Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    13

    Amortecedor da ybr na fan? Será que cabe? Daria mais conforto?

    Olá pessoal, :OK: gostaria de saber de vocês se da pra colocar o amortecedor da ybr na minha fan 2008, todo mundo fala que a ybr é mais confortavel, superior e tals, e realmente a fan parece que peca um pouco nesse ponto, cheguei a pensar em passar ela para frente e pegar uma xtz 125 ou uma tw, mas no momento não é muito viável para mim!

    Será que serve esse amortecedor na fan? Será que ficaria mais confortavel? Quanto eu pagaria neles?

    Gostaria da opnião de algum amigo aqui do forum que já tenha feito o teste ou tenha visto algo parecido ou o que eu poderia fazer pra melhorar um pouco neste aspecto!

    Obrigado...

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Amortecedor da ybr na fan? Será que cabe? Daria mais conforto?

    Será q "só" os amortecedores dão esse conforto todo?
    Eu acho q é o conjunto, amortecedores, distribuição do peso no quadro e balamça, ângulo dos amortecedores e local onde são presos!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re: Amortecedor da ybr na fan? Será que cabe? Daria mais conforto?

    É eu acho que a BR ja foi projetada por inteiro...acho que não é só amortecedor não...da uma pesquisada na net, as vezes vc sempre acha isso em outros FORUNS (se vc não achar aki e´claro)...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Amortecedor da ybr na fan? Será que cabe? Daria mais conforto?

    caro lord morto, eu aconselho os amortecedores da CG 150, eu usava numa CG 97 junto c/ o óleo das bengalas em dia, quem andava na moto não acreditava como uma cgzinha poderia ser tão menos desconfortável se bem arrumada.
    Tambem ja vi amortecedor de YBr em Cg 99 e o dono dizia que tinha ficado mais "firme" a moto dele mas ele queria mesmo era uma moto "durinha" pra dar o cacete pelos buracos da rua então a moto estava do jeito que ele queria.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    13

    Re: Amortecedor da ybr na fan? Será que cabe? Daria mais conforto?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Será q "só" os amortecedores dão esse conforto todo?
    Eu acho q é o conjunto, amortecedores, distribuição do peso no quadro e balamça, ângulo dos amortecedores e local onde são presos!
    Furious VIPER
    :s Verdade..., considero também, além do que referiu, que a espuma do banco da ybr também seja mais macia que o da fan. mas mexer nisso é mais complicado, mas eu estava reparando no diametro dos elos da mola e notei que são consideravelmente mais largos que o da Fan, e o curso total e de +- 105 mm contra 82 mm da fan , por esse motivo possa suavizar melhor as "pequenas" imperfeições das nossas ruas ? Eu me lembro que minha primeira moto foi uma rx 180, com 1 mola central, como da rd 350, claro foi uma adaptação que alguém fez, ela ficava bem alta, mas era extremamente confortável...por isso deve haver um jeito de deixar a fan melhorada, pensei nesse amortecedor da ybr...

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    13

    Re: Amortecedor da ybr na fan? Será que cabe? Daria mais conforto?

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    É eu acho que a BR ja foi projetada por inteiro...acho que não é só amortecedor não...da uma pesquisada na net, as vezes vc sempre acha isso em outros FORUNS (se vc não achar aki e´claro)...
    XxUNOxX

    Já estou 3 dias pequisando, mas não encontrei nada a respeito!

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    13

    Re: Amortecedor da ybr na fan? Será que cabe? Daria mais conforto?

    Citação Postado originalmente por oliver2fast4u Ver Post
    caro lord morto, eu aconselho os amortecedores da CG 150, eu usava numa CG 97 junto c/ o óleo das bengalas em dia, quem andava na moto não acreditava como uma cgzinha poderia ser tão menos desconfortável se bem arrumada.
    Tambem ja vi amortecedor de YBr em Cg 99 e o dono dizia que tinha ficado mais "firme" a moto dele mas ele queria mesmo era uma moto "durinha" pra dar o cacete pelos buracos da rua então a moto estava do jeito que ele queria.
    oliver2fast4u

    "caro lord morto" RSRSRSRS, mas..., também pensei nesse da cg 150, mas notei que o diametro dos elos são iguais com a da fan, deve claro dar alguma diferença, mas pelos elos da ybr ser mais largos podem ser mais flexiveis aos impactos e devem ser melhores?


  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Amortecedor da ybr na fan? Será que cabe? Daria mais conforto?

    Se os amortecedores tem mesmo essa baita diferença de comprimento (curso)... pode ser interessante... pq tu colocas os amortecedores "maiores" mas deixa na regulagem mais suave q tem (os da YBR tem 5 regulagens de pré-carga)!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Amortecedor da ybr na fan? Será que cabe? Daria mais conforto?

    aqui a galera usa muito amortecedor de YBR em CGs, fica bem mais macio

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    13

    Re: Amortecedor da ybr na fan? Será que cabe? Daria mais conforto?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Se os amortecedores tem mesmo essa baita diferença de comprimento (curso)... pode ser interessante... pq tu colocas os amortecedores "maiores" mas deixa na regulagem mais suave q tem (os da YBR tem 5 regulagens de pré-carga)!
    Se agente for por esse raciocinio deve dar uma boa melhorada, Ex: o curso da xtz é de 180 mm, tanto para a trazeira quanto dianteira, se a espuma do banco fosse mais macia onde proprietários relatam e reclamam tanto, seria como andar sobre nuvens :drool: , agora resta saber se o diâmetro do parafuso é o mesmo na fan...

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    13

    Re: Amortecedor da ybr na fan? Será que cabe? Daria mais conforto?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    aqui a galera usa muito amortecedor de YBR em CGs, fica bem mais macio
    Mas fala ai Stone, a adaptação é facil, so tirar um e por o outro?
    Qual preço dele vc sabe?
    Vlw!

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Amortecedor da ybr na fan? Será que cabe? Daria mais conforto?

    tem que tirar a borracha do amortecedor da CG e colocar no amortecedor da YBR que encaixa certinho

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Idade
    42
    Posts
    159

    Re: Amortecedor da ybr na fan? Será que cabe? Daria mais conforto?

    na minha bolinha estava eles .. mais a moto ficou dura eim não ficou legal ..... a ybr em relção a cg é bem mais confortavel mais acho que o projeto foi inteiro para cada uma....hj eu não colocaria.. e outra sua moto é relativamente nova não é para estar ruim...tenta fazer um teste anda em outra moto tipo mais velha , veja a regulagem se é que tem não lembro de ter visto

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Amortecedor da ybr na fan? Será que cabe? Daria mais conforto?

    Citação Postado originalmente por lordmorten Ver Post
    oliver2fast4u

    "caro lord morto" RSRSRSRS, mas..., também pensei nesse da cg 150, mas notei que o diametro dos elos são iguais com a da fan, deve claro dar alguma diferença, mas pelos elos da ybr ser mais largos podem ser mais flexiveis aos impactos e devem ser melhores?


    Os amortecedores da 150 tem 2(dois) elos a mais de mola e mais curso que o da 125 e funcionam melhor que o da 125.

    Boa sorte c/ a sua motoca.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Amortecedor da ybr na fan? Será que cabe? Daria mais conforto?

    só não coloque amortecedores da marca Silverst, são muito ruins...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •