Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Monstroboy
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Alvorada, rs
    Idade
    40
    Posts
    102

    Revisões; Qual a kilometragem estabelecida por lei?

    Revisões; existe alguma lei sobre garantia, relacionada com o numero mínimo de revisões obrigatórias para veículos 0 km???
    Pilotar é uma arte, Cair faz parte!

    Dá uma olhada na minha RXola !!

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...sabe-de-alguma

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Revisões; Qual a kilometragem estabelecida por lei?

    Não existe nada relacionado a isso. Cada empresa tem liberdade para dar a garantia que quiser.


    Sobre a obrigatoriedade das montadoras de fazer as revisões periodicas pra não perder a garantia também é válido.

    E se alguma montadora quiser dar 3 meses de garantia ou 2.000km ela pode fazer.

    Agora: se o produto der defeito num prazo de 7 dias úteis ela TÊM que trocar, não tem essa de "Deixa ela aí pra gente dar uma olhada".
    E se passar do prazo de 7 dias e vc levar numa mecânica eles TÊM que devolver em até 30 dias. Se o produto ficar 30 dias na mecânica eles são OBRIGADOS a te dar um novo.

    Isso é o que diz o PROCON.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Revisões; Qual a kilometragem estabelecida por lei?


  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Revisões; Qual a kilometragem estabelecida por lei?

    Deixa eu ver se entendi:

    Segund o o Art. 26:

    --- A assistencia técnica têm até 30 dias para resolver o problema do cliente em caso de produtos NÃO DURÁVEIS.
    O que são produtos não duráveis? Uma TV?

    --- A assistencia técnica têm até 90 dias para resolver o problema do cliente em caso de produtos DURÁVEIS.
    Algum exemplo de produto durável? Uma moto se encaixa?


    Tá certo isso??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Revisões; Qual a kilometragem estabelecida por lei?

    WWW.GOOGLE.COM.BR

    - Bens de consumo não-duráveis - são bens que se esgotam no ato da utilização. Ex.: Alimentos, bebidas.
    - Bens de consumo duráveis - são bens que não se esgotam no ato da utilização. Ex.: automóveis, eletrodomésticos.
    - Bens semi-duráveis - são bens que não sem encaixam nem como duráveis nem como não-duráveis. Ex.: roupa, calçado.

    Mais exemplo:

    Bens de Consumo Duráveis engloba os bens de consumo que prestam serviço por um período de tempo relativamente longo, como é o caso, por exemplo, das máquinas de lavar roupa, geladeiras, e até mesmo dos automóveis.

    Pela Lei bem de consumo durável a garantia legal é de 90 dias.....os outros 9 meses que geralmente as montadoras dão também é permitido pela lei só que ai a fabricante pode impor determinadas condições estabelecidaes em contrato....condições essas que são regidas pelo atigo 50 do CDC para evitar abusos contra o consumidor........



 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •