Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Regulagem ar para o carburador, duvidas?

    Pessoal fiz o motorzinho da minha motinho, ficou file de novo, jogo de rodas e pneus novos, ta tudo certinho, o problema agora é que quando ta andando normal sem aperta a bichinha e acelera de vez para dar uma arrancada forte ela da uma engasgada e dae vai.

    Ou as vezes quando vc acelera para reduzir de marcha e dae jogo outra marcha mais baixa e acelera para continar as vezes da uma engasgada também. Levei no cara que fez o motor ele tirou deu uma limpada no carburador, mas logo deu para ver que de carburador o cara não manja muito (o motor pelo que vi com 700km rodados ta perfeito agorta).

    Então tava olhando perto de onde regula a marcha lenta tem um outro parafuso de rosquear também regular o tanto de ar que vai para o carburado, o da minha esta quase tudo fechado, será que essa regulagem pode ter algo haver com ela dar essa engasgada as vezes?

    Por outro lado ela esta super economica, mas engasgando é foda, pensei em tentar da uma mechida ali para ver se acerta isso, o que vocês acham pessoal?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Regulagem ar para o carburador, duvidas?

    cara, a minha tava com um problema parecido com o seu... ela dava umas engasgada e tava afogando mto fácil.. mandeii regular o carburador e troquei a vela dela.. agora ela ta perfeita cara... demaiss... tenta fazer isso
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Regulagem ar para o carburador, duvidas?

    Então acho que deve ser mais regulagem, porque a vela troquei a pouco tempo, vai fazer 2 meses, é para estar bem inteira ainda né?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Regulagem ar para o carburador, duvidas?

    Citação Postado originalmente por Bronislaw Ver Post
    Então acho que deve ser mais regulagem, porque a vela troquei a pouco tempo, vai fazer 2 meses, é para estar bem inteira ainda né?
    com certeza... a vela tem q durar pelo menos uns 10000km
    só se vc andou 10000km em dois meses...rsrs
    Mais leva em um lugar mais especializado no assunto e manda limpar o carburador q eles jah regulam tbem... aki na minha cidade fika 20 reais para fazer esse serviço. deve ser isso msm... ahh, manda da uma olhada no filtro de ar dela tbem...
    depois vc posta aki se deu certo
    abraço
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203

    Re: Regulagem ar para o carburador, duvidas?

    cara manda limpar e regular o carburador e da uma olhada na alavanca do afogador e da uma olhada c ele n ta puxado pra cima pq as vezes vc pode esquecer ele puxado hiihihihih

  6. #6
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Regulagem ar para o carburador, duvidas?

    Citação Postado originalmente por layon Ver Post
    cara manda limpar e regular o carburador e da uma olhada na alavanca do afogador e da uma olhada c ele n ta puxado pra cima pq as vezes vc pode esquecer ele puxado hiihihihih
    opa, bem lembrado, a velha alavanca do afogador... logo qdo eu comecei andar de moto, naum conseguia ligar a moto sem puxar a alavanca, por ser partida pedal, e eu sempre esquecia abaixar a alavanca depois...rsrs ai a moto fikava morrendo
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Sumaré - SP
    Idade
    54
    Posts
    63

    Re: Regulagem ar para o carburador, duvidas?

    Tem mecânico que deixa a mistura um pouco fora do normal para evitar que a negada enrole o cabo e ferre o motor. Só depois dos 1000 é que fazem a revisão e acertam a regulagem.

    Como pessoal disse aí em cima, precisa ver vela, cabo, mistura de ar, altura da agulha, filtro e conferir se o coletor não está com algula trica ou folga que permita a entrada falsa de ar.

  8. #8

    Re: Regulagem ar para o carburador, duvidas?

    Citação Postado originalmente por Joao Marcos - Alemaoo Ver Post
    cara, a minha tava com um problema parecido com o seu... ela dava umas engasgada e tava afogando mto fácil.. mandeii regular o carburador e troquei a vela dela.. agora ela ta perfeita cara... demaiss... tenta fazer isso
    e sinples fecha o ar ate o fim e abre duas voltas e meia 2 voltas completas marca um ponto na chave de fenda cada vez que passar no ponto marcado conta uma volta

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Regulagem ar para o carburador, duvidas?

    Citação Postado originalmente por betomarques Ver Post
    e sinples fecha o ar ate o fim e abre duas voltas e meia 2 voltas completas marca um ponto na chave de fenda cada vez que passar no ponto marcado conta uma volta
    Regular bura é fácil mas tb não é assim.
    Duas motos iguais de mesma km exigem regulagens diferentes...

    Deixa amistura aberta só com 1 volta.
    Regula a lenta com farois apagados. (na Yes fica em 1500RPM)

    Acende os faróis e vai abrindo a mistura de meia em meia volta. O giro do motor vai subir. Quando vc abrir meia volta e o giro não subir é pq passou do ponto. Volta meia volta.

    Regula a lenta denovo.

    Pronto, tua motoca vai consumir apenas o necessário.

    Pq eu falei de meia em meia volta?
    Pq haja saco pra ficar abrindo de poquim em poquim e ainda lembrar a ultima posição.

    Se quiser tb pode ir abrinde 1/4 em 1/4...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •