Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    ARARUAMA RJ
    Posts
    1

    Escapamento De 500c Em 125c...

    E ai galera...

    Um amigo meu colocou um Coyote Rs5 de CB500 na titan 150 dele... ficou mto fda! a moto tah andando mais e o barulho tah fodaum, e ele disse que nem tah consumindo mais combustivel do que o normal, soh se esguelar ela...

    Agora eu pergunto a vcs que majam mais q eu de moto... isso pode danificar o motor da moto?! pq um escapamento de 500c foi feito pra receber a potencia de uma 500c, sera q naum pode estar forcando o motor?!

    Eu tenho uma yes 125 com coyote Rs1 pra yes msm, mas o ronco da moto dele nem se compara com o meu, eh mto melhor! eh melhor ateh q o ronco do coyote duplo competition !

    Se naum danifica a moto, eu vou colocar um desses tbm ! rere

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Mozarlândia
    Idade
    34
    Posts
    101

    Re: Escapamento De 500c Em 125c...

    vei acho q ñ tem problema ñ...
    mais ñ entendo muito tbm...
    daqui a pouco a galera q entende mais te fala...

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re: Escapamento De 500c Em 125c...

    problema eu acho que não terá não, mas eu não acredito muito que a moto ficou tão boa assim não....
    esse escape teoricamente é muito mais aberto que de titan, seilá, pelo que eu já vi aki quando o
    escape é aberto demais a moto perde força...
    só não vai dizer que o ronco ficou igual da CB500 ashuahsuahs

  4. #4
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Escapamento De 500c Em 125c...

    O que muda do escapamento da 125cc e da 500cc, realmente é o poder de vazão do mesmo..

    Esse negócio de andar mais e não sei é duvidoso..

    O que pode acontecer é que com um escape com poder de vazão maior que o original, a modo renda melhores arrancadas, porém não terá compressão suficiente para manter força em alta, o que resulta em perde de velocidade final constante, principalmente em subidas e afins.

    Acredito que não teria problemas um escape de maior vazão nas pequenas, desde que utilizado com inteligencia. Ou seja, se visa performance real, opte por um escape adequado a sua cc, agora se visa apenas estética visual e auditiva, é uma boa pedida.

    Particularmente não vejo vantagem sendo que o escapamento do mesmo modelo pode dobrar o preço dependendo da cilindrada..

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re: Escapamento De 500c Em 125c...

    Citação Postado originalmente por FelipeASW Ver Post
    E ai galera...



    Agora eu pergunto a vcs que majam mais q eu de moto... isso pode danificar o motor da moto?! pq um escapamento de 500c foi feito pra receber a potencia de uma 500c, sera q naum pode estar forcando o motor?!



    Se naum danifica a moto, eu vou colocar um desses tbm ! rere
    qualquer escape q não seja original vai reduzir sim a vida util do motor..mas se só pensarmos em vida util vamos deixar de fazer muitas coisas legais ] ] ] ]

    acho q com o teu escape já da pra tira onda legal hein

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re: Escapamento De 500c Em 125c...

    eu não acredito muito que escapes em 4T façam diferença na vida útil do motor, em 2T é outra história...
    ma seilá né, é só minha opinião

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Na Estrada!
    Idade
    42
    Posts
    399

    Re: Escapamento De 500c Em 125c...

    Não há diferença de desempenho.

    A diferença que há (e esta sim é grande) é o psicológico do piloto.

    Ao ouvir um som bacana, vai estar sempre acelerando, abusando mais das reduzidas... e por conta disso, pensa que tá andando mais e tb acaba aumentando o consumo.

    Outra coisa: Você está comparando 2 escapamentos diferentes! RS5 é diferente de RS2, 1, 3 e assim por diante. É ÓBVIO que vai haver diferença entre eles!!!

    Os escapamentos não são feitos para um determinado tipo de moto. (exceto em casos específicos). Portanto, é possível instalar um RS5 na titan, twister, CB500, hornet, falcon, fazer, XT e assim por diante.

    A propósito, eu tive um RS5 da minha Twister.... e o ronco era ANIMAAAAAAAL! Melhor do que esses novos. Particularmente, gosto de ronco grave e abafado mas a moda hoje é som estralado. =/

    É isso.

    Abraizz

    [ ]'s
    Eddy
    Eddy - A.S.S.A.

    "O Caráter um homem não se mede em cilindradas"

    E MOTOQUEIRO É A **** QUE TE PARIU!!!!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Escapamento De 500c Em 125c...

    Escape coyote nas pequenas rouba torque na baixa e média. A alta fica mesma coisa.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  9. #9
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Escapamento De 500c Em 125c...

    Ainda bem que foi só o escape da 500, e não o motor inteiro.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Escapamento De 500c Em 125c...

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Ainda bem que foi só o escape da 500, e não o motor inteiro.
    Num dá idéia não!

    Em relação ao escape, acho impossível ter dado toda essa diferença trocando somente trocando o escape, a moto andar mais e o consumo ser o mesmo? Seu amigo só pode ser o David Copperfield...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Escapamento De 500c Em 125c...

    eu tenho na ybr o coyote RS5 da fazer

    e não diferença pros outros coyotes

    só se a parte interna é diferente
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re: Escapamento De 500c Em 125c...

    Citação Postado originalmente por FelipeASW Ver Post
    E ai galera...

    Um amigo meu colocou um Coyote Rs5 de CB500 na titan 150 dele... ficou mto fda! a moto tah andando mais e o barulho tah fodaum, e ele disse que nem tah consumindo mais combustivel do que o normal, soh se esguelar ela...

    Agora eu pergunto a vcs que majam mais q eu de moto... isso pode danificar o motor da moto?! pq um escapamento de 500c foi feito pra receber a potencia de uma 500c, sera q naum pode estar forcando o motor?!

    Eu tenho uma yes 125 com coyote Rs1 pra yes msm, mas o ronco da moto dele nem se compara com o meu, eh mto melhor! eh melhor ateh q o ronco do coyote duplo competition !

    Se naum danifica a moto, eu vou colocar um desses tbm ! rere

    Não tenho conhecimento suficiente para responder suas perguntas..

    Como achólogo diria que pode até funcionar, mas cada escapamento deve ter sido dimensionado de acordo com as características do motor e um
    propósito específico (torque ou rotação, desempenho ou economia, etc). No caso de um de 500 numa 125 vc está tirando boa restrição à saída dos
    gases, isso deve melhorar a alta (o motor vai girar mais sendo barrado pelo limite de giros e a velocidade pela relação+limite de giros), mas deve
    prejudicar e muito a baixa e marcha lenta.

    Menos mal que não estão colocando escap de 125 em 500...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •