Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 106
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Meu acidente (Orçamentos na pag 3)

    Sofri um acidente perto de casa (em um cruzamento) onde o cara tinha que parar o carro mas não parou (tinha uma placa de PARE que ele não obedeceu) e não consegui frear porque foi muito perto. Desviei do meio do carro mas sobrou o pára-choque dele, onde eu bati a lateral esquerda da moto e meu joelho, que abriu e levei alguns pontos (de 5 a 7 pontos) e também quebrei o dedo da mão esquerda, fora os ralados de praxe.

    Basicamente eu estava descendo uma rua onde tinha uma rua menor na lateral.
    O cara parou na esquina, onde tinha uma placa de PARE, mas ficou parado por apenas alguns segundos e saiu com o carro.

    Eu já estava muito em cima do carro e não deu pa fazer nada a não ser tentar desviar, pois nem espaço para freiar eu tive. (não tinha marca de freiada no chão)

    Peguei a quina traseira do cara e sai voando pra longe da moto e depois rolei pelo chão como fazem os pilotos de motovelocidade (por isso só estourei os joelhos)

    O cara parou pra me socorrer, conversou comigo e tudo, mas o resgate chegou bem rapido. Acho que não fiquei nem dez minutos no chão.

    Quando eu tava caido, ouvi um monte de coisas, de me levantar e me colocar num carro pra levar pro PS, tentar ver se eu conseguia andar e mais um monte de coisas.

    Como todo ano faço treinamento de socorrista e incendio pela empresa, já tenho uma noção de como me portar num caso desses e tudo foi tranquilo.

    Pedi para que ninguem coloca-se a mão em mim, eu estava lucido e sabia TUDO que aconteceu, fiquei conversando com todo mundo, perguntando como estavam as minhas pernas enquanto estava no chão (mesmo sabendo que muita gente sabe que mesmo que a perna do acidentado tenha sido amputada, o ideal é nunca falar o que realmente aconteceu para que o mesmo não entre em estado de choque) e fui fazendo um exame basico em mim mesmo.

    Toda e qualquer ação que eu ia fazer, eu avisava as pessoas que estavam ao meu lado, para que ninguem tomasse um susto e tentasse mexer em mim.

    Primeiramente tentei mexer as mãos, depois os braços e depois de ver que estava tudo bem com meus braços, tirei as luvas e fui calmamente apalpando o tronco, pescoço e ombros para ver se estava tudo no lugar e se algo doeria ao tocar.

    Tudo passou tranquilo.

    Comecei a ver como estava meu pescoço e depois de ver que aparentemente estava tudo normal, tirei o capacete segurando a parte de trás do pescoço para fazer apoio e coloquei a cabeça no chão.

    Depois novamente através das mãos, examinei meu tronco e depois comprimi um pouco as costas para ver se sentia dor, tudo normal eu informei a todos que eu ia levantar o tronco e caso eu sentisse tontura ou algo do tipo eu ia deitar de novo.

    Levantei o tórax e não senti nada, nem dor e nem tontura.

    Aí olhei com calma os mus joelhos e vi que o direito estava apenas ralado, mas o esquerdo estava com um belo de um buraco bem profundo.

    Quando vi o estado do meu joelho esquerdo, informei que eu ia deitar de novo e esperar o resgate pois eu não teria a minima conição de ficar em pé.

    Fui levado pelo Resgate direto para o PS Central aqui de São Bernardo.

    Eu estava de luva (por isso só quebrei e não ralei a mão), de jaqueta da California Racing (também não ralou quase nada) mas a calça era "normal" e estava de tênis (ambos foram para o lixo).

    O cara do carro parou para prestar socorro, veio falar comigo e tudo, inclusive ele é marido de uma menina que já trabalhou comigo e em nenhum momento se negou a me ajudar.

    Aí foi o basico, hospital, policial pegando meu depoimento e depois fui pa casa.

    Do dia 11 só estou voltando pro trabalho hoje e mesmo assim com restrições pois ainda continuo com o dedo que qubrou imobilizado e tirei os pontos (4 pontos) do joelho a dois dias e o ralado do outro está quase todo cicatrizado, mas ainda não está 100%.

    Mas é isso aí, tô vivo (ainda :drool


    Amanhã posto fotos.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Meu acidente do dia 11

    que bom que nada muito grava aconteceu com vc

    por isso eu sempre buzino nos cruzamento antes de passar por eles, principalmente nos de bairro

    so num falou o q estragou na moto
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    37
    Posts
    3.328

    Re: Meu acidente do dia 11

    Baeii.. mas tu eh de azar emmm!!!!
    Sorte estar bem.. mas acho que a mau de Comet.. o rock tb vivia se destruindo...

    Bom.. e a motoca como ficou? fez algum orçametno em CC??

    abraços, e bom retorno as 2 rodas logo logoo.. aeheauuae

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    102

    Re: Meu acidente do dia 11

    Puts, melhoras ai Richard....

    Infelismente nos é que pagamos pela cagada dos outros....Em agosto um carro mudou de faixa repentinamente e sem sinalizar e acabou batendo em mim...resultado, clavícula quebrada em três partes, tive que colocar placa e 4 parafusos....ainda estou me recuperando...

  5. #5
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re: Meu acidente do dia 11

    é.. acidentes em cruzamentos, por causa de placa de pare sempre dão dor de cabeça.. sempre tem um que nao presta atençao no transito.. o pior é quando a sinalizaçao é mal posicionada, placa escondida por galho de árvore, etc... melhoras aí cara.. e como ja perguntaram, como ficou a moto? danificou o que?

  6. #6
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Meu acidente do dia 11

    O que importa é estar inteiro, as coisas materias dá para comprar denovo, a vida não.
    Mas como vc já esta bem, o cara vai pagar os custos?

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    438

    Re: Meu acidente do dia 11

    Bah cara, estava sumidão mesmo, uma motivo serio deveria ter.

    Melhoras !


    PS: agora vamos saber a verdade sobre o tempo de espera por peças de reposição da comet eheh
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Meu acidente do dia 11

    que bom que vc ta bem cara!!!!

    melhoras rápidas aê!!!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Meu acidente do dia 11

    Meus parabéns pela perícia em uma situação de acidente... soubeste te comportar muito bem!! Legal mesmo!!
    Sobre o acidente... é foda... eu nunca confio em placas de pare... qdo não tem eu pareço uma velhinha reduzindo a cada cruzamento! hehehe
    Segue o baile!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Meu acidente do dia 11

    Valeu a todos pelos votos.

    Agora é ir melhorando aos poucos.


    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Meus parabéns pela perícia em uma situação de acidente... soubeste te comportar muito bem!! Legal mesmo!!
    Sobre o acidente... é foda... eu nunca confio em placas de pare... qdo não tem eu pareço uma velhinha reduzindo a cada cruzamento! hehehe
    Segue o baile!!
    Valeu Viper.

    Assim, eu sei que eu deveria ter ficado quieto, de capacete e esperar o resgate chegar antes de fazer qualquer coisa, mas é natural do ser humano essa reação.

    É complicado vc falar prum cara que acabou de tomar uma porrada de um carro e tá caido no meio de uma calçada ficar quieto, deitado e sem mexer um fio de cabelo. O cara quer mais é levantar e sair andando, como era o meu caso, porém eu sabia que antes de pensar em ficar de pé, eu precosaria saber se estava tudo no lugar e que eu teria condições de tal.

    Quando eu vi o estado do meu joelho esquerdo todo estourado e com um buraco profundo, decidi ficar deitado e esperar o resgate... ahuheuhaue



    Aos que querem saber da moto, daqui a pouco eu vou pegar umas fotos e já posto, dizendo o que foi para o lixo.

    Por enquanto, segue uma apenas do meu capacete, que segurou muito bem a bronca e fez o seu trabalho e que vai ficar de enfeite em casa agora, pois como ele já teve um grande impacto desse acidente, todos sabem que não é bom voltar a utilizá-lo pois ele pode ter a sua eficácia prejudicada.


    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Meu acidente do dia 11

    lembrando que o cara do carro alem da moto tem que pagar outro capacete, outro tenis, calça e tudo mais que tenha estragado em decorrencia do acidente
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Meu acidente do dia 11

    Pow, Richard... melhoras, cara !!!

    Tb já fui vítima de motorista inconsequente. Uma vez o cara saiu no sinal vermelho na minha frente... isso mesmo, ele estava parado no cruzamento e SAIU com o carro quando eu estava passando, com o sinal verde para mim e vermelho para ele. Nem encostei no carro dele, mas a freada que eu dei me levou ao chão. Foi praticamente uma tentativa de homicídio.

    Fica o meu desejo de recuperação rápida para vc e sua moto.

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Meu acidente do dia 11

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    lembrando que o cara do carro alem da moto tem que pagar outro capacete, outro tenis, calça e tudo mais que tenha estragado em decorrencia do acidente
    Sim...

    Caso seja necessário entrar com processo para poder receber as coisas, tudo está em casa guardado, tenis, luvas, jaqueta, capacete e calça, que são tudo lixo...



    Valeu Higoff... Realmente é complicado vc depender dos outros para sua segurança, mas fazer o que, para quem anda de moto é assim, tem que cuidar de sí e dos outros... Mas algumas vezes dá zica...hehehe

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  14. #14
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Meu acidente do dia 11

    Canadian,

    Se o cara tem seguro o seguro paga tudo sem reclamar...
    Só entregar os objetos estragados que eles pagam.

  15. #15
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Meu acidente do dia 11

    E aí Richard?

    Que bom que está bem. E ainda bem que estava bem equipado ein?

    Força aí na recuperação...

    Vai precisar fazer fisioterapia por causa do joelho ou tá de boa?!?!


    Abraço!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •