Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Uso de Capas em Motocicletas


    A opção de utilização de Capas para proteção de Motocicletas é um assunto que deve ser bem planejado.

    1 – Eficiência
    As capas protetoras para cobertura de motocicletas não são soluções 100% eficientes, e tem contra indicações.

    2 – Quando Utilizar
    Somente utilize capas protetoras quando a motocicleta for ficar parada por muito tempo, ou seja, algo superior a mais de trinta dias.

    3 – Uso diário
    Não é aconselhável ficar tirando e colocando a capa diariamente, esse processo poderá riscar toda a pintura da motocicleta. Esse procedimento só se justifica se a moto ficar exposta diretamente ao sol e chuva.

    4 – Uso em Garagens
    Se a moto for ficar em local semi-aberto, mas com proteção contra o sol e chuva, como as garagens, dispense o uso da capa, é preferível posteriormente lavar a motocicleta para retirar o pó que ficara sobre ela.

    5 – Tipos de Capas
    Evite as capas pesadas (curvin, courina, napa, etc.), elas são de difícil manuseio e riscam a pintura, e também são difíceis de lavar.

    6 – Motores Quentes
    Não coloque a capa sobre a moto com o motor ainda quente, sempre existe o perigo de queimar a capa na saída do escape. Alem disso, acontecera à formação de vapores e umidade na moto, que propiciará o inicio do processo de oxidação em varias partes e peças da motocicleta.

    7 - Capas para Tanque
    As capas para o tanque também são proteções com eficiência duvidosa. Aconselha-se periodicamente remover a capa para lavar e encerar o tanque. Se a capa ficar no mesmo local por muitos meses, em virtude da retenção de umidade todo o tanque ira oxidar.

    Tomás André dos Santos – tasmotos

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Uso de Capas em Motocicletas

    Eu tenho uma capa de courino, e por dentro é revestida dum tecido bem macio

    usei o verão inteiro

    diminui bastante a oxidação de componentes na moto

    e não arranhou nada

    mas tem que colocar direitinho a cara e tbm retirar com paciencia

    valew pelas dicas ai Tas

    Abraço
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sumaré SP
    Idade
    43
    Posts
    260

    Re: Uso de Capas em Motocicletas

    aqui em casa faz tanta poeira que chega um ponto que a capa suja mais doque protege

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Uso de Capas em Motocicletas

    Eu como ando com a Fazer só em fds.. deixo ela na capa.. é de TNT, bem leve, a garagem não pega vento, só peira da cidade mesmo.. mas antes em 15 dias a moto tinha a camada de pó em cima, me obrigando a lavar (maior probabilidade de ferrugem). Agora a última vez que lavei foi em abril!!!! E agora que começou a aparecer um pó.. como taco cera sempre.. só do umas esticadas na estrada que sai quase tudo...

    mas excelewntes dicas TAS!!

    VLW!!!! abraços!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •