Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re:Proibição de motos nos corredores

    eu ja axo que a lei e boa .. pois o moto tem que ficar no mesmo lugar do carro .. a nao ser quando em trasito parado .. ir no corredor mas devagar ...

    o unico problema e que como tudo no brasil so fuciona por um mesese depois volta tudo como antes ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  2. #17
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    39
    Posts
    423

    Re:Proibição de motos nos corredores

    imagine um engarrafamento em SP como por exemplo uns 4km....3,5km só de motos enfileirada uma atrás da outra!rsrsrs...mas aki no Brasil nós sabemos como "funcionam"as leis......nada,nada,e morre na beira da praia.é....vamos ver..... :s
    ame a vida e nunca eskeça o capacete!ele pode salvar sua vida!!!

  3. #18
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Proibição de motos nos corredores

    O pior é fazer um moooooonte de leis.. idiotas ou não... e não ter NINGUÉM para fiscalizar!!
    Ou aquela meia dúzia de fiscais de trânsito dão conta?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #19
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Proibição de motos nos corredores

    A parte mais interessante da lei tenho certeza que vão vetar, que é tornar crime de responsabilidade quando o cara não usa o dinheiro das multas pra melhorar o transito.

    Hoje em dia é uma mina de arrecadação, o cara pode usar pra qualquer coisa "facilmente desviável".


    E pra quem falou que já é proibido faz anos, cita aí qual artigo proíbe o corredor.

    O único artigo que proibia foi vetado pelo FHC.
    Lembrando que não existe proibição por analogia em Direito, e que a distância de 1,5m é bem específica para bicicletas.

  5. #20
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re:Proibição de motos nos corredores

    Citação Postado originalmente por raulzito rock Ver Post
    a parte boa,enquanto estiver parado agente sai da moto e vai mijar no canteiro...
    ou jogar uma partidinha de dominó...hehehhe
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    otima ideia!

    Eu ja vi eles tentando criar essa lei umas 3 vezes,
    nunca aprovou e qndo aprovou nao deu certo

    isso eh conversa fiada!
    GS500E 08/09

  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jandaia do Sul - Pr
    Idade
    35
    Posts
    292

    Re:Proibição de motos nos corredores

    nossos ilustres vereadores, senadores e deputados estão "coando mosquitos e engolindo camelos"..
    ao invés de se preocuparem em punir ladrões vestidos de terno, como diz a música dos seminovos do charges.com.br ] |..|_ ficam preocupados com os acidentes, desculpe, colisões...
    acho a lei desnecessária, o que manda é a conscientização por parte dos motociclistas..
    presenciei vários acidentes envolvendo moto em corredores e posso dizer com certeza que,
    95% dos acidentes são causados por falta de perícia do motoqueiro e por achar que
    "dá tempo de passar"..

    Penso no seguinte: Minha vida vale mais do que chegar 10 minutos mais cedo no meu destino..

    não vou mentir, já andei, e ando, em corredor mas vc tem que ter muita segurança..
    como sempre digo pros meus amigos:
    -Andando de moto vc tem que cuidar de vc, dos carros da frente, tras,direita e esquerda e do que pode aparecer a qualquer momento..

    Portanto, lei inútil.. :NOOK:
    Conscientize-se vc mesmo para si... :drool:
    Seja na on-road ou off-road, segurança em primeiro plano.

  7. #22
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Proibição de motos nos corredores

    se todo ano nao da em nada

    pq perdem tempo? nao tem coisa mais importante?

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  8. #23
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:Proibição de motos nos corredores

    Com certeza mais barulho só isso... não existe a minima condição de manterem uma lei dessas,os congestionamentos vão triplicar,mas é assim mesmo...
    Quando você ta no corredor os motoristas reclamam,e quando vc para atras deles e fica ocupando uma vaga que seria de um carro eles reclamam mais ainda...
    só tem que rir mesmo.. esse é o nosso Brasil!!!
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  9. #24
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re:Proibição de motos nos corredores

    eu seria a favor dessa lei, somente se:
    Existisse vias especiais para as motos!
    ai sim seria 100% a favor
    tipo uma faixa onde passe 2 motos uma paralela a outra.

    eu ando no corredor, mas nao gosto!
    vc tem q se preocupar com tudo conforme disseram ai ja!
    e ainda se preocupar com pedestre burro, q nao atravessa no lugar certo!
    GS500E 08/09

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de Thiago Grigoletto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    256

    Re:Proibição de motos nos corredores

    Aqui em São Paulo eu pego todo dia Marginal Tietê inteira e um trecho da Pinheiros, e se não for pelo corredor não tem jeito não, é duas horas e meia no mínimo pra chegar.

    Seria muito dedicar esse tempo que gastaram pra criar essa proibição para a criação de uma faixa só para motociclistas? tão metendo trator na Tietê pra criar mais faixas, custa uma ser só nossa?
    Thiago Grigoletto

    HD - Forty Eight / Kawasaki - Er6n / Yamaha - Tenere / Kasinski - Mirage / Honda - Lead / Yamaha - Fazer / Honda - Titan Sport /Honda - CBX / Honda - Titan

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Proibição de motos nos corredores

    Eu sou a favor disso, pq ela com certeza iria ajudar a diminuir o numero de motoloucos que viram chiclete de pneu de caminhão, principalmente por SP.

    Na verdade, não precisaria de uma lei, apenas retirar o veto do artigo que o Fernando Henrique derrubou na sua epoca.

    Não que o veto dele tenha sido errado, mas na epoca do mesmo, o transito não estava o pandemonio que está hoje e não tinha tanto nêgo que comprava uma moto pra ser motoboy quando perde o emprego ou até mesmo compra uma em 45000 prestações só pra não andar de onibus acho que pode atravessar SP logo depois de tirar a moto da loja.

    Obviamente o inconveniente é a dependencia da boa vontade dos que cuidam do transito, olharem e multarem somente quando o motoqueiro estiver realmente andando no corredor quando o transito estiver fluindo.

    Já está na cabeça, principalmente dos motoboys, que meio de faixa de carros é faixa de moto, o que está totalmente errado.

    Vc vê muitas motos andando no meio das faixas, até mesmo quando não tem transito e o esperto poderia muito bem odar dentro da faixa sem nenhum problema.

    Quem sabe com isso, diminuam os acidentes e também diminuam valores do DPVAT, seguros e outras coisas que se tem que pagar para ter uma moto.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Monte Alto SP
    Idade
    43
    Posts
    5

    Re:Proibição de motos nos corredores

    ISSO AI NUNCA VAI ENTRAR EM VIGOR , SO PRA ENCHER NOSSO SACO MESMO.
    na descida vc me apoda mas na subida ja era. um abraço.

  13. #28
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Proibição de motos nos corredores

    seja lei contra andar nos corredores, seja lei a favor, nao importa qual veto, o que importa é a consciencia. pra MIM, motoqueiro de seja qual for a CC, 100, 1300, tem que ter em mente que moto nao é carro, mas tem que se portar como um no transito. andar em corredor, seja entre carros ou entre carro/calçada, é extremamente perigoso. o motociclista tem facilidade em ver a situação, ver os carros todos na frente, dos lados, atras.. mas carro nao é bem assim. a perspectiva do motorista de carro é MUITO reduzida..

    minha opiniao é essa ao menos. corredor nem morto.

  14. #29
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Proibição de motos nos corredores

    Tenho o costume de andar entre carros em movimento, pois sou impaciente com motoristas que teimam em nadar devagar na faixa da esquerda. Mas sei que é muito arriscada minha atitude e vou aproveitar essa lei e o debate pra rever meus conceitos e atitudes.

    Quanto a lei seca, citada aqui, pelo menos em Brasília, ela está muito bem obrigado. Toda semana uns 50 ou mais motoristas perdem a habilitação.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  15. #30
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Proibição de motos nos corredores

    Roberto, parabéns pela atitude de rever os seus conceitos.

    Eu mesmo mudei muito a minha forma de trafegar pela cidade com minha motoca e só ganhei. Com a bike também.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •