Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    "O cara da informática"

    CARA DA INFORMÁTICA

    COISAS QUE TODOS PRECISAM SABER A RESPEITO DE UM 'CARA DA INFORMÁTICA'

    1) O CARA DA INFORMÁTICA dorme. Pode parecer mentira, mas o CARA DA INFORMÁTICA precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório;

    2) O CARA DA INFORMÁTICA come. Parece inacreditável, mas é verdade. O CARA DA INFORMÁTICA também precisa se alimentar e tem hora para isso;

    3) O CARA DA INFORMÁTICA pode ter família. Essa é a mais incrível de todas: Mesmo sendo um CARA DA INFORMÁTICA, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários, consertos e demonstrações, manutenção, vírus e etc.;

    4) O CARA DA INFORMÁTICA, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas o CARA DA INFORMÁTICA também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos, e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar… Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao CARA DA INFORMÁTICA;

    5) Ler, estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada. Quando um CARA DA INFORMÁTICA está concentrado num livro ou publicação especializada ele está se aprimorando como profissional, logo trabalhando;

    6) De uma vez por todas, vale reforçar: O CARA DA INFORMÁTICA não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal, pois se você achou isto demita-o e contrate um PARANORMAL OU DETETIVE. Ele precisa planejar, se organizar e assim ter condições de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo… Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe o pobre do CARA DA INFORMÁTICA em paz;



    8) Não existe apenas um 'levantamentozinho' , uma 'pesquisazinha' , nem um 'resuminho', um 'programinha pra controlar minha loja', um 'probleminha que a maquina não liga', um 'sisteminha' , uma 'passadinha rápida(ALIAS CONTA-SE DE ONDE SAIMOS E ATÉ CHEGARMOS)', pois esqueça os 'inha e os inho (programinha, sisteminha, olhadinha, )' pois OS CARAS DA INFORMÁTICA não resolvem este tipo de problema. Levantamentos, pesquisas e resumos são frutos de análises cuidadosas e requer atenção, dedicação. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a uma boa parte da população, mas servem para tornar a vida do CARA DA INFORMÁTICA mais
    suportável;

    9) Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, o CARA DA INFORMÁTICA pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo;

    10) Pedir a mesma coisa várias vezes não faz o CARA DA INFORMÁTICA trabalhar mais rápido. Solicite, depois aguarde o prazo dado pelo CARA DA INFORMÁTICA;

    11) Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 12h, não significa que você pode ligar às 11:58 horas. Se você pretendia cometer essa gafe, vá e ligue após o horário do almoço (relembre o item 2). O mesmo vale para a parte da tarde: ligue no dia seguinte;

    12) Quando CARA DA INFORMÁTICA estiver apresentando um projeto, por favor, não fique bombardeando com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência.
    ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o projeto, tipo como…. vocês entendem é claro….;

    13) O CARA DA INFORMÁTICA não inventa problemas, não muda versão de WINDOWS, não tem relação com vírus, NÃO É CULPADO PELO MAL USO DE EQUIPAMENTOS, INTERNET E AFINS. Não reclame! O CARA DA INFORMÁTICA com certeza fez o possível para você pagar menos. Se quer EMENDAR, EMENDE, mas antes demita o CARA DA INFORMATICA e contrate um QUEBRA GALHO;



    14) Os CARAS DA INFORMÁTICA não são os criadores dos ditados 'o barato sai caro' e 'quem paga mal paga em dobro'. Mas eles concordam…;

    15) E, finalmente, o CARA DA INFORMÁTICA também é filho de DEUS e não filho disso que você pensou…

    16) Agora, depois de aprender sobre O CARA DA INFORMÁTICA, repasse aos seus amigos, afinal, essas verdades precisam chegar a todos.O CARA DA INFORMÁTICA agradece.

    17) Vamos parar de chamar os profissionais Tecnologia da Informação, de 'CARA DA INFORMÁTICA', 'CARA QUE CONSERTA COMPUTADOR'…Por incrível que pareça as profissões tem nomes, como Engenheiro de Projetos, Analista de Suporte, Engenheiro de Sistemas, Programador…Ninguém chama o Engenheiro Civil de 'CARA DA BETONEIRA', ou médico de 'CARA DO AÇOUGUE', dentista de 'CARA DO DENTE PODRE'…


    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: "O cara da informática"

    Essa eh bem velha hein?
    GS500E 08/09

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: "O cara da informática"

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    Essa eh bem velha hein?
    NÉ

    opsakopskopakpskaosk

    mas é legal .. vlw a intenção elfo ¬¬ kop\akposkpoaskopkaps
    ....

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: "O cara da informática"

    mais eu concordo em tudoooooo

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: "O cara da informática"

    Esse texto ai da pra ser adaptado em várias profissões. Um exemplo mesmo é a minha de tec. em eletronica, trabalho em uma distribuidora de produtos de segurança e é exatamente desse mesmo jeito, é sempre "uma soldinha", um fusível, um fiozinho, coisa facil e etc. Se é facil assim pq não fazem então? Se algo é facil pra mim é pq eu estudei e adquiri conhecimento pra isso. Fora quando não tem aquele instalador que compra um equipamento e não sabe fazer funcionar pq o animal não interpreta o manual, isso que alguns vem até o esquema de ligação pra leigo entender.

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: "O cara da informática"

    Boa!!!!!!!!!!
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  7. #7
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: "O cara da informática"

    isso vale para mecanico de motor de popa tb .... agora essa do cel e facil .. hoje com esse neogico de cel .. com 2 chip .. vc fala um para familia e amigos .. e outro para trabalho ... saiu do escritorio desativa .. e pronto
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  8. #8
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: "O cara da informática"

    Informática é uma das muitas profissões que não precisa de um curso superior para exerce-la. INFELIZMENTE!

    :lol:

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: "O cara da informática"

    Citação Postado originalmente por Tales Teixeira Ver Post
    Informática é uma das muitas profissões que não precisa de um curso superior para exerce-la. INFELIZMENTE!

    :lol:
    Infelizmente mesmo!
    ai pega o bando de micreiro q tem por ai
    e soh faz cagada e engana as pessoas
    Acho q o minimo q o cara precisaria pra trampar com TI
    deveria ser curso técnico
    senão nem rola

    ai pega uns muleques de 17 18 anos
    q nao tem oq fazer e fica mexendo em pc
    paga um salario de 500 conto e ele fica feliz
    soh q qndo cai uma coisa de responsa no colo dele ele treme!

    ai quem se mata estudando ganha esses salarios de merdas!

    sei muito bem como eh isso, por isso odeio essa area
    GS500E 08/09

  10. #10
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: "O cara da informática"

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    sei muito bem como eh isso, por isso odeio essa area
    [2]

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: "O cara da informática"

    Citação Postado originalmente por Tales Teixeira Ver Post
    Informática é uma das muitas profissões que não precisa de um curso superior para exerce-la. INFELIZMENTE!

    :lol:
    eu APOIO

    pois conheço muita gente com curso superior em CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO que paga para formatar o computador de casa
    deixa o cara que realmente entende fazer o serviço!
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  12. #12
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: "O cara da informática"

    É uma pena essa mentalidade de que se a pessoa tem um papel escrito "Formado" na mão é melhor.

    Eu entendo muito mais de hardware de PC´s que aa gigantesca maioria dos téc. em informática formados por aí.
    Pq eu manjo pq gosto e estudo a fundo os componentes.

    Já a galera tá vendo que PC dá dinheiro e faz um curso mais ou menos, passa na faculdade com 5 DP nas costas...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: "O cara da informática"

    E quem disse que o cara sai de uma faculdade PRONTO para atuar no mercado? É OBVIO que NÃO. O problema é o MEC autorizar "faculdades de esquina".

    Um curso superior lhe dá VISÃO. Conheco algumas pessoas que são MCSE, CCNP, RHCE, LPIC e etc que não sabem nem se expressar direito.

    Outro problema é que muitas pessoas que se ferram em uma faculdade durante 4 anos possuem mesmos salários que os que não possuem faculdade. Independente de tudo, o cara se FERROU durante 4 ANOS de sua vida. Isso não pode ser a toa.

    Aí me vem um garotinho de 15 anos, começa a mexer com Linux e acha que é Deus... complicado.

    Enquanto a profissão não for regulamentada, vai ficar esse lixo que está. Mercado cheio de fuçador de $#@%$# que se acha analista de TI.




  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: "O cara da informática"

    Eu quero fazer um curso técnico de informática só pra ter o papel na mão. Começei um na Microcamp e dei aula pro professor.
    Conheci um professor de Etec, e o cara manjava o mesmo que o prof. da Microcamp. E a grade era a mesma.

    Não vai adiantar regularizar a profissão pq as "escolas" e "faculdades" continuarão com o mesmo ensino porco.

    E o povão vai continuar fazendo cursos porcos e faculdades meia boca só pra terem um papel na mão.

    E nós que entendemos de verdade do assunto continuaremos na mesma!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: "O cara da informática"

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    isso vale para mecanico de motor de popa tb .... agora essa do cel e facil .. hoje com esse neogico de cel .. com 2 chip .. vc fala um para familia e amigos .. e outro para trabalho ... saiu do escritorio desativa .. e pronto
    no meu tem black list.
    ou seja eu cadastro os numeros que nao quero receber, ai quando eles ligam caem na caixa hauhauhaua

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •