Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Show de bola Cézar, acho que a yes mais rodada aqui do fórum é a sua não é? Muito bom saber que a moto aguenta legal, a minha ainda tá com 23 mil km.

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Acho legal depois das revisões de garantia levar num mecanico bom e fazer uma revisão COMPLETA a cada 10.000km....

    Levei a minha com 11.000km e o mecanico só comentou dois pontos, um pra colocar gasolina comum q a aditivada junta uma borra no carburador ( vo por uns 4-5 tanque de comum e 1 de aditivada agora ) e a direção estava dura demais ( volto mto mole hehehe )...

    Agora planejo pra 20.000km levar novamente e troco oleo a cada 2.000km.......
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    Acho legal depois das revisões de garantia levar num mecanico bom e fazer uma revisão COMPLETA a cada 10.000km....

    Levei a minha com 11.000km e o mecanico só comentou dois pontos, um pra colocar gasolina comum q a aditivada junta uma borra no carburador ( vo por uns 4-5 tanque de comum e 1 de aditivada agora ) e a direção estava dura demais ( volto mto mole hehehe )...

    Agora planejo pra 20.000km levar novamente e troco oleo a cada 2.000km.......
    Sempre usei gasolina aditivada ou podium nunca tive esse problema de formar borra... Olha que a última limpada de carburador ele rodou uns 20,000 km sem abrir depois de aberto tava tão limpo que me arrependi de ter desmontado ele.

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Cara... pra mim o principal é tu revisar os rolamentos.. limpa-los e trocar a graxa.. assim como as buchas da balança... fiz isso na CG, e os desgraçados das CC nunca tinham aberto.. isso com 23milkm.. e o rolamento do meio da roda traseira ta com uma pequena folga.. as graxas estavam contaminadas por água...

    Na Fazer e na Lander fiz com 11 e 10 milkm respectivamente, e só estavam secos em termos de graxa mas sem umidade..

    Em casa com calma, levo meio ou menos 4 horas.. na CG foi 3..

  5. #20
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    axo bom olhar essa corrente de comando .. como disse ta com barulinho ... alem de trocar o oleo da supenção ..... e bom trocar os rolamento .. em vez de engraxar .. pois deve ser barato ...apesar que se nao tiver folga .. deixa ele mesmo ...

    vc trocou o oleo com quantos KM ???
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    O óleo da susp acho que troquei com uns 30 mil
    Moto é tudibão!

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Sebastião do Caí / RS
    Idade
    38
    Posts
    114

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Essa semana tirei a roda pra trocar a lona traseira, coloquei da rd135 marca diafrag, da ybr não dava certo aquelas molas. Melhorou 100%!! Não tenho mais queixas do freio traseiro! \o/
    Sobre os rolamentos, dei uma verificada neles antes de colocar a roda mas não tenho como ver se eles estão bons de lubrificação. Não quis tirar pois nem sei como se faz isso, que ferramentas usar e qual graxa se usa. Se alguém manjar bem sobre isso e puder explicar!..

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Osasco, SP
    Idade
    41
    Posts
    10

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    A Yeszinha é realmente uma moto excelente. Eu tenho uma tb, tá com 30 mil km e até agora nenhum problema! E olha que eu esfolo a coitada todo dia!

    É bom saber que já tem Yes com 60 mil rodando numa boa... Já ouvi falar de Yes que virou o painel (mais de 100 mil km) e tá funcionando normal!

    Eu tb só troco oleo e filtro. Com 20 mil troquei oleo de bengala, com 15 mil troquei pneu e agora com 30 mil troquei a relação.

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Shadow, vc era do twister Online? Essa yes aí que passou dos 100 mil será que precisou trocar a corrente de comando? Ou não?
    Moto é tudibão!

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    Fui na suzuki hj, o mecanico escutou, falou que pode rodar, tá tranquilo, ele me disse que como sou cuidadoso com a moto, ameciei ela conforme o manual, na estrada não entro na faixa vermelha, o resultado tá aí, com 63 mil km a corrente de comando tá seminova, o mecanico disse que quem amacio a moto "no pau" e anda na estrada sempre entrando no vermelho geralmente tem que trocar antes dos 40 mil.
    Quando tava amaciando a moto conforme diz o manual muita gente me disse pra amacia no pau se não ela ia fica xoxa. Hoje to vendo os beneficios de ter seguido o manual.
    Moto é tudibão!

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    sao paulo- cotia
    Posts
    2

    Re: 63900km na Yes, manutenção?

    tenho uma yes 2007, tirei zero km, hj ela ta com 54mil, nunca me deu problema, nunca quebrou, nunca me deixou na mao,troco o oleo com mil km, sempre fiz assim, acabo de comprar uma cb300r, vou vender minha suzukinha, mais antes deixo aqui minha mais sinceras e profundas lembranças boas da minha querida yes pretinha, muitas alegrias, pois se hj eu to de cb300r, tudo começou graças a minha suzukinha. obrigado minha querida e amada suzuki yes 07 preta, muitas lembranças, muito, mais muito obrigado, por tudo!! jamais te esquecerei.....

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •