Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Aquela velha história do afogador

    E aí pessoal do Pn, tudo bem?

    Bom...lá vou eu fazer umas perguntas aqui, meio sem noção, perdoe, mas faz 1 ano e pouco que tenho moto, então não sei muita coisa, mas enfim...estamos no inverno e a moto demora a pegar, antes eu tentava dar umas 3 ou 4 partidas e a moto pegava até, isso no inverno, assim que a comprei, hj ela tem 10.227 km rodados e tinha dado um vazamento na junta do cabeçote, depois que mandei para consertarem, achei que ela não foi mais a mesma :d. Fiz uma revisão nela na semana passada e me disseram que ela estava legal, só o carburador, né, estava sujo, etc. Bom, segundo eles, está tudo em "ordem" com a moto. Agora vem a pergunta que não quer calar, rs. Por que a minha moto já não pega mais de manhã no frio? Eu estranho, porque antes como disse, com 3 ou 4 partidas ela pegava, mas agora só pega usando o afogador, durante o resto do dia eu não uso mais ele, claro, mas ontem, fui dar a partida nela, na verdade, um amigo meu fez isso querendo fazer uma graça, quando ele deu a partida, ele acelerou um pouco, quando ele foi acelerar de novo, a moto afogou e não quis ligar mais.... | resultado, no desespero, usei o afogador de novo pra ligar...alguém teria alguma idéia do que seja isso é algum problema ou isso é normal?
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Aquela velha história do afogador

    a moto fica mto tempo parada ??

    se sim

    pode ser a bateria

    mas com esse frio eu sempre uso o afogador

    ligo minha moto só nos finais de semana

    ela pega de primeira

    mas isso pq troquei a bateria

    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Idade
    35
    Posts
    56

    Re: Aquela velha história do afogador

    Isso tbm depende da gasolina, se for boa a moto funciona normal desde a partida, mas com o passar do tempo, a gasolina deixa residuos no motor, assim como no carburador...
    Quando o motor é novo ele é limpinho, redondinho... mas ao passar do tempo ja tem um acentamento das peças e residuos tbm, como no carburador... algumas sujeirinhas!
    Não se preocupe que sua moto esta normal, a minha ta com 11mil Km, é uma twister e tbm puxo o afogador um pouco pra ela funcionar sem morrer de manha. É bom as vezes colocar um aditivo na gasolina, a padium é boa tbm pra dar uma limpada nos bicos e nos dutos. Tem alguns aditivos próprios para a limpeza.
    Afogador foi feito para se usar!
    Espero ter ajudado.
    Luis Fernando Pires

  4. #4
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Aquela velha história do afogador

    usa o afogador, sem medo, pois no frio é normal não querer pegar, como a temperatura é mais baixa ele demora para iniciar a queima
    o afogador enriquece a mistura, assim facilitando o início da combustão
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Aquela velha história do afogador

    Isso pode ser regulagem da tua moto!!!
    A minha veio de fábrica ligando só de chegar perto da moto! hehehee
    Com o tempo e os ajustes q meu mecânico fez... ela no frio teimava em pegar só com afogador (isso é normal)..., no verão pegava normalmente... e era a mais econômica da história! :-)
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Aquela velha história do afogador

    A minha motoca está com aprox 22k km. E só precisa usar afogador quando está muito frio.
    Mas se eu precisasse usar o afogador todos os dias não me importaria, afinal, ele está alí pra isso.

    Geralmente isso é regulagem do bura.

    Quando eu subi a agulha não precisava usar o afogador nunca. Pegava de primeira, mas a moto bebia bem mais. Daí eu voltei a agulha na posição original e a moto voltou a pedir afogador em manhãs muito frias.

    Sem contar que com o tempo vai juntando sujeira no carburador e dutos de admissão e escape que vão dificultando a partida fria com o passar do tempo.

    Leve a motoca num mecânico EXCLUSIVAMENTE para limpar o bura. Mas pegue boas referencias. Acredito que a motoca irá voltar outra.

    E sempre use gasolina de qualidade.

    Abraço!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Aquela velha história do afogador

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Isso pode ser regulagem da tua moto!!!
    A minha veio de fábrica ligando só de chegar perto da moto! hehehee
    Com o tempo e os ajustes q meu mecânico fez... ela no frio teimava em pegar só com afogador (isso é normal)..., no verão pegava normalmente... e era a mais econômica da história! :-)
    a tua moto foi uma lenda adkopakdopasdkasopd
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Aquela velha história do afogador

    Citação Postado originalmente por douglasybrazul Ver Post
    a tua moto foi uma lenda adkopakdopasdkasopd
    Imagina... 1º bem comprado com meu dinheiro... aprendi a dar valor ao trabalho mais do q nunca, cuidava dela mais do q cuido de mim... afinal ela era tudo pra mim, né?
    To fazendo assim com o Unildo... mas chegar a ser uma lenda ele não vai... é econômico mas como qqr Mille Economy... sem maiores espetáculos em consumo! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Manaus
    Idade
    41
    Posts
    538

    Re: Aquela velha história do afogador

    meu amigo tem a nova fan 2009 e dah o mesmo problema de manha quando ele sai do trabalho soh puxando o afogador pra ela pegar


    Olhou ?
    Gostou ?
    Adorou ?
    Comenta... nao custa nada

    Conheça o "TANQUE DE GUERRA" http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26298.0

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re: Aquela velha história do afogador

    Voltando aí ao negócio do afogador, tem gente que diz que não pode usar ele toda hora, claro, fiquei preocupada em ter que usá-lo ontem pela segunda vez...putz, tô de cara, mandei na revisão, os caras deveriam ter visto direito essa coisa do carburador pra mim, viu...ou seja, paguei à toa
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Aquela velha história do afogador

    Citação Postado originalmente por mrrafael Ver Post
    meu amigo tem a nova fan 2009 e dah o mesmo problema de manha quando ele sai do trabalho soh puxando o afogador pra ela pegar
    Num chama isso de problema senão o pessoal assusta!!! hehehehehe...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Aquela velha história do afogador

    Daia, revisão, geralmente, não inclui limpeza completa do carburador, apenas verificam se está bem afinado.
    Agora, se tu pagou a parte pra limparem ele é oooutra história.

    Mas o tempo aí tá muito frio ou tá de boa?!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #13
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Aquela velha história do afogador

    Isso é resolvido facilmente se optar por uma moto com I.E.
    aehuhaehuaehuae

    Coisa que eu tb não tenho em mente.

    A minha TW, recem revisada não me da muito trabalho não, so qdo fica 1 semana parada, mas ai é so puxar o afogador e na segunda ela pega.
    Claro que a partida eletrica ajuda o piloto a nao se estressar nem cansar.

  14. #14
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Aquela velha história do afogador

    Seguinte: as motos novas o pessoal entrega com uma regulagem do carburador pra não usar o afogador mesmo, pq muita gente que compra não sabe que ele existe exatamente pra ligar nesses dias frios.

    O afogador serve pra deixar a mistura mais rica para compensar a temperatura baixa, e ter uma queima mais fácil do combustível na hora da partida. É comum em dias frios o uso do afogador quando a moto estiver com o moter frio (ou seja, se ligou de manhã e deixou ela parada, se esfriar e a temperatura ambiente continuar fira, na hora do almoço vai ter que usar novamente).

    O que não pode é a moto SÓ FUNCIONAR com o afogador acionado, mesmo depois do motor quente ter que manter acionado senão morre, aí a regulagem está errada.


    No seu caso, depois da revisão limparam o carburador e regularam ele para mistura ideal com o motor quente, vai ser normal você ter de usar o afogador para ligar a moto em dias frios, espere uns 3 minutinhos para esquentar o motor e já fica numa boa.


    O pessoal fala do afogador como se fosse um grande problema pq não teve carro à alcool carburado.
    Aquilo sim precisava esquentar com o afogador acinado por uns 10 minutos... (ou mais, dependendo do tanto de água que batizaram o álcool)

  15. #15
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Aquela velha história do afogador

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    O pessoal fala do afogador como se fosse um grande problema pq não teve carro à alcool carburado.
    Aquilo sim precisava esquentar com o afogador acinado por uns 10 minutos... (ou mais, dependendo do tanto de água que batizaram o álcool)
    Meu pai tinha uma paratoza que eu usava, era ano 93 ou por ai(a parati, estavamos em 04), todo dia eu saia para trampar com ele, entravamos no carro as 05 da manhã, injetava gasolina, afogador no ultimo e ai sim ligava, aehaehuahuehuaehu
    Eu acostumei a usar o carro gelado com aceleração no ultimo e os trancos que ela dava.
    Felizmente os tempos mudaram e agora estamos de flex, depois que vc sai de um carburador a alcool tudo parace maravilhoso.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •