Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    60

    Fumaça escura saindo do escapamento em altas rotações.

    Pessoal, há algum tempo que vinha sentindo um cheiro de fumaça na minha moto, hoje fiz um teste.
    .
    Cheguei da facul, acelerei a moto até 11 mil rpm e saiu uma fumaça preta do escapamento. Provavelmente esteja queimando óleo e pode ser os aneis do segmento mas quero saber da galera aqui. Alguém que já passou por isso ou sei lá alguém que saiba algo sobre isso.
    .
    Só para falar, quando estou andando normalmente a fumaça não sai. Minha moto é uma Sundown Max com 27000 km rodados, motor 4t OHV.
    .
    Até mais pessoal.
    [b][color=purple]Não patrocine o crime, não compre peças roubadas/usadas.

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Fumaça escura saindo do escapamento em altas rotações.

    confira se o oleo ta sumindo tambem do motor, se positivo, é grande o risco de os aneis/pistão terem ido pro saco.
    se negativo, pode ser apenas descarbonização ou a gasosa que é ruim mesmo.
    mas não se desespere, só é problema se faltar oleo no motor aí ele pode quebrar, se não vai completando sempre q abaixa e pense no q fazer num futuro proximo, ou conserta ou se desfaz da bagaceira.
    boa sorte.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Fumaça escura saindo do escapamento em altas rotações.

    11mil rpm?? num ohv?? Tem certeza que não era pedaço do pistão saindo pelo escape.??

    Cara manera nas rotações... pode ser mistura rica, mandando muita gasol... troca o óleo de quanto em quanto km? quando troca sai quase a mesma quantidade que tu vai colocar? Não esqueça que um pouco evapora, e um pouco queima mesmo.. Mas se for 1 litro e sair menos de 850-900ml em 2000km, desconfie!!!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Re: Fumaça escura saindo do escapamento em altas rotações.

    Respondi no Motonline, arriscar 11k rpm só se a moto estiver embalada, nunca desengatado!

    E isso tem cara de excesso de gasosa, ou mistura rica ou gasosa ruim ou carbura com excesso, mil coisas... mas aparentemente normal.

    Fumaça preta = excesso

    Fumaça azul = óleo

    Fumaça rosa = use brincos e salto alto

    Abraços fumacentos,
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    60

    Re: Fumaça escura saindo do escapamento em altas rotações.

    oliver2fast4u,

    Pois cara, o óleo não baixou não, falando nisso eu tenho que trocar pois já ta com 1200km.


    Mostarda_69

    ashaushuas, não era os pedaços do pistão não. ashuahs Acho que exagerei na rotação mesmo, mas não tenho lembrança de ter feito isso antes.


    elio_filho

    Vi se comentário lá cara. Valeu.
    [b][color=purple]Não patrocine o crime, não compre peças roubadas/usadas.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •