Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Álcool x Gasolina

    Citação Postado originalmente por j_antunes Ver Post
    Pois é. Mas com um rendimento até 15% melhor, às vezes ainda compensava usar o combustível desvantajoso. Eu, pessoalmente, gostaria de poder ter a escolha de me privar da escolha a cada abastecimento, comprando um veículo só a álcool. Mas não tenho, a menos que pegue um Del Rey 85 ou algo que não vai ser tão vantajoso assim. O motorzinho do Uno, por exemplo, naquele carro leve, que passa dos 20km/l na versão só a gasolina, não chega a 13km/l com álcool na versão Flex. Tá zoado, isso.
    Não chega a 13km/l no álcool??? O meu faz isso no misto de estrada e cidade!! Se colocar na estrada apenas... eu passo dos 15 FÁCIL!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #17
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re: Álcool x Gasolina

    conhecimento é vida..

    imagina o preço do álcool sem a tributação imposta pelo governo :G

  3. #18
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Álcool x Gasolina

    como ja disse axo que antes a gente ja tinha a poder de escolha .. na hora da comra ou comprava a alcoo ou a gasolina ..

    furios .. sobre consumo vc nao conta .. pois so vc consegue essas metas incriveis .. pois eu com palio economic .. alias so eu nao mais 4 pessoas que dirigian o carro dentro da are da vale do rio doce .. onde 70 % das ruas so se anada a 35km/h e 30 % se anda a 55 km/h .. .. bom mas como dizia palio econ 1.0 com o ar ligado o tempo todo .. o carro fazia 7.6 no alcool e 8.9 na gasolina .. mesmo fora de la .. numa viagem a bahia andando a 100 a 110 na ida com gasolina 12km/l . nas volta com alcool 10.3 km/l .... assim e axo que 85 % do pessoasl que compro esse carro flex .. concordam comigo ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  4. #19
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Álcool x Gasolina

    ô ammanzolli... eu não sou parâmetro... concordo... mas poderia ser motorista/piloto de testes das montadoras para anunciar consumos incríveis de combustível, não? hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #20
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Ivoti/RS
    Idade
    36
    Posts
    244

    Re: Álcool x Gasolina

    li faz uns dois dias que a diferença da 150 mix pra normal é só o bico, um tratamento no tanque e na boia e os mapas de injeção....

    ou seja, praticamente nada
    10.000km originais. 30.000km 200cc de muitas historias pra contar... / média 200cc: 17km/L no Alcool / média original: 28km/L gasolina
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=22319.60
    Atual: 150 Sport 2005R / EX: Titan 125ES 2001(diabo verde) / EX: YBR 125E 2005(manquinha)
    [img width=418 height=130]http://img228.imageshack.us/img228/8461/sigb.jpg[/img]

  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: Álcool x Gasolina

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    ô ammanzolli... eu não sou parâmetro... concordo... mas poderia ser motorista/piloto de testes das montadoras para anunciar consumos incríveis de combustível, não? hehehe
    Bom, esses dados de consumo que eu joguei aí não são meus, mas são ambos de um mesmo motorista. Você tirava 50km/l da YBR tambem, não tirava? Vou te desafiar pra uma maratona de economia. Eu fazia 16,5km/l com um Siena 6 marchas, cheguei a 52 e uns quebrados na YBR. Dá pra a gente marcar a corrida mais monótona do mundo - ganha quem andar mais com o tanque.

  7. #22
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Álcool x Gasolina

    Citação Postado originalmente por j_antunes Ver Post
    Bom, esses dados de consumo que eu joguei aí não são meus, mas são ambos de um mesmo motorista. Você tirava 50km/l da YBR tambem, não tirava? Vou te desafiar pra uma maratona de economia. Eu fazia 16,5km/l com um Siena 6 marchas, cheguei a 52 e uns quebrados na YBR. Dá pra a gente marcar a corrida mais monótona do mundo - ganha quem andar mais com o tanque.
    Por enqto tô na frente então! hehehe
    60,1km/l com a YBR (apenas uma vez, mas isso não importa... vale a maior média).
    19,54km/l andando com gasolina no carro (ele tinha menos de 500km, agora te garanto q passo dos 20km/l).

    A corrida mais monótona de todos os tempos... hehehe gostei!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #23
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Álcool x Gasolina

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    o carro fazia 7.6 no alcool e 8.9 na gasolina .. mesmo fora de la .. numa viagem a bahia andando a 100 a 110 na ida com gasolina 12km/l . nas volta com alcool 10.3 km/l ....
    Taí um dos motivos que não fico com Flex...

    Sei que hoje está difícil comprar um carro "monocombustível", quase tudo que fabrica é flex..

    Mais se um Flex já tem tudo pronto pro alcool, só a taxa de compressão que não é 100%...
    Se adequarmos a taxa, e rodar só com alcool........
    Creio que fica mais econômico........ :OK:
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  9. #24
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    36
    Posts
    947

    Re: Álcool x Gasolina

    Citação Postado originalmente por Twister Ver Post
    li faz uns dois dias que a diferença da 150 mix pra normal é só o bico, um tratamento no tanque e na boia e os mapas de injeção....

    ou seja, praticamente nada
    porque ela é triste pra pegar de manhã...
    mesmo com a proporção de gasolina no tanque junto com o alcool...
    e olha que onde eu moro é dificil fazer 15° ...
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  10. #25
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Álcool x Gasolina

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    como ja disse axo que antes a gente ja tinha a poder de escolha .. na hora da comra ou comprava a alcoo ou a gasolina ..

    furios .. sobre consumo vc nao conta .. pois so vc consegue essas metas incriveis .. pois eu com palio economic .. alias so eu nao mais 4 pessoas que dirigian o carro dentro da are da vale do rio doce .. onde 70 % das ruas so se anada a 35km/h e 30 % se anda a 55 km/h .. .. bom mas como dizia palio econ 1.0 com o ar ligado o tempo todo .. o carro fazia 7.6 no alcool e 8.9 na gasolina .. mesmo fora de la .. numa viagem a bahia andando a 100 a 110 na ida com gasolina 12km/l . nas volta com alcool 10.3 km/l .... assim e axo que 85 % do pessoasl que compro esse carro flex .. concordam comigo ..

    O mais engraçado é que todo mundo que eu conheço e tem carro flex reclama que o mesmo é beberrão, as vezes eu vejo um dizer que tem um carro 1.0 que faz 23km/litro na estrada e que se pisar seu carro anda de 180km/h... as vezes eu tenho de chamar a atenção do sujeito pois ja dirigi e/ou conheço quem tem um modelo igual e no entanto ,o carro nunca fez e não faz esta quilometragem miraculosa. tem gente que tem carro mais economico que CG... Aqui em casa tem um Gol 1.0 tirado novo na consecionaria que faz entre 12 e 14km/Lt na rua e entre 12(de pé colado) e 16 até 17 na estrada( carro vazio e aproveitando banguela). Tenho um tio que tem um kadet MPFI que faz 7 na rua e 9 a 12 na estrada de pendendo do peso do pé.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  11. #26
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Álcool x Gasolina

    assim essa media e sempre tentando mater o carro no nivel verde e amarelo do economic .. iamgina se dece o pe mesmo nao fa znem 5 km/l eu axo ...

    furios eu so vi vc ate hoje com essa media no uno flex todo que falo dizem que fazem 18 bem maso na gasolina
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  12. #27
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Álcool x Gasolina

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    assim essa media e sempre tentando mater o carro no nivel verde e amarelo do economic .. iamgina se dece o pe mesmo nao fa znem 5 km/l eu axo ...

    furios eu so vi vc ate hoje com essa media no uno flex todo que falo dizem que fazem 18 bem maso na gasolina
    É aquele esquema.... eu não arranco rápido (apenas esperto) e sei trocar as marchas no momento certo (mesmo sem tacômetro)! Não dou aceleradas desnecessárias se tenho q freiar logo à frente. Não saio de casa em cima do horário tendo q acelerar bruscamente mais vezes achando q vou ganhar tempo... entõ realmente meu modo de dirigir é bem seguro, calmo e econômico!!
    Minha namorada anda mais rápido q eu (ela tb tem um Uno)... e meu sobrinho de 5 anos me chama de "Dindo Tartaruga"... e meu carro de "Carro de Tartaruga"... pq ando tranquilamente!
    Em momento nenhum tranco o trânsito ou faço cagadas em nome da economia... segurança é tudo... economia só vem de brinde!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #28
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Álcool x Gasolina

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    É aquele esquema.... eu não arranco rápido (apenas esperto) e sei trocar as marchas no momento certo (mesmo sem tacômetro)! Não dou aceleradas desnecessárias se tenho q freiar logo à frente. Não saio de casa em cima do horário tendo q acelerar bruscamente mais vezes achando q vou ganhar tempo... entõ realmente meu modo de dirigir é bem seguro, calmo e econômico!!
    Minha namorada anda mais rápido q eu (ela tb tem um Uno)... e meu sobrinho de 5 anos me chama de "Dindo Tartaruga"... e meu carro de "Carro de Tartaruga"... pq ando tranquilamente!
    Em momento nenhum tranco o trânsito ou faço cagadas em nome da economia... segurança é tudo... economia só vem de brinde!!
    fala a verdade furios .. o povo deve te chigar direto .. .. eu mesmo as vezes anda de boa ... mas tudo tem seu lugar ,,. ex tem uns retao aqui ,., que vc tem que anda pelo menos uns 80 km/h .. e tipo tem uns tb que e mairo lerdo e fica na pista da direita ... isso tb me deixa puto ...
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  14. #29
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Álcool x Gasolina

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    fala a verdade furios .. o povo deve te chigar direto .. .. eu mesmo as vezes anda de boa ... mas tudo tem seu lugar ,,. ex tem uns retao aqui ,., que vc tem que anda pelo menos uns 80 km/h .. e tipo tem uns tb que e mairo lerdo e fica na pista da direita ... isso tb me deixa puto ...
    Não levo xingões pq ando na pista da direita, simples! Onde tem trânsito mais pesado, é só ser esperto, não trancar o trânsito e pronto. Não precisa encarvar um piloto ninja para ser bom motorista, pelo contrário. O meu risco de acidente é infinitamente menor q o de qm não se cuida. Para qm se cuida, o problema acaba sendo os outros. E não é aquela conversa de tiozinho manco não... eu NUNCA passei apertos devido à imprudência/imperícia da minha parte. Já devido aos outros... melhor nem comentar.
    E só pra constar.... meu carro não gosta mto de gasolina... mas colocou álcool no tanque ele é economicasso!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #30
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:Álcool x Gasolina

    Bravo é pegar um Rubinho Tartaruga andando na faixa da esquerda, sem a maior noção que ele está muito mais lento que os demais........rs

    Ou então aqueles mané que anda duas rodas numa faixa e 2 na outra faixa |

    Mais voltando ao assunto do tópico.....
    Alcool x Gasolina........

    Alcool,,,, sem dúvida...
    Experimente beber gasolina pra vc ver....... :0_0: :lol:
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •