Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Recife
    Posts
    18

    Caí dentro de uma caverna.

    Amigos boa tarde, sou novato no PN e só me interessei por ver que o debate é muito interessante e de alto nível, mas iniciando o assunto...
    Eu tenho uma YBR Factor K e ainda estou aprendendo muitos macetes mecanicos e outros cuidados com a pequena, por isso vou requisitar muito de voces para que possam tirar minhas duvidas.
    Eu passei dentro de um buraco enorme e estava com garupa, por milagre não estouraram os pneus, mais as duas rodas empenaram e alguns raios ficaram folgados.
    Tem solução este problema ou corro algum risco andando com as rodas empenadas?
    Grato.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Caí dentro de uma caverna.

    Citação Postado originalmente por Henrrich Ver Post
    Amigos boa tarde, sou novato no PN e só me interessei por ver que o debate é muito interessante e de alto nível, mas iniciando o assunto...
    Eu tenho uma YBR Factor K e ainda estou aprendendo muitos macetes mecanicos e outros cuidados com a pequena, por isso vou requisitar muito de voces para que possam tirar minhas duvidas.
    Eu passei dentro de um buraco enorme e estava com garupa, por milagre não estouraram os pneus, mais as duas rodas empenaram e alguns raios ficaram folgados.
    Tem solução este problema ou corro algum risco andando com as rodas empenadas?
    Grato.
    Desempena logo isso chefe, se continuar assim você pode acabar de folgar tudo :S
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Recife
    Posts
    18

    Re: Caí dentro de uma caverna.

    Valeu parceiro.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Caí dentro de uma caverna.

    É aro né? Tenta desempenar e compra jogo de raios novos. O ideal seria comprar aros novos pela pancada que vc tomou. Tem raios de inox que são bem mais resistentes, é uma boa aproveitar essa troca para colocar de inox.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Caí dentro de uma caverna.

    Só faça isso logo
    pois cada vez mais os raios vao se afroxando
    e vai começar a quebrar raio
    por experiencia propria
    na minha ex YBR quebrei pelo menos 3 jogos de raios originais
    Uma dica bala pra vc nao ter esse problema na roda traseira
    coloca 1 jogo e meio de raio da xl 350 na roda traseira nunca mais quebra
    e a historia de que o cubo fica fraco, eh soh teoria, andei pelo menos 4 anos com o mesmo cubo
    o desgaste dele foi de idade mesmo, onde nao tinha mais freio e o rolamento ficava folgado
    mas tirando isso nada de problema

    E na dianteira deixei original e nao deu nada tb!
    GS500E 08/09

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re: Caí dentro de uma caverna.

    depende como o aro empena não tem conserto não, leva para alguém que faça esse tipo de serviço para dar uma analizada

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    51
    Posts
    316

    Re: Caí dentro de uma caverna.

    Citação Postado originalmente por Henrrich Ver Post
    Amigos boa tarde, sou novato no PN e só me interessei por ver que o debate é muito interessante e de alto nível, mas iniciando o assunto...
    Eu tenho uma YBR Factor K e ainda estou aprendendo muitos macetes mecanicos e outros cuidados com a pequena, por isso vou requisitar muito de voces para que possam tirar minhas duvidas.
    Eu passei dentro de um buraco enorme e estava com garupa, por milagre não estouraram os pneus, mais as duas rodas empenaram e alguns raios ficaram folgados.
    Tem solução este problema ou corro algum risco andando com as rodas empenadas?
    Grato.
    Cara, sou de Recife tb.... essas nossas avenidas são uma porcaria mesmo.... onde foi essa cratera ??

  8. #8
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Caí dentro de uma caverna.

    Eu trocaria o conjunto, desempenar aro dependendo da pancada, nunca fica muito bom!

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Recife
    Posts
    18

    Re: Caí dentro de uma caverna.

    Citação Postado originalmente por Marcio Ver Post
    Cara, sou de Recife tb.... essas nossas avenidas são uma porcaria mesmo.... onde foi essa cratera ??
    Naquele retorno que pega do aeroporto sentido avenida Recife, pow cara!!! a turma não tem a mínima pena por motoqueiros, poderia cair e um carro me atropelar mano...imagina a m...

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Caí dentro de uma caverna.

    sorte sua não ser roda de aluminio, aí vc ia ter de desembolsar bons reais pras comprar uma roda nova, mas roda raiada tem a partir de 55,00 reais.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  11. #11
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re: Caí dentro de uma caverna.

    Se for pouca coisa da pra desempenar, mas vai ter que trocar a raiação como o Diego.fcs disse,
    pois ficou fraco esses e dara problemas no futuro...
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •