Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    12 clichês das novelas do Manoel Carlos

    Nesta segunda-feira (14), estreia mais uma trama de Manoel Carlos. Escritor de grandes sucessos da teledramaturgia brasileira (como História de Amor, Por Amor, Laços de Família, Presença de Anita, Maysa e Páginas da Vida), Maneco possui uma maneira bem particular de conduzir suas novelas.

    Alguns reclamam de estarem assistindo sempre à mesma história, mas os verdadeiros fãs (e não são poucos) simplesmente amam as "repetições" do autor.

    No dia da estreia de Viver a Vida, confira 12 clichês das novelas de Manoel Carlos:

    1. Leblon
    As novelas de Maneco são quase sempre ambientadas na Zona Sul do Rio de Janeiro, mais especificamente entre o Leblon e Copacabana. Às vezes, o escritor vai um pouquinho mais longe e leva seus personagens para o Cristo Redentor, Niterói e até oferece algumas visitinhas ao exterior.

    2. Bossa Nova
    Manoel Carlos abre seu baú de discos para ajudar a escolher a trilha de suas tramas. Leia-se: muito Tom Jobim, João Gilberto, Stan Getz, João Donato e Bebel Gilberto. Os grandes nomes da MPB também costumam aparecer em suas novelas.

    3. Protagonista Helena
    Entra novela, sai novela, mas a protagonista de Maneco sempre se chama Helena. Cristiane Torloni, Vera Fischer e Regina Duarte ajudaram a imortalizar essas personagens. Na próxima novela do escritor, Viver a Vida, teremos a primeira Helena negra, interpretada por Taís Araújo.

    4. Dr. Moretti
    O médico principal das tramas de Manoel Carlos sempre se chama Dr. Moretti. Tal fixação tem um motivo: esse era o nome do pediatra dos filhos de Maneco.

    5. José Mayer
    O ator sempre vive o galã de meia idade nas novelas de Maneco. A história começou em Laços de Família e se repetiu em Mulheres Apaixonadas, Presença de Anita, Páginas da Vida e, agora, em Viver a Vida.

    6. Dia-a-dia
    Nenhum escritor dá tanta importância às pequenas ações do dia-a-dia quanto Manoel Carlos. Seus personagens comem, tomam banho, fazem as unhas, dormem, têm discussões domésticas, passam horas no trânsito e trabalham.

    7. Tom Jobim na abertura
    Manoel Carlos escolhe a dedo as músicas de abertura de suas novelas, e quase sempre a escolha recai sobre Tom Jobim. Em Laços de Família, a canção escolhida foi "Quiet nights of quiet stars (Corcovado)". Mulheres Apaixonadas traz como tema "Pela luz dos olhos teus", e Páginas da Vida começava todos os dias com uma versão instrumental de "Wave".

    8. Ricos
    Ninguém passa aperto nas novelas de Maneco. Desde os médicos conceituados até as prostitutas, todos moram em grandes apartamentos no Leblon, possuem carro do ano e vivem viajando.

    9. Domésticas felizes e melhores amigas das patroas
    Para Manoel Carlos, os únicos não-ricos são as domésticas. Elas são pobres, mas não se importam. Vivem felizes e de bem com a vida, e costumam ser as melhores amigas de suas patroas.

    10. Doenças
    Câncer de mama, leucemia, aids, vícios. Manoel Carlos sempre aborda alguma doença em suas tramas. De maneira didática, ele procura mostrar à população o drama de combater essas doenças e tenta minimizar o preconceito.

    11. E por falar em preconceitos
    O autor sempre debate questões importantes em suas novelas. Síndrome de down, desrespeito aos idosos, alcoolismo, problemas de ereção, discriminação racial. Nada passa batido por Maneco. Boa parte da população costuma entrar na onda e discutir esses temas em seus bate-papos.

    12. Ponto de vista feminino
    A mulher. Ela é a estrela de Manoel Carlos. Sensibilidade, amor e maternidade são pontos centrais em suas tramas. Maneco se diz um grande amante das mulheres. Alguém duvida?

    Fonte site virgula

    como eu curtia a Novela das ´´India´´ acho que essa novela vai ser chata por alguns dos motivos acima ...mas quem sabe a história num fika boa depois num é???e curti o texto por que percebi algumas das ´´conhecidencias´´ acima...

    valeu...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re: 12 clichês das novelas do Manoel Carlos

    fala serio olha o final da novela das indias!!ainda bem q não so novelero
    eu fikei indignado(agora ja to melhor)

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: 12 clichês das novelas do Manoel Carlos

    Geralmente a personagem Helena é a Regina Duarte, que faz sempre o mesmo papel (provavelmente o único personagem q ela sabe representar.
    Enfim... estas novelas, seja de qual autor, são todas umas bostas.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: 12 clichês das novelas do Manoel Carlos

    Novelas são pura ilusão. Tenho que colocar no papel o quanto de tempo já perdi na minha vida vendo essas porcarias, hoje em dia não perco mais todo esse tempo!

    Única coisa que assisto na globo é de terça feira, casseta e planeta, depois toma lá da cá, e profissão repórter, de resto não assisto mais nada.

    Canal bom mesmo é discovery, telecine e HBO :e
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Re: 12 clichês das novelas do Manoel Carlos

    ARE BÁBA, que bosta de final de novela.

    Novela da Globo é só assistir a primeira e a última semana, e acompanhar o andar da carruagem nas capas de revista de fofoca na fila do supermercado.

    Eu vejo mais para ficar junto com a minha esposa todo dia, terminamos os afazeres e ela desbunda no sofá depois da janta. Tem dia que eu mando ela à merda e ligo o Play, ela quer morrer...

    O João esqueceu de uma característica marcante: o Zé Mayer sempre come a gostosinha da novela...

    Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: 12 clichês das novelas do Manoel Carlos

    A última novela que acompanhei (malem&#225 foi Meu Bem - Meu Mal (1990, eu tinha 16 anos).
    Que assistí inteira, foi Roque Santeiro (melhor novela e melhor trilha sonora, na minha opinião)

    De 90 pra cá, perco meu tempo com outras coisas - atividades.

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: 12 clichês das novelas do Manoel Carlos

    Eu sempre assisti novela. Mas muito mais por não ter muita escolha. Algumas eu gosto e assisto sempre, mas nunca fiquei reparando nesses padrões de cada autor.

    Quando não tenho nada pra fazer assisto memo.


    Off: Parabéns a todos pela maturidade neste tópico.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: 12 clichês das novelas do Manoel Carlos

    Vou fazer um resumo da novela:

    A maioria é rico, mora no Rio, não faz nada, come em lugares caros o dia todo e só anda em carrões. Ao mesmo tempo tem uma minoria pobre, que sempre tá nos botecos e tendo inveja dos ricos, mas estão sempre bebendo e tem um grupo de pagode junto, SEMPRE!

    No meio da novela vão escolher algum outro país para os ricos viajarem como se tivessem indo ao shopping. Sempre tem os aproveitadores e aqueles que querem ferrar os bonzinhos e as boazinhas apaixonadas.

    Porém no último capítulo é que tudo vai se resolver, os bonzinhos vão se dar bem e o pessoal mal vão se ferrar.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Americana- SP
    Idade
    41
    Posts
    120

    Re: 12 clichês das novelas do Manoel Carlos

    Bom eu assistia muito, mas agora que trabalho 3 periodos nem jornal maiseu assisto!!

    Concordo que tem algumas que forçam de mais, mas temoutras que são legais!!

    O interessanteé que no 1º cap. vc conhece todos os presonagens, imagina o que vai acontecer com ele durante a trama e no meio da mesma tudo da uma reviravolta!!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487

    Re: 12 clichês das novelas do Manoel Carlos

    É um casal tentando ficar junto a novela inteira, no meio da novela eles quase ficam juntos mas o vilão separa os dois, daí o resto da novela é o casal tentando ficar junto novamente e no final eles casam.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •