Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    ROTATÓRIA = Armadilha

    Motos e motociclistas , sujeitos a mtos acidentes nas mais variadas formas , mas uma das mais traiçoeiras sem duvidas é a Dita Cuja . De aparencia inofenciva , sempre convidando para uma curva deliciosa , esconde mil perigos , desde sujeira , areia e outras coisas . Semana passada , um infeliz motorista de caminhão , "lavou" a pista com óleo Diesel em uma rotatória em frente a Ufscar , na Washington Luis em São Carlos , foi um festival de quedas, só ñ sendo maior , pelas aulas estarem suspensas . Com a chegada do pessoal da manutenção e joga serragem , ai fedeu . Até qdo essa lambansa impune ?...........Se trocamos alguma parte da moto , somos passíveis de multas, ficando refem da boa vontade do Agente de Transito ,baita sacanagem . Beto
    P paulo

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: ROTATÓRIA = Armadilha

    Neste caso basta uma denuncia a empresa do suposto caminhoneiro.
    Isso dá multa e o acidentado pode recorrer pedindo indenização pelos danos. Fisicos, materiais e psicológicos.

    Demora um pouco pra sair o resultado, mas no fim vale a pena.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: ROTATÓRIA = Armadilha

    problema é quem passa 2 hrs depois que o caminhão fez a lambança
    num tem como fazer nada a não ser lamentar :NOOK:
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  4. #4
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re: ROTATÓRIA = Armadilha

    A idéia é chamar atenção sobre os perigos contidos em "ROTATÓRIAS" . Sendo eles diversos , um amigo ao contornar uma , talvez por excesso de confiança tocou o meio fio com a pedaleira , maior chão . Ja vi caçambas , aquelas de recolher entulho sem sinalização , sempre um perigo mas nas famigeradas RT um perigo mto maior...Beto
    P paulo

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: ROTATÓRIA = Armadilha

    Pra ficarmos mais seguros diante disso, é importante usar pneus bons e na calibragem certa.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: ROTATÓRIA = Armadilha

    Aproveitando...

    Isso é verdade, rotatória sempre tem essas coisas, como areia, pedras e outras coisas que caemdos veículos. Outro local que temos que ter cuidado é em praças de pedágio, lá na guarita que vc para pra pagar, o chão sempre esté todo lambusado de óleo que cai dos veículos, muita atenção ao apoiar o pé no chão.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: ROTATÓRIA = Armadilha

    Rotatórias é uma facilidade tremenda pra haver colisão de veículos

    Pois a grande maioria delas e preferencial é pra quem está na rotatória...

    Poréme sses dias se eu num fizesse as rotatórias sempre com o maior receio....
    Um caminhão tinha passado por cima de mim :s

    Ele simplismente não parou... e eu percebí que ele não ia parar, resolví parar mesmo estando na preferencial, pois alí prevasleceu a lei do 'maior"
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: ROTATÓRIA = Armadilha

    ja sofri 3 acidentes d moto.. 2 foram em rotatórias
    em 1, passava ali todo dia, e derrepente, óleo no asfalto.. chão!
    no outro, fazia um certo tempo q eu nao passava pela regiao, mas sempre fazia depressa, pedrinhas, freio a disco com problemas.. travou e chão!

    no outro eu tbem nao esperava, pois um carro cruzou a rua na minha frente no meio do quarteirao (nao era cruzamento), o cara tava estacionado d um lado, decidiu trocar d lado..

    Moto em qualquer hipótese é perigoso, qualquer acidente, pode machucar pra valer! tenho um primo q está de cama nesse momento, bateu d frente com uma caminhonete numa estrada de terra, longe de tudo, bateu 1h da tarde e deu entrada no hospital quase esgotado de sangue as 7 da noite, a perna e pé dele moeram, teve que fazer diversas cirurgias, e ta passando por muita dor, e até meio depressivo..

    enfim, todo cuidado, ainda é pouco
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  9. #9
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re: ROTATÓRIA = Armadilha

    Citação Postado originalmente por MarciON Ver Post
    ja sofri 3 acidentes d moto.. 2 foram em rotatórias
    em 1, passava ali todo dia, e derrepente, óleo no asfalto.. chão!
    no outro, fazia um certo tempo q eu nao passava pela regiao, mas sempre fazia depressa, pedrinhas, freio a disco com problemas.. travou e chão!

    no outro eu tbem nao esperava, pois um carro cruzou a rua na minha frente no meio do quarteirao (nao era cruzamento), o cara tava estacionado d um lado, decidiu trocar d lado..

    Moto em qualquer hipótese é perigoso, qualquer acidente, pode machucar pra valer! tenho um primo q está de cama nesse momento, bateu d frente com uma caminhonete numa estrada de terra, longe de tudo, bateu 1h da tarde e deu entrada no hospital quase esgotado de sangue as 7 da noite, a perna e pé dele moeram, teve que fazer diversas cirurgias, e ta passando por muita dor, e até meio depressivo..

    enfim, todo cuidado, ainda é pouco
    E o pior é que ninguém respeita moto, meu amigo caiu na imigrantes domingo agora porque um cara de gol trocou de faixa sem dar seta, pegou ele de lado e jogou no canteiro, ele e a namorada cairam. Ele até está desistindo de moto, está vendendo a CG dele que ficou meio baleada, a frente estragou toda e queimou o xenon dele. Mas é foda, temos que pilotar por nós e pelos outros.
    ...

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: ROTATÓRIA = Armadilha

    Andar em rótulas realmente é um perigo...
    As únicas rótulas onde eu abusava meeeeeesmo... eram as da Estrada do Mar... indo para a praia.. não existe tráfego de veículos naquela RS pois é proibido e a PRE tá sempre andando com as blazers, merivas, astras e afins.... pista sempre limpinha (mesmo com areia e grama dos lados da pista)! Cada rótula dava pra usar o pêndulo e contra-esterço pra fazer a mais de 110km/h... era realmente muuuuuuito bom!!
    De resto... ando igual tiozinho... se não conheço o local... pior ainda!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •