Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    70

    Como subir uma ladeira

    Boa noite galera,
    Ainda estou aprendendo a pilotar, e estou com uma dúvida, em relação à subida em morro. Aqui perto de casa tem um morro que às vezes paro nele para tentar subir, mas a moto morre. Não sei o que exatamente estou fazendo de errado. Eu solto só um pouco da embreagem e vou acelerando. Mas a moto não vai. Qual o procedimento correto? Eu faço isso, pois fico pensando que isso pode acontecer se eu parar em um trânsito e não conseguir sair. Fico meio com medo. Só estou andando no bairro, nem arrisco avenida... :P

    Minha moto é uma YES 125.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Como subir uma ladeira

    Simples, vc está acelerando pouco, mas veja se vc não está confundindo ladeira com parede. Parede é mais difícil pra Yes subir.

    Tive que editar o título, pois a palavra dúvida não deve ser utilizada. Dê uma lida nas regras do Fórum, será de grande utilidade para vc. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    70

    Re: Como subir uma ladeira

    Como assim parede? Quer dizer que tenho que acelerar bastante?

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: Como subir uma ladeira

    Quer dizer que você está acelerando menos do que deveria ao soltar a embreagem, que é o único jeito de fazer a moto morrer.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    70

    Re: Como subir uma ladeira

    Beleza. Obrigado ae. Vou dar uma volta e ver qual é

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Como subir uma ladeira

    A moto morre em 1ª marcha...? se sim..
    é realmente a baixa aceleração que vc tá....
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Como subir uma ladeira

    Colega, se parado em uma rua plana, vc precisa acelear só um pouco, é porque a moto não precisa fazer muita força para sair do lugar. Logo, parado, em uma ladeira, a moto precisará de mais força para sair do lugar, pois a força física a está puxando pra trás, portanto deve compensar essa força abrindo mais o acelerador, e só soltar por completo a embreagem quando perceber que a moto não irá afogar.

    É meio complicado escrever esse procedimento aqui, seria mais fácil lhe mostrar com uma moto do lado. Mas tenta ai, qualquer coisa dá um toque aqui pra galera.
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    70

    Re: Como subir uma ladeira

    Valeu ae pelas respostas.
    Hoje tomei coragem e fui em uma avenida. Parei em um sinal que fica numa rua inclinada, e na hora de sair, a moto morreu. :NOOK: Morreu, morreu e morreu. Acho que é a falta de experiência mesmo. Eu acelero e vou soltando a embreagem, mas a moto vai ficando fraca, e morre. :-/

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: Como subir uma ladeira

    Tua moto é Yes, tem conta-giros. Maior moleza: quando estiver acelerando e for soltar a embreagem, não deixe cair de três mil giros pra baixo. Caso o ponteiro comece a descer, gira mais a mão direita.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Como subir uma ladeira

    Citação Postado originalmente por VelhoPunk Ver Post
    Valeu ae pelas respostas.
    Hoje tomei coragem e fui em uma avenida. Parei em um sinal que fica numa rua inclinada, e na hora de sair, a moto morreu. :NOOK: Morreu, morreu e morreu. Acho que é a falta de experiência mesmo. Eu acelero e vou soltando a embreagem, mas a moto vai ficando fraca, e morre. :-/
    Quando eu estava aprendendo, conforme a moto ia morrendo eu parava de acelerar, pois ficava com medo de acelerar mais, mas era algo automático da minha cabeça. Ensinei minha irmã a perder esse medo, falando pra ela se policiar quanto a isso.

    Abraço.
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Como subir uma ladeira

    Citação Postado originalmente por Dumbex Ver Post
    Colega, se parado em uma rua plana, vc precisa acelear só um pouco, é porque a moto não precisa fazer muita força para sair do lugar. Logo, parado, em uma ladeira, a moto precisará de mais força para sair do lugar, pois a força física a está puxando pra trás, portanto deve compensar essa força abrindo mais o acelerador, e só soltar por completo a embreagem quando perceber que a moto não irá afogar.

    É meio complicado escrever esse procedimento aqui, seria mais fácil lhe mostrar com uma moto do lado. Mas tenta ai, qualquer coisa dá um toque aqui pra galera.
    Perfeito... é isso mesmo!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    54
    Posts
    58

    Re: Como subir uma ladeira

    Tem outra dica importante, no começo administrar o freio é uma coi meio difícil, desta forma além do que já foi dito, procure sair usano somente o freio do pé, acelerando mais do que no plno, soltando a embreagem devagar, quando perceber que a moto está querendo air solta o freio e acelera mais e solta o resto da embreagem e seja feliz!
    Minha liberdade se resume em duas rodas!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •