Bom galera... A principio pode parecer dificil para alguns.. Mas é melzinho na chupeta trocar o Fluido.

Materiais:
-Chave 8mm para soltar o parafuso de Sangria;
-Mangueira fina e incolor apra drenagem do Fluido;
-Recepiente para colocar fluido velho;
-Chave philips para abrir o reservatório do fluido;
-Seringa para retirada e colocada do fluido;
-Ja que disse tantas vezes, o Fluido propriamente dito...


Começando pela Lander:
Cor do fluido velho:


Solte o protetor da pinça ( se é que seja protetor, pq eh muito frágil, e não me amolem pela sujeira)


Solte um pouco esse aprafuso, pois na posição original a tampa não se abre, fica com trava de segurança.


Succione o fluido velho, deixando um resto a ponte de ficar todo fundo coberto, tipo uns 3mm de fluido, e preencha com o novo!


Agora sim que começa, coloque a chave 8mm no parafuso de drenagem, e coloque a mangueira na ponteira dele, pressione o pedal com uma das mãos, e abra devagar o parafuso de drenagem. Começará a sair fluido velho, cuide para não esperar o pedal chegar no fim do curso, para evitar formação de bolhas no sistema. Se chegar no fim n se preocupe, eu cheguei no fim umas 5 vezes. Quando estiver quase no final no curso, feche o parafuso e retorne o pedal, de umas 3 bombadas e segure apertado de novo, e solte o parafuso de drenagem e assim sucessivamente. Quando estiver quase no final o fluido no reservatorio, complete ate a boca e repita os processos, eu completei 4 vezes, na segunda ja saía fluido novo, mas quis limpa bem..


A mesma função no freio dianteiro, sem nenhum mistério a mais..





Seguindo o mesmo raciocinio da Lander, a CG é exatamente igual, e na foto ela com fluido novo, porém DOT3 colocado pelo antigo dono, como sobrou um monte, e tava com a mão na massa resolvi trocar junto..