Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Modificações Ilegais

    pessoal eu pesquisei bastante sobre o assunto mas sempre há controvérsias...

    bom gostaria de saber a partir de quando que a modificação passa a ser ilegal?
    o que se pode e o que não se pode fazer nas pequenas?
    lanterna com seta imbutida pode ou não?
    lampada super branca pode?
    escapamento aberto pode?

    e sobre apreensões de motos, quando os policiais podem ou não prender sua moto?

    por enquanto só essas dúvidas e espero que possam esclarecer muita gente...

    abrass pessoal


  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Canoas
    Idade
    45
    Posts
    232

    Re:Modificações Ilegais

    Tirar o paralama traseiro, gera multa e guincho, motivo: adulteraçao de carroceria.

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re:Modificações Ilegais

    Escapamento aberto não pode, dá multa por barulho excessivo. Além de ser babaquice.

  4. #4
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Modificações Ilegais

    a policia rodoviaria federal aqui do RS nao permite a mudança das lentes dos piscas. fumê, etc, tudo proibido. mas eles são tão burros que chegam a parar falcon pra reclamar das lentes fumê (que são fumê de fábrica ja) huaahu

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Modificações Ilegais

    basicamente, depende do cara que te parar, se ele não for com tua cara vai te dar uma multa por alteração das características originais....

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re:Modificações Ilegais

    Basicamente
    como a policia deveria correr atras de bandido
    e eh mais facil dar multas e prender motos
    nao mude sua moto
    deixe-á original
    e nao tera dor de cabeça
    GS500E 08/09

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Modificações Ilegais

    a minha não tem mais os piscas originais, quebraram eles e to com os mini flecha de carbono
    o guidão também não é mais original to usando o de cb2
    e to sem rabeta porque peguei quebrada e ainda não tive dinheiro para concertar...
    será que vou ter dor de cabeça por alguma dessas modificações?

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:Modificações Ilegais

    Depende do animal que vc tenha disponível para oferecer ao policial :G

    Tartaruga (R$2,00) dá multa e vc vai pra casa à pé,,,,, de costas ainda...rss

    Garça (R$5,00) dá multa e vc aida vai pra casa à pé (dessa vez pode ir de frente mesmo)

    Arara (R$10,00) ainda dá multa, mais dependendo do policial deixa vc ir pra casa empurrando a moto.

    Mico Leão Dourado (R$20,00) Aqui é um dilema, se o policial for bondoso, vc não leva multa, mais uma bela de uma bronca vc leva... e já pode ir pra casa pilotando sua moto, desde que vá pelas ruas paralelas.

    Onça Pintada (R$50,00) Não dá multa, e vc pode ir pra casa de boa.

    Garoupa (100,00) Não dá multa e vc ainda ganha um elogio do policial



    PS: Os policiais que me perdoem pela brincadeira.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Modificações Ilegais

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Depende do animal que vc tenha disponível para oferecer ao policial :G

    Tartaruga (R$2,00) dá multa e vc vai pra casa à pé,,,,, de costas ainda...rss

    Garça (R$5,00) dá multa e vc aida vai pra casa à pé (dessa vez pode ir de frente mesmo)

    Arara (R$10,00) ainda dá multa, mais dependendo do policial deixa vc ir pra casa empurrando a moto.

    Mico Leão Dourado (R$20,00) Aqui é um dilema, se o policial for bondoso, vc não leva multa, mais uma bela de uma bronca vc leva... e já pode ir pra casa pilotando sua moto, desde que vá pelas ruas paralelas.

    Onça Pintada (R$50,00) Não dá multa, e vc pode ir pra casa de boa.

    Garoupa (100,00) Não dá multa e vc ainda ganha um elogio do policial



    PS: Os policiais que me perdoem pela brincadeira.
    Hehehe, infelizmente é verdade, eles querem as coisas fáceis!
    Uma vez comprei um 147 todo ferrado sem escapamento, as portas amarradas, sem fárol, pneu careca, teto rachado e etc, mas o motor era um fiasa 1.500 zerado e queria colocar em meu 147 que está bem conservado, na hora de levar no mecânico fui andando com ele e acabei passando na frente de um comando, vocês acreditam que os caras fingiram que não me viram, tipo bateram o olho na caranga velha e viraram um pros outros e começaram a conversar, ia dar trabalho pra eles e não ia pagar a janta né!!

    Se é um conservado com insul-film e baixinho aí eles param pra pegar uma onçinha né!!!!Brincadeira!!!

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Canoas
    Idade
    45
    Posts
    232

    Re:Modificações Ilegais

    Fazer ou comprar prontas aquelas carenagens pequenas no motor, aqueles que prometem estabilidade na moto é adulteração de caracteristica

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Indaiatuba/SP
    Idade
    35
    Posts
    1.094

    Re:Modificações Ilegais

    poxa, a gnt num pode fazer nada, q acaba sendo ilegal, é o direito de ir e vir, e a constituiçãoo :lol: :lol: :lol:

    brincadeira a parte, eu acho absurdo q algumas modificações conscientes, acabem se enquadrando em ilegais, como por exemplo escape esportivo e carenagem de motor com o anderson disse anteriomente.

    absurdo!!! |
    [b]Orange Metallic!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22119.0

    [b]Visitem:
    http://www.hpdopassat.com.br

    [img width=380 height=130]http://img44.imageshack.us/img44/1276/motoecarro.jpg[/img]

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Modificações Ilegais

    É o seguinte: eles podem te parar e apreender o seu veículo por qualquer motivo que eles quiserem. Basta não irem com sua cara.
    No entanto, perguntei para o responsável pela vistoria na CIRETRAN da minha cidade a respeito do espelho retrovisor. Ele disse que era irregular por que não era o original :stop:

    Mas tem o seguinte: existem vários institutos como o INMETRO, leis e normas técnicas como a ABNT e mais uma porção de leis, e em lugar algum destas legislações encontro nada a respeito do tamanho do retrovisor, se tem que ser preto, cromado, enorme... Apenas diz que deve ter uma visualização adequada...

    Ou seja

    É o seguinte: eles podem te parar e apreender o seu veículo por qualquer motivo que eles quiserem. Basta não irem com sua cara.
    No entanto, perguntei para o responsável pela vistoria na CIRETRAN da minha cidade a respeito do espelho retrovisor. Ele disse que era irregular por que não era o original :stop:



    :NOOK: :-/

  13. #13
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Modificações Ilegais

    Citação Postado originalmente por anderson14753 Ver Post
    Tirar o paralama traseiro, gera multa e guincho, motivo: adulteraçao de carroceria.
    Gera retensão, o policial alega "alteração de característica" o que não tem a ver com "adulteração de carroceria", motos não as tem...

    Mesmo que o guarda te repreenda, te de multa e leve sua moto para o pátio está fazendo uma alegação totalmente fora do que está no cod de transito.

    Vou explicar. A resolução 14/98 especifica tudo o que o veículo deve apresentar para não caracterizar o "alteração de caracteristica"

    Citação Postado originalmente por resolução 14/98
    Estabelece os equipamentos obrigatórios para a frota de veículos em circulação e dá outras providências.

    O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, usando da competência que lhe confere o inciso I, do art.12 ,da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB e conforme o Decreto 2.327, de 23 de setembro de 1997, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito;

    CONSIDERANDO o art. 105, do Código de Trânsito Brasileiro;

    CONSIDERANDO a necessidade de proporcionar às autoridades fiscalizadoras, as condições precisas para o exercício do ato de fiscalização;

    CONSIDERANDO que os veículos automotores, em circulação no território nacional, pertencem a diferentes épocas de produção, necessitando, portanto, de prazos para a completa adequação aos requisitos de segurança exigidos pela legislação; resolve:

    Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:

    III) para os ciclomotores:

    1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
    2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
    3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
    4) velocímetro;
    5) buzina;
    6) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
    7) dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.

    IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:

    1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
    2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
    3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
    4) lanterna de freio, de cor vermelha
    5) iluminação da placa traseira;
    6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
    7) velocímetro;
    8) buzina;
    Dou R$50,00 para quem achar, paralama traseiro (vulgo rabeta) aí nessa resolução como ítem obrigatório. Devemos concordar que se não está no código então não está fora da lei. Levei uma multa e tive que acompanhar um policial que não tem o mínimo de conhecimento desta resolução até a delegacia/pátio. Deixei ele preencher todo o relatorio e fazer várias multas com alteração de características e depois que acabou pedi para conversar com capitão e pedi que gentilmente consulta-se a tal resolução e detalhar o item III e IV ele leu. Por fim argumentei sobre as multas, falei que o que fizeram caracterizava abuso de autoridade além de querer reter um veículo "dentro da lei" pois além do paralama traseiro não tinham o decibilimetro para medir o som de meu escapamento e dizer que eu estava com escape aberto.

    Depois de muito falar e esbravejar falou que cancelaria as multas e me deixou ir, dizendo "Se eu fosse pego novamente em uma blitz ele não iria fazer nada"

    Não quiz retrucar mas faria exatamente o mesmo, caso sem efeito recorreria e tentaria por um processo já que a brecha é grande e pela resolução estou dentro da lei.

    Dizer que o pisca, espelho guidão é maior ou menor é outra falha comum, não é espeficicado tamanho então está dentro da lei.
    Um pouco desse abuso é por parte dos fabricantes que não tomam partido e não vão pra cima dos orgãos fiscalizadores e um pouco da culpa é nossa por aceitar essas alegações infundadas.
    Fiquem atentos, muita coisa da multa, mas existe muita coisa aí que é puro abuso e pretexto para eles ganharem um dinheirinho as custas dos desinformados.

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Modificações Ilegais

    cyber, realmente a rabeta NÃO é item obrigatorio, o problema é que te multam mesmo assim, intao voce é obrigado a recorrer, recorrendo voce ganha, so que os policiais vao continuar multando pois sao TAO BURROS E IGNORANTES sem falar ARROGANTES....
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Canoas
    Idade
    45
    Posts
    232

    Re:Modificações Ilegais

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post

    ... o policial alega "alteração de característica" o que não tem a ver com "adulteração de carroceria", motos não as tem...
    É mais foi o que por esse motivo "adulteração de carroceria" que multuram uma vez na CG que eu tinha que tava com s/ a rabeta :s

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •