Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    como se desamassa um tanque?

    bem galera tem um amigo meu que tem uma dt 180, e hoje o seu primo fez o favor de amassar o tanque dele, como se desamassa e qnt custaria?
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: como se desamassa um tanque?

    coloca um rojão dentro dele huahsuahsuashuas
    sério, tem uma ferramenta que é tipo uma ventoza que puxa o amassado pra fora

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487

    Re: como se desamassa um tanque?

    Olha cara, é o seguinte, vão até tirar onde com o método, mas dependendo do amassado, funciona.

    Tem desentupidor de pia por aí? Usa um, aperta no amassado, e puxa, bem devagar. Dependendo funciona. Sério mesmo, eu já vi funcionar!!!

    Mas depende do amassado.

    Tenta com o desentupidor huahuah Se não der certo, o esquema que o Stone falou funciona. Deve ter em martelinho de ouro, o duro que pode sair caro.

  4. #4

    Re: como se desamassa um tanque?

    Cara quando eu levei meus tanques pra desamassar:
    1. 1 tinha um pequeno amassado, o cara pegou uma máquina de sucção, prendeu no tanque e "sugou o amassado". A tinta naquela região ficou deteriorada e o tanque precisou ser pintado. Custo: 40 reais.

    2. O tanque tinha um amassado rasoavel, o cara usou a máquina de sucção mas pouco "voltou de dentro pra fora" então, massa no tanque, pintura. Custo: 100 reais.

    3. O tanque tava amassado, bem pra dentro. O cara "rasgou" o tanque, preencheu o "vazio" com uma chapa de metal, soltou o tanque, passou massa no tanque e pintou o tanque. Custo: 150 reais.

    Esse número 3 foi com a Comet, o 2 foi com uma Strada e o 1 foi com uma RD.

    Fora isso tive dois tanques de CG que tive que colocar um tanque novo de tão amassados que estavam.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Idade
    35
    Posts
    56

    Re: como se desamassa um tanque?

    Um camarada desamassa no ar...
    Ar dentro dele, pressuriza e volta, ou da um pingo de solda com uma vareta se nao voltar no ar... mas tem q ter cuidado e dps se for na solda refazer a pintura.
    As vezes compensa pegar um a base de troca em lojas que mechem com isso.
    Falow
    Luis Fernando Pires

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: como se desamassa um tanque?

    Citação Postado originalmente por jeanks Ver Post
    Olha cara, é o seguinte, vão até tirar onde com o método, mas dependendo do amassado, funciona.

    Tem desentupidor de pia por aí? Usa um, aperta no amassado, e puxa, bem devagar. Dependendo funciona. Sério mesmo, eu já vi funcionar!!!

    Mas depende do amassado.

    Tenta com o desentupidor huahuah Se não der certo, o esquema que o Stone falou funciona. Deve ter em martelinho de ouro, o duro que pode sair caro.
    também já vi fuincionar, mas tem que ser em partes mais planas e tem que molhar também....
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Re: como se desamassa um tanque?

    Eu já vi um trabalho feito com a pressurização, o proceso é interessante, mas não teve jeito, teve que repintar o tanque. O dono da moto (uma CB400) viu o serviço sendo realizado e me contou. Estou "vendendo o peixe" do jeito que eu peguei.

    O funileiro pressurizou o tanque com bastante pressão, nos amassadinhos mais leves ele ía só dando umas batidinhas de leve com martelinho na região exterior ao amassado, e nuns amassados mais fundos ele aqueceu com soprador térmico e a lata amassada voltou. Só que o soprador queimou a pintura, e como já tinha alguns riscos, a pintura foi inevitável.

    Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re: como se desamassa um tanque?

    Cara, antes de tudo tenta os dois métodos mais fáceis, pressuriza o tanque e tenta usar a ventosa ou o desentupidor de pia mesmo, assim pressurizando o tanque ajuda a ventosa a puxar q da certo, consegui uma vez tirar 50% do amassado de um tanque de uma hunter 90 no posto mesmo enchendo o tanque com ar e dando umas batitinhas na mão mesmo em volta do amassado!!!!

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: como se desamassa um tanque?

    Essa estoria do rojão que o stone falou de brincadeira, dá certo, mas tem que encher de agua o tanque.
    Como a agua é incompressivel, a pressão da explosão força a agua em todas as direções com a mesma força.
    Mas só façam isso em grandes amassados e não exagerem no rojão, pois o tanque pode explodir.
    Ahh...detalhe...obviamente o rojão tem que estar dentro de um saco plástico e mergulhado completamente no tanque.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495

    Re: como se desamassa um tanque?

    tem uma loja Martelinho Mágico que é especializada nisso

  11. #11
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: como se desamassa um tanque?

    depende mto do amassado, talves seja melhor vc ta colocando um novo no lugar.
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  12. #12
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: como se desamassa um tanque?

    Pois eh eu tbm tenho essa duvida a minha tem um pequeno amassadinho do tamanho de uma moeda de 50 centavos e n eh fundo quase n se nota ele eu gostaria de disamassar mas sem ter q refazer a pintura esse ai do desentupidor sera q vai estragar a tinta do tanque??

    Alguem conhece aquela tecnica do martelinho de ouro quanto sera q um cara q manja disso ai cobra pra faze esse esquema???


    Abraços!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •