Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Posts
    3

    futuro projeto dt 180 para trilha

    Seguinte pessoal irei ate o final do ano adquirir uma DT 180 e vai ser para trilha somente.Vai ser minha primeira moto de trilha e não gostaria de gastar tanto , com peças com bastante custoXbeneficio.

    Não sei como vai estar o motor , mais acho que deve estar refeito o motor mais irei refazer algumas coisas.
    Pretendo "copiar" algumas coisas que vi em 2 topicos e tirar algumas duvidas:


    topicos em questao:
    www.clubedasmotocas.com/portal/forum/9-P...Ano-2000/Page-2.html
    e
    www.clubedasmotocas.com/portal/forum/14-Motos-
    Reformadas/19906-Reforma-da-DT-180.html


    Irei usar essa preparação para a DT 180 mais tenho algumas duvidas:

    www.clubedasmotocas.com/portal/Preparaco...o-para-Off-Road.html

    e tambem:

    ciclo2tempos.blogspot.com/search/label/Prepara%C3%A7%C3%B5es

    O que vou fazer:
    Trocar todos os parafusos por aço inox ou zimcar
    Capa anti-derrapante
    Filtro de ar melhor (by cdm)
    Vo reforma a moto em 3 partes:

    Algo mais?


    Pintura: Jateamento + pintura..
    Vou jatear o quadro e tbm..motor..rodas..bengalas(acho que é isso) , escapamento(uma duvida na frente..) o que mais poder jatear.
    A pintura estou me baseando nas cores do Alex (Admin) do 2 topico.
    Agora em relação a montar ela iqual a do alex , quais paralamas foram usados? e que tanque?(da xtz?ou da gili?)Alguem sabe qual o modelo do tanque e paralama dianteiro?
    e aquela parte preta na frente da moto?
    Paralama traseiro irei botar um:
    o dianteiro eu vi no topico do ALEX que era o da xtz 125.

    Alguem sabe qual o modelo do tanque?E qual o modelo do banco?
    (se alguem tive o contato do ALEX passa pra ele esse topico , por favor! )


    Paralama Traseiro PROTORK Universal
    www.adrenalinamotoracing.com.br/det_prod...0PROTORK%20Universal
    A pintura estava pensando em fazer com tinta automotiva ou PINTURA ELETROSTÁTICA A PÓ. Alguem sabe a diferença? O que vale a pena fazer?Preços?Pros? Contras?

    esse quidão esta bom?
    www.adrenalinamotoracing.com.br/det_prod...uid%E3o%20WIRTZ%20MX
    Podem falar outros tbm...
    Motor:
    Motor vai depender do estado que se encontra...
    Mais penso em botar um CDI de competição (alguem recomenda algum? )
    Vela nova
    Trocar todos os oleos, fluidos..
    (podem acrescentar mais coisas...

    duvida: a ignição N5 muda algo? eu li que ela diminui a vida util do motor e não to afim disso TÂO CEDO!

    Finalização:
    Pretendo deixar ela o mais leve possivel!
    Essa parte para preparar ela pra off road:
    Depenar..Trocar a relação..pneus biscoito..e o escape que gostaria de por um dimensionado...(ja que falam que é 50% de diferencial em uma moto para trilha principalmente...)

    Alguem recomenda botar protetor de motor?escape? vale a pena? O de mão nao irei esquecer!!

    A parte de suspenção alguem recomenda algo? Sou meio baixo , 1,65m/1,70 e queria algumas opinioes.

    agora tenho uma duvida da relação mais corrente...

    Do ciclo 2 tempos..

    Em seguida escolhe-se a relação.
    Uma relação muito usada é a coroa de 48 dentes+Pinhão de 13 dentes porém existem outras:
    Coroa44+Pinhão13 , Coroa47+Pinhão14 , Coroa54+Pinhão16 entre outras combinações...

    do trilhas e tribos:

    1) Relação de Transmissão: Substitua a original por uma com Coroa de 48 dentes e um Pinhão de 13 dentes. Com essa relação mais curta, sua moto perde um pouco de velocidade final, mas ganha muito mais força, ficando mais adequada ao uso off road. Além disso, coloque uma corrente com Retentor, pois ela impede que a lama e areia entre nos roletes desgastando-a mais rápido. Prefira também uma corrente bitola 520 (a original da DT é muito fina), isso também aumenta a resistência e a durabilidade. A Tribos e Trilhas possui uma excelente relação, testada nas pistas e provas, com Coroa e Pinhão marca Riffel e Corrente CIC com Retentor.

    do cdm:

    Primeiro, vamos escolher o passo da corrente. Temos duas opções: 428 X 120, que é o passo original da corrente da DT 180 ou 520 X 102, que é a usada na Yamaha DT 200. Cada uma traz uma vantagem: Enquanto que a corrente 428 é bem mais leve, a 520 é mais durável. Aí fica ao critério do dono da moto.

    Mas, independentemente da corrente que for optar, (adquira uma com anéis o’ring) (usualmente chamadas de correntes com retentor), cuja durabilidade é maior em virtude de que esses anéis impedem a entrada de sujeira nos roletes dos elos da corrente.

    Qual relação vocês recomendam?A corrente eu vo botar uma reforçada claro...(adquira uma com anéis o’ring) não vo me esquecer disso..para evitar que a lama entre nos retentores..


    6 – CARBURAÇÃO

    Opte por um carburador de venturi maior (26, 28 ou 30mm). Se mantiver o carburador original, será necessário aumentar o gicleur de alta, em pelo menos 30%. O acerto depende do tipo de preparação, localidade e temperatura.
    (NÂO ENTENDI ISSO)

    e em relação ao escapamento dimensionado:

    vi o da DORE , da BEPI KART , da WACS e ouvi falar do RIBEIRÂO PRETO mas não vi fotos...qual recomendam?
    Acho os 2 primeiros muito caro..

    Pessoal é mais ou menos isso , aceito link de lojas , peças , o que for , MUITO OBRIGADO a todos que leram esse imenso topico hehehe mais espero que possam me ajudar pois fui contaminado com esse virus(trilha+moto) ! hehe

    Um abraço a todos , obrigado!

    Pessoal , somente copiei e colei do forum do CDM!
    Pessoal me falo muito bem do forum e obrigado a todos que possam opinar!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: futuro projeto dt 180 para trilha

    blz amigão só naum esqueça que off-road é um esporte kro, entaum se queres economizar.............., sempre rola umas quedas, reposição de peças danificadas devido as lesões off-road, desgaste prematuro by off road e etc, etc......etc......etc..........................
    mas a principio parabéns pela escolha, compre uma 2 stroke e seja felizzzzzz!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re: futuro projeto dt 180 para trilha

    pq o pessoal do CDM te mando pra cá????

    aki tu não vai ter resposta pra tds tuas duvidas

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Posts
    3

    Re: futuro projeto dt 180 para trilha

    eles nao me mandaram cara hehe , um amigo me falo do forum e resolvi postar aqui tbm hehe
    ai ja tava cansado e so copiei e colei o conteudo do post do cdm

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    horizontina
    Posts
    3

    Re:futuro projeto dt 180 para trilha

    ok

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re:futuro projeto dt 180 para trilha

    Carburaçao pra trilha o pessoal aumenta o gigle, ou poem um bura maior e pra evitar dar falta e furar o pistao e tbm tem a questao do aqueçimento nas trilhas travadas as DT e YZ tendem a serem esquentadinhas D+. O mais caro de fazer trilha sao as manutençoes que sao frequentes e 30 ali 50 aqui que no fim do mes arrebenta o caboco no caso da DT com o tempo vc vai aprender a mexer nela e vc mesmo da conta da manutençao dela que e bem simples por sinal.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •