Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 57
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    vixiii meu irmão ta lascado ele uma kansas mas so tem 630 km rodados
    tomara que dure bastante se não ele ta ferrado | |
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  2. #17
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    A kansas é da Zongshen, a Speed é de outra se não me engano.

  3. #18
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Como o André disse a pouco tempo para mim, basta girar a caixa de direção 90° que o calo some. Um grande abraço a todos os irmãos.
    hahahahahhaha... vou testar na Yes na proxima vez!!!

    Cabra, esses papudos estão em todos os fóruns. Se bobear até nos d culinaria, falando pra substituir a chicória pelo quiabo que dá certinho... hahahahaha...

    Sempre que entro num forum pra questionar sobre adaptações ou substituições converso por MP com quem já fez!! Se o cara balançar eu já deixo quieto.

    Foi assim com os Anéis da Web, embreagem, relação, sapatas, retrovisor da Yes....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Cabra, quando se trabalha com veículos antigos são as mesmas lendas. Usar guidão de tal moto, embreagem de outra, freios da fulana, pistão da ciclana e por aí vai. Na dúvida consulte o catálogo de peças e veja a descrição da peça.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #20
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Galera só pra constar...

    Minha moto está boa galera!
    Quem aí não troca caixa de direção?
    Quem aí não troca pastilhas e lonas de freio?
    Minha embreagem é a única coisa que preciso mesmo fazer, pois sei que a campana da embreagem é ruim.O problema é que a Dafra só vende o kit deles completo, se não comprava só a campana. O kit, custa muito caro o original, por isso que estou a procurar peças que caibam perfeitamente na minha motoquinha também.

    O Cabra veio falar que meu post foi muito rico tals, que mostrei a realidade prática da coisa...
    aí o cara de abaixo já se assutou e ficou recioso quanto a Kansas do irmão dele...

    Galera minha moto até agora está boa!Estou com 30.000 km rodados já, e só botei gasolina, óleo, relação, freios e lâmpada até agora.
    Como sou um dos primeiros a ter a moto, preciso testar o que cabe e o que não cabe na motoquinha.
    Vcs tem as Honda e a Yamaha há anos. Hoje se chegarem a uma moto peças, todos vão saber que tal peça da Twister cabe na Strada. Que o pneu de 7galo cabe na Twister e por aí vai...isso é tão comum que em todo canto a palavra gambiarra entre o mundo das motos tem o mesmo sentido. A diferença é que são motos e marcas que já estão no mercado há muito tempo, e consequentemente, hoje é possível chegar a estas gambiarras com mais facilidade.

    Galera infelizmente ninguém sabe de nada, pois a moto é nova.Quem falou que cabe sem ter testado, não sabe o que está dizendo.
    O pior é que muita gente não sabe, pois, uns nem tem a moto pra falar e assim testar tais alterações, e os outros, (que são os piores) são os malucos da internet, da facul, do tabalho, etc. que estão escrevendo/dizendo que fizeram e aconteceram, sem ao menos terem testado tudo o que dizem na moto, causando dúvida em muitos, receio em outros, e até mesmo queimando o filme de alguns.
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  6. #21
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Mais notícias!

    Liguei pro mecânico ainda agora e ele me falou que a embreagem da FAN que eu tinha comprado deu na Speed sim, o que não tá certo, é a campana da minha moto (original) que tem uma folga enorme na mesma.
    Da primeira vez que fui na Dafra reclamar, trocaram a campana e resolveu (tava na garantia) mas...agora folgou de novo!Por isso eu achei que seria essa a solução (trocar tudo), mais o mecânico disse que minha embreagem (original) tá inteirinha, discos, platô e cubo, o problema é a tal folga da campana.

    Assim que souber de mais detalhes vou postando!

    *a lona traseira não deu mesmo a de Titan 2000.
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  7. #22
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    se você já trocou a campana e novamente deu problema, acredito que mesmo que você compre uma original da dafra e coloque na sua moto o problema vai surgir novamente
    o certo mesmo seria achar uma compatível de outra moto, mas que caiba perfeitamente, sem gambiarra

  8. #23
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    se você já trocou a campana e novamente deu problema, acredito que mesmo que você compre uma original da dafra e coloque na sua moto o problema vai surgir novamente
    o certo mesmo seria achar uma compatível de outra moto, mas que caiba perfeitamente, sem gambiarra
    É exatamente por isso que estou a procura de outra peça igual que seja compatível com a minha motoquinha!
    Agora surgiu uma dúvida lendo as respostas de vcs aqui...pergunta do ENEM de 2009, lá vai:

    1 - É considerada "gambiarra"...

    a) peça igualzinha a original, perfeitamente compatível, só que de outra modelo/marca?
    b) peça "adaptada" de alguma forma para que então fique compatível com outro modelo/marca?
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Galera só pra constar...

    Minha moto está boa galera!
    Quem aí não troca caixa de direção?
    Quem aí não troca pastilhas e lonas de freio?
    Minha embreagem é a única coisa que preciso mesmo fazer, pois sei que a campana da embreagem é ruim.O problema é que a Dafra só vende o kit deles completo, se não comprava só a campana. O kit, custa muito caro o original, por isso que estou a procurar peças que caibam perfeitamente na minha motoquinha também.
    minha rx tem 28 anos e o motor nunca foi aberto ...eu q fui abrir mes passado pra trocar os discos da embreagem (original) e podia ter rodado muito mais sem abrir o motor,troquei por opção msm

    ahhh vão dize q eh moto de colecionador,fik sempre parada blá blá...eu sento o sarrafo nela gente,do zerinho, levanto roda

    mas cuido mto bem dela,sempre dou manutenção,uso oleo bom,eai qm explica uma moto ficar 28 anos de motor fechado e outras não durarem um mes????????

  10. #25
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    minha rx tem 28 anos e o motor nunca foi aberto ...eu q fui abrir mes passado pra trocar os discos da embreagem (original) e podia ter rodado muito mais sem abrir o motor,troquei por opção msm

    ahhh vão dize q eh moto de colecionador,fik sempre parada blá blá...eu sento o sarrafo nela gente,do zerinho, levanto roda

    mas cuido mto bem dela,sempre dou manutenção,uso oleo bom,eai qm explica uma moto ficar 28 anos de motor fechado e outras não durarem um mes????????
    Vc quer mesmo comparar a qualidade da minha moto com a sua?
    Todos sabemos que são bem diferentes né!?
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  11. #26
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    É exatamente por isso que estou a procura de outra peça igual que seja compatível com a minha motoquinha!
    Agora surgiu uma dúvida lendo as respostas de vcs aqui...pergunta do ENEM de 2009, lá vai:

    1 - É considerada "gambiarra"...

    a) peça igualzinha a original, perfeitamente compatível, só que de outra modelo/marca?
    b) peça "adaptada" de alguma forma para que então fique compatível com outro modelo/marca?
    cara, a opção A não vejo como uma gambiarra, gambiarra é mudar alguma coisa para a peça servir

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Diamantina-MG / Rio Janeiro-RJ.
    Idade
    76
    Posts
    136

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Outro dia vi uma GARINNI 150CC com o mesmo painel da INTRUDER 125CC -- Não é gambiarra ! As duas marcas
    tem o mesmo painel. A peça coube, aparafusou - pronto não é gambiarra

    Gambiarra é quando você amarra com arame -

  13. #28
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    mas na real .. vc como proprietario .. hoje vc recomendaria o cara comprar uim dafra ou uma CG yes ybr???

    intendi que vc fala dos problemas que esta tento com o motinha .. mas vc axa que valeu investir 6 mil nela ... que nao se arrenpende de ter pegado como ex .. que tb e completa a yes pelo mesmo 6 mil???
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    calo na direção da yes tb tive!troquei e ficou ótima!o que tem muito por ai são picaretas que não sabem o que falam,mas falam que sabe!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Eu não sei como é andar na Dafra.. mas ele n pagou 6mil não.. deve ter dado tranquilamente mais de 1mil a diferença da Speed pra Yes...

    E podem me crucificar, falam tao bem da YES, pela primeira vez andei numa, toda revisada, 2009 com 5500km, sabe duma coisa? nãogostei nem um pouco... falam muito bem comparando com a Titan 150, mas eu achei o desempenho completamente diferente, e vibra um horror em alta! O que achei legal nela, é ser mais baixa, e lembra, veja bem, lembra o jeito de meleável da Fazer, isto é, mais durinha e aparentando maior estabilidade, pois a cg é bem molenga, o que tb acho bom!! São jeito diferentes, mas só compraria yes por ser completa e pelo preço.

    Talvez seja como estão tendo testes de cambios dualogic/i-motion/easy tronic, os cara vem com a impressão de um automático e se decepcionam, não por ser ruim, mas por tar esperando mais... Eu tava assim com a yes, esperando muito dela, de repente por isso fiquei decepcionado!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •