tamanho, mas pense antes de fazer. Se não gostar do resultado complica um pouco a volta pra gasolina;
    2°- se o seu carburador é ORIGINAL (diga-se keihin ou mikuni) não precisa niquelar nada. A liga de alumínio dos originais é muito boa, não vai corroer nada no carburador. Se for carburador paralelão a história vai ser outra. O que VAI CORROER é o tanque e sensor do marcador de combustível, além da mangueira de combustível que ressecará mais rápido.
    3°- giclagem: precisa aumentar a de baixa e alta em cerca de 30 %, variando um pouco pra mais ou pra menos em função da compressão do motor. Agulha, difusor não precisa mecher. Se vc tiver que mecher na agulha ou difusor em busca de melhor acerto é porque não encontrou a giclagem correta. Vai por mim, uma vez acertada a giclagem vc vai poder deixar a agulha na mesma posição original a gasolina(ja devo ter feito isso umas 100 vezes e SEMPRE o acerto se dá na giclagem, uma vez que o resto esteja nos conformes).
    4°- A MAIOR PARTE das pessoas que passam à álcool acabam desistindo, ou por não encontrarem o acerto correto ou simplesmente não verem motivos suficientes pra justificar a mudança.
    5°- só vejo vantagens pro uso do álcool pra que roda muito, mantém o motor aquecido durante o dia inteiro(o álcool é muito ineficiente nos primeiros minutos de funcionamento). Pra fazer trajetos curtos o consumo é alto e até mais demorado, visto que quando frio perdemos um tempinho esquentando o motor.
    salve salve voce respondeu tudo mas nao entendi a ultima parte, no meu caso nao uso a moto o dia todo mas esporadicamente faço uns 30km e paro por umas 4 horas depois mais 30km e para de novo ha dias em que eu rodo uns 90km mas nao direto sempre parando por 2 a 3 horas entao que dizer que nao seria vantajoso para mim ja que eu nao ando constante o dia todo e com essa modificação que vc disse eu faria +ou- quantos km por litro

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    32
    Posts
    434

    Re:Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    bom.. não sei aii na sua cidade

    mas akii o preço da gasolina e do alcool estão QUASE no mesmo preço...

    eu acho q não compensaria fazer essa modificação.. alem de ser mta dor de cabeça.. tem a questão da
    alteração no documento do veiculo..

    no final.. as vezes todo o dinheiro q vc for gastar... seria mais vantagem se deixasse como esta.. e utilizasse esse dinheiro pra outra coisa!

    vc tem q colocar todos os gastos na ponta do lapis..

    e analisar Custo X Beneficio.

    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •