Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 57
  1. #1
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Notícias sobre a minha DAFRA!

    E aí galera andei meio sumido do fórum, to meio sem tempo aqui.
    Bom, venho aqui dar notícias da minha Speed 150 a vcs, para que possam ter o que falar quando alguém perguntar a vcs algo sobre a motoquinha.Estou com 30.000 km rodados já!
    Minha moto já não está mais na garantia, e por isso resolvi levá-la a um mexânico da vida aí!(tô brincando o cara é bom!)
    O problema é que nego sempre se nega a mecher na dafra pela difculdade de encontrar peças.
    Dei uma olhadinha no fórum da Dafra e na comunidade da dafra no iorgut e peguei uma lista de peças de outras motos que diziam ser compatíveis com a Speed.
    Deixei minha moto no mecânico na quarta-feira agora dia. 21.10.09 para trocar:

    caixa de direção (suzuki yes) já estava com "calo";
    lona do freio traseiro (titan 2000) desgaste normal;
    pastilhas do freio dianteiro (CBX 200 strada) desgaste normal;
    relação (CG 82 bolinha) desgaste normal;
    embreagem completa (FAN 125) este é um problema que sempre incomodou.já tinha relatado aqui, foi crônico nos primeiros lotes de fabricação, como na minha;


    Comprei tudo, foi baratinho, mas....
    O mecânico acabou de me ligar....

    A lona de freio traseiro não cabe!
    A relação, ele teve que colocar mais alguns elos da corrente para que servisse!
    E a embreagem coube, porém a campana não encaixa!(A dafra só vende a embreagem completa - 284,00)


    Mow $#@%$# isso!Nego escreve um monte de baboseiras nos outros fóruns e tu vai crente que pode confiar....me estrepei!Ainda bem que as peças foram baratas!Não paguei mais de 40 merréis em nenhuma das peças!
    Dei uma outra olhada no fórum da Dafra agora e já tem relatos de que a embreagem completa de titan 99 cabe certinho na Speed!É mole?
    A caixa de direção ele vai ver ainda e preciso comprar uma junta da tampa de embreagem que custa 14,00 merréis.
    Vou dando notícias a vcs depois!Abração galera!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    E dá-lhe gambi !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    To achando estranho a cx de direção ter estragado com 30.000Km.......
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  4. #4
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    To achando estranho a cx de direção ter estragado com 30.000Km.......
    A qualidade das peças não é da melhores TQF!Vc já devia ter percebido isso, assim como eu mesmo citei, lâmpadas, cromo de algumas peças, banco bem duro com pouca espuma...

    Esse tipo de coisa em que eles economizaram.
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Aliás, a caixa de direção é um rolamento simples ... é só levar numa casa de rolamentos e comprar um com as mesmas dimensões, e provavelmente muito melhor. É o que fazem por exemplo nas Tornados de trilha, trocando os originais de esferas pelo da XLX de roletes.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Ô Tqf... depende do uso.
    Na minha Yes fez um calo também. Mas com apenas 18mil km.
    Lembrando que foi calo e não desgaste prematuro.

    Geralmente isso acontece quando dá pancada muito forte.


    Tá cheio de Fan de moleke que empina com calo na caixa. Geralmente a molecada leva no mexânico e ele afrouxa a caixa e o calo "some".

    Outras vezes o calor é pequeno não dá pra notar direito.

    Da primeira vez que fez na minha Yes eu comentei aqui com o pessoal e me disseram que tava normal. Que era daquele jeito mesmo. Pra moto se manter reta!! kkkkkkkkkkkk....

    Pulatampinha, que chato ein?? Confiou na galera e no fim das contas acabou não servindo??

    Mas a Campana não pode ser a sua que já estava??? Não serve ou o mexanico não tentou???
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Ô Tqf... depende do uso.
    Na minha Yes fez um calo também. Mas com apenas 18mil km.
    Lembrando que foi calo e não desgaste prematuro.

    Geralmente isso acontece quando dá pancada muito forte.


    Tá cheio de Fan de moleke que empina com calo na caixa. Geralmente a molecada leva no mexânico e ele afrouxa a caixa e o calo "some".

    Outras vezes o calor é pequeno não dá pra notar direito.

    Da primeira vez que fez na minha Yes eu comentei aqui com o pessoal e me disseram que tava normal. Que era daquele jeito mesmo. Pra moto se manter reta!! kkkkkkkkkkkk....

    Pulatampinha, que chato ein?? Confiou na galera e no fim das contas acabou não servindo??

    Mas a Campana não pode ser a sua que já estava??? Não serve ou o mexanico não tentou???
    Não sei ainda sobre a caixa de direção, ele tá tentando botar agora a tarde.Vou ligar pra ele aqui pra falar da campana...tô bolado com isso só.O resto era só manutenção de rotina mesmo.
    Acho que vou ter que comprar esta embreagem completa de Titan 99 mesmo.
    A lona traseira, já olhei nos sites, a Fischer a Cobreq fabricam lona traseira pra Speed já, só tá foda de encontrar.
    Fui dar ouvidos a galera do outro fórum...me estrepei mesmo!Nego é maluco!Ficam dizendo um monte de coisas lá e aposto que nunca fizeram sabe como é?
    Só tem ecsrito isso assim: "dá YBR dá com certeza"; "claro que a da FAN 125 dá, eu mesmo botei";

    Mow vacilo isso!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Fui dar ouvidos a galera do outro fórum...me estrepei mesmo!Nego é maluco!Ficam dizendo um monte de coisas lá e aposto que nunca fizeram sabe como é?
    Só tem ecsrito isso assim: "dá YBR dá com certeza"; "claro que a da FAN 125 dá, eu mesmo botei";

    Mow vacilo isso!
    Se realmente servisse, na embalagem estaria escrito: Aplicação: Fan 125 ano tal - Dafra Speed ano tal

    Lembrando que só porque encaixa, não significa que serve !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    E dá-lhe gambi !
    Vamos falar um nome mais bonito: Ajuste técnico...

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Aliás, a caixa de direção é um rolamento simples ... é só levar numa casa de rolamentos e comprar um com as mesmas dimensões, e provavelmente muito melhor. É o que fazem por exemplo nas Tornados de trilha, trocando os originais de esferas pelo da XLX de roletes.
    Estranhei ter que trocar a caixa toda, normalmente é só os rolamentos e tal, coisa barata.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Como o André disse a pouco tempo para mim, basta girar a caixa de direção 90° que o calo some. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Diamantina-MG / Rio Janeiro-RJ.
    Idade
    76
    Posts
    136

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Ola Pulatampinha

    E o motor tá legal - anda bem - é o mesmo da kansas 150cc ???

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Hoje no bate papo do PN estavamos conversando mais ou menos sobre isso......o que mais tem nesse mundo das duas rodas é nêgo papudo e mentiroso.......

    peça que em qualquer lugar custa 200 sempre aparece um papudo dizendo que comprou por 130.......sempre tem um papudo pra tudo......pode anotar compra uma peça e fale pros outros o preço.....rapidinho aparece um e diz que comprou por 40% a menos......o curioso é que é sempre vago....ele nunca diz onde foi, etc etc etc......sempre vago...só diz que foi mais esperto que você e some!!!!!!!!!!

    Nessa ao de peça pra moto chinesa cansei de ouvir essa lenda urbana "cabe peça de CG antiga"....cansei de pedir pra provarem e nunca apareceu um sequer!!!!!!!.........ao contrário cansava de ver Sundown amontoada em oficina esperando peça.....mas sempre aparecia um papudo....porque e bobo esperando peça.....tal peça que custa 5 centavos cabe filé.....só que antes de você perguntar algo...sobre onde vende tal peça milagrosa e barata o elemento some, evapora!!!!!!!!!!

    Parabéns pelo seu post pulatampinha....muito rico.......post que sai da lenda urbana e põe a realidade na prática.......posta mais detalhes ai se tiver.......

    Abraços...........


  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    Pulatampinha, se a embreagem da fan não serve eu não acredito muito que a da titan 99 vai servir, nunca comparei uma com a outra, mas acredito que sejam iguais.
    Sobre o freio, nunca troquei de uma dafra, mas nessas marcas novas geralmente cabe ou da titan ou da YBR.
    Sobre a relção, era só ele pegar uma corrente maior, como da titan, e cortar o que sobra.

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    eu tbm fui enganado por esses papudos

    sempre falaram que o globo ótico da TW servia certinho na Fazer
    fui la e comprei um original na honda e não serviu

    por fim comprei o farol completo, fico uma fortuna mas melhorou a iluminacao
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  15. #15
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Notícias sobre a minha DAFRA!

    parece que a Dafra brigou com o fabricante chinês,, por este motivo esta fechando com os indianos da TVS
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •