Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 63
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    38
    Posts
    45

    cg nao passa de 110km/h

    buenas pessoal, ja nem ei se eh problema, porque eu nao acho soluçao...
    tenho uma fan, ta 1mm, comando wgk, bura de 150, escape sarachú, rodo com filtro de espuma e com a tampa, porem sem a borracha da tampa, o problema eh que a minha moto raramente passa dos 110, so se o vento colaborar, eu nao sei mais o que eu faço, pensei qu podesse ser ate as rodas, rolametos sei lah, mas eu coloquei outrras rodas com pneus slick e nao mudou coisa alguma... vejo motos originais andando mais rapido, nao sei o que pode ser, ela tem uma arrancada boa, eu usava a relaçao 15x44, mas agora coloquei novamente o pinhao 14 pra ver se melhorava e nao adiantou nada, seeu alongar a relaca acredito que va ficar pior ainda, porque ela n tem forca pra passar disso, ahh e eu dei uma alisada no cabecote, e ja usei tudo que eh tipo de gasolina, de tudo que eh posto, e na real nao mudou nada... alguem que ja teha passado po um problma parecido te alguma sugestao???
    obbrigado pessoal!!!

  2. #2
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: cg nao passa de 110km/h

    iai pito de racha hehehehehe

    Cara tpw leva ela ali no brazuca e pedi pra fala com o juliander por sinal ele eh amigo do chiripa diz pra ele oq tua moto tem e oq ta acontecendo q ele regula pra ti q ele eh fera.

    Outra coisa tpw esse bura de 150 acho q n faz diferença pro da 125 pq o diametro da saida ali do combustivel eh igual tem q coloca um de rd 135 ou um de dt 200 pq acho q esse teu bura n ta conceguindo alimenta esse teu pistao...

    Abraço mano!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: cg nao passa de 110km/h

    Citação Postado originalmente por Duds89 Ver Post
    iai pito de racha hehehehehe

    Cara tpw leva ela ali no brazuca e pedi pra fala com o juliander por sinal ele eh amigo do chiripa diz pra ele oq tua moto tem e oq ta acontecendo q ele regula pra ti q ele eh fera.

    Outra coisa tpw esse bura de 150 acho q n faz diferença pro da 125 pq o diametro da saida ali do combustivel eh igual tem q coloca um de rd 135 ou um de dt 200 pq acho q esse teu bura n ta conceguindo alimenta esse teu pistao...

    Abraço mano!
    Carbura de 150 fica melhor que o original sim...embora tenham venturis praticamente iguais, o carbura da 125 é o mais simples que existe...pode testar na sua moto que vc vai ver uma melhora satisfatória...

    Mas nessa moto aí de cima, com certeza o problema num é o carbura viu.... :NOOK:

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Jataizinho
    Posts
    3

    Re: cg nao passa de 110km/h

    Olha véio, tenho uma fan 2009 e não tô feliz com o desempenho dela tb naum, só que ela tá original, hoje vou colocar um Gemoto pra ver se melhora um pouco...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    38
    Posts
    45

    Re: cg nao passa de 110km/h

    e ai piloto.. acho que no final vu ter que fazer isso mesmo... so que eu mesmo que quero fazer pra aprender tambem...

    voltando ao assuto, o venturi do bura da 150 eh um pouco maior que o da fan sim, nao muito mas eh.. do tipo, alimetar esse pistao e talz... com 1mm a mto fica com menos de 130cc, eh uma diferenca minima... testei um bura das antigas com ecco, aquele tem o venturi grande... ela fica com mais arrancada, so que acho que aquele bura ta ruim e ningum conseguiu acertar a lenta dele...

    agora falando da fan09, eu tambem ja andei nela, pouco mais andei.. e sinceramente achei ela bem fraquinha... pelo menos de arrancada... o que rende nessa fan, eh colocar o cilindro e o pistao da 150, porque ate onde eu sei a parte baixa do motor eh a mesma, a unica diferenca eh que o pistao eh pequeno, porque o curso eh o mesmo, se o pino do pistao for o mesmo da sim e eh bem simples de fazer, so tem que cuidar a compressao...
    abracooo

  6. #6
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: cg nao passa de 110km/h

    Estranho ela não passar disso com tal preparação, mas ela tem boa arrancada certo?

    Sera que teu escape não esta aberto demais e com isso ela perca compressão em altas, bem quando você esta procurando ganhar velocidade?

    Eu optaria por bura e pistão de strada e relação 15x35, quero ver se a fan não bate os 140

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    38
    Posts
    45

    Re: cg nao passa de 110km/h

    e me esqueci de comentar, eu me refiro de peito aberto, deitado ela vai mais um pouco, mas mesmo assim ja vi varios andando de peito melhor que eu. ja pensei no bura da strada tambem, ou ate o da 150 sport, realmente, o sarachu eh um escape bem aberto, so que na alta ele sendo abertos ajuda, pois nao prende os gases no motor quando t girando rapido... com o gemoto ela fico com mais arrancada, por ele ser mais restritivo... de final nao mudou praticamente nada...

  8. #8
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: cg nao passa de 110km/h

    ae piloto o negocio vai se tu i la no cara q eu ti falei mesmo...

    Pow tens q ve no orkut dele o prototipo(fan preta) q ele fez dando pau em cbr 400 e numa cbr 600 rr de arrancada pow o bagulho anda muito suiahusihas

    Voltando ao assunto fala com o cara pra ele regula o motor e prepara o cabeçote tpw manda ele faze e depois tu abre na baia e ve oq ele fez hehehehehe

    Abraço!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: cg nao passa de 110km/h

    Prezados senhores

    Preparações requer um profissional da área, e não adianta ir nessa de querer ir aprendendo que o barato pode sair muito caro. Cito inclusive, o exemplo de nosso amigo que deve ter gasto uma quantia razoável na preparação de sua moto que está andando menos que minha CG bolinha de 27 anos de idade com motor original.

    Não adianta colocar um carburador maior se a quantidade de mistura ar/combustível que entra no cilindro é a mesma do carburador original, isso tem que ser muito bem analisado, assim como a entrada de ar e a saída os gazes.

    Fan 2009 ou qualquer outra moto 2009 para mim todas serão meio "mancas", afinal de contas são novas, e ainda não foram devidamente amaciadas. Lembrando que para um motor rodar "redondo" mesmo ele deverá ser muito bem amaciado.

    Na minha opinião seu "mecânico" deve ter feito alguma cagada, só que fica difícil pra adivinhar o que é exatamente. Você já tentou ir por partes? Tentar outra regulagem do carburador, regulagem de valvulas??

    Sem mais no momento.

    Abraço
    Diego
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    38
    Posts
    45

    Re: cg nao passa de 110km/h

    a vela ja troquei, nao tem nem 1k, a minha so joga gasol pra tras se a mistura tiver muito rica... e sobre a compressao... o motor foi feito a menos de 5k, inclusive pedi pra ele fazer uma retifica bem justa, de fato ficou, o pistao subia com sabrificio quando montei, o comando ta intacto, esta bem librificado, ate porque a fan tem um furinho no cilindro pra jogar oleo e cima dele, nao sei se as outras tem tabem, e ja testei varias giclagens, a que eu consegui fazer ela ficar certinha foi com o 110, com o 115 deu excesso, com o 112 quando o motor tava bem quente ela dava um pouco de excesso tambem... a principio nao superaquece nao, tudo dentro do normal!!!

  11. #11
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: cg nao passa de 110km/h

    Regulagem de valvulas?

    Cara, não sou mecanico, mas mecho em motores desde meus 13 anos de idade, quando meu pai éra propietaria de alguns opalas 4 e 6 cilindros e até alguns mavericks já passaram pela garagem la de casa.

    Eu ainda teimo em dizer que, escape muito aberto não favorece em nada quando o assunto é relação final. Sua moto pode ganhar velocidade facil, abrir giro legal e tudo mais, pelo motor trabalhar mais "aliviado" mas quando o assunto é velocidade final, principalmente manter velocidade, o motor precisa de compressão, o que o escape aberto não proporciona, pelo contrario, perde-se compressão ao utilizar escape aberto, tenta por um original, ou um "moto honda" pra ver como ela se comporta.

    Falo isso de exemplo que tenho com a minha 150. Com escape original éra mais facil manter os 140km/h de painel, ja com a tampa do escape "arrombada", além do barulho ensurdecedor, ela perde facil velocidade em subidinhas no meio do trajeto.. :/

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    38
    Posts
    45

    Re: cg nao passa de 110km/h

    opalao eh classico... show de bola....

    realmente, o torque precisa de compressao, por isso que ela perdia velocidde como vc citou, e potencia precisa de giro, e com escape aberto o giro eh favorecido porque os gases sao facilmente expulsos do motor... com o gemoto ela fica com mais arrancada, eh perceptivel... mas de final com ambos nao senti diferença...

  13. #13
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: cg nao passa de 110km/h

    Cara, naum entendo mto de moto, mais com essas modificações que vc fez, pelo que jah ouvi o pessoa comentar era pra vc ta andando melhor...
    A minha é toda original, e no retão de peito aberto ela da 120... naum consegui dar mais pq acabou a estrada onde eu estava indo... (entrada da minha cidade)
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  14. #14
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: cg nao passa de 110km/h

    amigo e para que vc quer mais .. qual e a velocidade maxima permitida no brasil ??? nao e 110km/h.. entao ... seja conssiente e obedeça a lei
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re: cg nao passa de 110km/h

    preparasse mal bruxo...desmonta toda ela e da uma olhada q tu vai ver algum erro..e pistão q entra mto apertado tb não eh o bixo,o kra q emcamisou pra ti é bom???vc amaciou corretamente???

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •