Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Torneirinha do carburador ?

    Galera, estou com uma dúvida, eu sempre deixo a torneirinha do carburador no on, mas um amigo disse que isso é ruim, pois pode vazar gasolina do carburador por forçar a bóia demais, como vocês deixam a de vocês ? Ele me recomendou toda vez, de noite, quando não for usar mais a moto no dia de desligar ela, e só ligar no on quando for rodar no dia seguinte, é bom mesmo ou pode deixar no on direto ?
    ...

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    38
    Posts
    45

    Re: Torneirinha do carburador ?

    ja ouvi falar que eh bom deixar no off tambem, eu nunca deixei ela fechada, mas acredito que nao tem necessidade seela for de uso diario, se elafor ficar algum tempo parada eu ate concordo, fora isso acredito nao haver necessidade!e essa coisa de forcar a boia pouco provavel, porque se vc ver como eh um bura por dentro.... ele eh completamente simples, acredito que com a moto em movimento tenha mais desgaste do pino que eh preso na boia pra vedar do que ela parada...

    abraco amigo!

  3. #3
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Torneirinha do carburador ?

    realmente se a boa estiver desrregulada pode vazar sim .. caso contrario nao vaza .. mas axo que so precisa fexar mesmo .. quando vai deixar por um tempo parada forra isso axo besteira a nao ser logico .. que como sitado antes
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Torneirinha do carburador ?

    Torneirinha DO CARBORADOR?? Não é a de combustível??
    A de combustível eu dxava sempre no ON... uma vez uma sujeirinha fez vazar meu carburador... a partir dakele dia, era automático desligar a moto e virar pro OFF...
    A trneirinha NUNCA estraga... hehehe pode acotumar q não faz mal.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: Torneirinha do carburador ?

    isso é lenda...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re: Torneirinha do carburador ?

    Eu abro e fecho a torneira de combustível sempre que a moto vai ficar por mais de algumas horas parada.
    Não entendo muito pra dizer o que pode ou não enxarcar e etc, mas penso que se colocaram a torneira, assim como a chave de ignição ela deva ser utilizada..

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Torneirinha do carburador ?

    Aproveitando o tópico, q tudo tem a ver com o meu problema...

    A minha moto está vazando um pouco de gasolina pelo respiro do carburador (uma manguerinha apontada para o chão) toda vez que chego e deixo a torneira aberta. Isso aconteceu depois q ela voltou da revisão.

    Alguém sabe o que pode ser ?

    Valeu, pesssoal !
    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Torneirinha do carburador ?

    Na minha época de CG sempre fechava, por costume mesmo, por um pouco de segurança também, caso acontecesse de um malandro pegá-lá, ia fica ser gasosa em poucas quadras,
    lógico que tem que ser mané para não checar a torneira se cortar a gasosa.

    Mas não sei se fazia uma diferença para o bura, sei que quando a moto está com problemas, daew sim é útil, como em um vazamento crônico pelo respiro.

    Já no Falcão não fecho, é meio ruim de mexer na torneira dela. De luva fica pior.

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    florianópolis
    Posts
    100

    Re: Torneirinha do carburador ?

    torneira do combustível né?
    eu nunca fecho
    só quando paro em alguns lugares suspeitos assim
    ai eu fecho a gasolina
    sei lá
    vai que robam e ve que não tem gastrol e largam ela por ali mesmo
    aioahoiahoaiha
    abraçlo ai raça

  10. #10
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Torneirinha do carburador ?

    Citação Postado originalmente por Cassio Ver Post
    Eu abro e fecho a torneira de combustível sempre que a moto vai ficar por mais de algumas horas parada.
    Não entendo muito pra dizer o que pode ou não enxarcar e etc, mas penso que se colocaram a torneira, assim como a chave de ignição ela deva ser utilizada..
    sim ela tem utilidade para vc passar de on pra reserva .. o off e para quando vc vai lipar o carbura por ex.. ou para quando vc vai deixar a moto parada por um dias ... que o ideal e secar o varnura ..


    Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    Aproveitando o tópico, q tudo tem a ver com o meu problema...

    A minha moto está vazando um pouco de gasolina pelo respiro do carburador (uma manguerinha apontada para o chão) toda vez que chego e deixo a torneira aberta. Isso aconteceu depois q ela voltou da revisão.

    Alguém sabe o que pode ser ?

    Valeu, pesssoal !
    Abs !
    mexeram na boia e deixanram ela mal regulada.. leva la de novo e manda eles regularem
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Torneirinha do carburador ?

    problemas de vazamento desse tipo é unica e exclusivamente problema na agulha da bóia e/ou na bóia
    XTZ e YBR costumam dar esse problema mais que nas outras motos

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Torneirinha do carburador ?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    problemas de vazamento desse tipo é unica e exclusivamente problema na agulha da bóia e/ou na bóia
    XTZ e YBR costumam dar esse problema mais que nas outras motos
    Pior que é verdade já aconteceu comigo a bóia tava "emperrando", mas depois resolvi e quase nunca eu fecho a torneira isso já tem uns 2 anos sem problemas.



  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Torneirinha do carburador ?

    Huuum, valeu pela dica, pessoal !
    Vou passar lá q eles resolvem então.

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •