Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Segunda moto..vale a pena ou é frescura minha ?

    E aí..galera....mais uma vez....

    vamos ver...(sem frescura) , o negocio é o seguinte.... eu moro no campo limpo e trampo no itaim bibi (motorista de doblo).... e vou todo dia com minha twister....tem car system...tudo certinho....viagem curta e prazeirosa....mas vamos aos fatos...

    to gastando com ela... por semana... 25...30 conto de gasosa. (podium ou v power racing)... pra fazer 150 kms......

    tenho medo de acontecer algo com a moto...pois já investi muito nela... ( coyote rs1...xenon..slider..pedaleiras roncar racing ...piscas e lanternas brancos (lampada led) ...manetes cromados...fita nas rodas..alça e carcaça de painel cromada, termotape no cano ,gringa... a moto tá gringa... enfim...não tem detalhes..nem um arranhão....a minha moto ta do jeito que eu sempre quis...só falta a relação gold da D.I.D (corrente dourada)

    troca de oleo (uso motul) sempre 2 litros e o filtro...( gasto 60 contos)..com a caixinha do meca...fora as lavagens...pois aqui chve toda semana..aí phode tudo.

    enfim...to pensando em comprar uma segunda moto...uma y ou uma cgzinha mais antiga...pra usar pra ir pro trampo...e deixar a tutu só pro peão nos findi....

    acham que vale a pena ? ou num é pra tanto ..só qdo eu tiver de hornet...?? :G
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  2. #2
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Segunda moto..vale a pena ou é frescura minha ?

    imagino eu que, com uma outra moto alem da TW, tu vai ter mais gastos do que ja tem, independentemente se for usar a TW só para os finais de semana ou não..

    tu troca o filtro a cada troca de oleo? nao precisa nao.. 1 sim a outra nao.

    60 reais ta meio caro pra essa troca, mesmo com filtro. pago 45 castrol + filtro aqui..

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Thiago Grigoletto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    256

    Re:Segunda moto..vale a pena ou é frescura minha ?

    Tem intenção de pegar uma moto maior depois?

    Eu ficaria com a tutu, ainda mais que se ta acostumado a andar com ela todos os dias, acho que vai estranhar pegar umas 125cc, mesmo que for pra rodar pra trabalhar.
    Acho que você vai acabar gastando mais grana pra manter duas motos.
    Thiago Grigoletto

    HD - Forty Eight / Kawasaki - Er6n / Yamaha - Tenere / Kasinski - Mirage / Honda - Lead / Yamaha - Fazer / Honda - Titan Sport /Honda - CBX / Honda - Titan

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Segunda moto..vale a pena ou é frescura minha ?

    fica só de tw q tu gasta menos

  5. #5
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Segunda moto..vale a pena ou é frescura minha ?

    Com o Seguro obrigatorio custando +300, ipva e se vc pegar uma CG é viver perigosamente(apesar que a tw tb é), se pensando em assaltos é simplesmente frescura.
    Sua tw não é uma moto grande que se faça juz ter uma pra "bater".

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Segunda moto..vale a pena ou é frescura minha ?

    Eu tenho duas motos. Posso te dizer: vai de quanto vc roda e de quais motos vc tem.


    Faça o seguinte: Calcule a km que vc faz por Mês, fora passeios. Se a diferença de gastos cobrir os custos que vc terá a mais com a CG , seguro, ipva, manutenção extra( Compre uma inteira, pois nesse caso, lata velha é só dor de cabeça) pode ser uma boa sim.


    No meu caso, a CG Today não esta se pagando mais, e ainda tenho a Biz da mina na garagem. E eu já não rodo tanto como antigamente... Mas se ao invés da Strada, eu tivesse uma TW, que notadamente dá mais custos, talvez eu não vendesse a CG...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Segunda moto..vale a pena ou é frescura minha ?

    Rapaz, eu tenho Uma Yes e uma Web.

    A partir de janeiro a Yes vai encostar e a Web vai ser a motoca oficial pra rodar na cidade.

    Por causa da segurança que ela me ofereçe e pra dar um descanso pra Yes tb.

    EU no seu caso pegaria sim outra motoca só pra ralar.

    Sem contar os imprevistos que acontecem né?

    Um tempo atras comentei aqui no PN mesmo como era bom ter 2 motos. Me salvou de ter que pegar busão!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re:Segunda moto..vale a pena ou é frescura minha ?

    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    fica só de tw q tu gasta menos
    É fato.

    Se a moto é bem cuidada, vai funcionar bem sempre e sempre será nova. Falo porque rodo com meu carro quase 3000km por mês e tenho pouquíssimos gastos extras, mas nunca economizo em manutenção preventiva. O carro está com exatos 465.000km e subindo (rápido).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re:Segunda moto..vale a pena ou é frescura minha ?

    No final das contas acredito que não vale apena, como você disse, se tivesse uma hornet era outro caso.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Segunda moto..vale a pena ou é frescura minha ?

    Intão....Blaugusto...sempre inteligente.... me esqueci dessa aí..quem tem duas tem uma....quem tem uma.... se ela quebrar...phudeu.....já penso ..busão na certa...

    Tiagão Grigolex....até penso em pegar uma moto maior....mas pense comigo .... eu sonho com um cb 500 (uma moto que não tem nem o marcador de combustivel,mero detalhe, e todas que acho tão daquele jeito...parece que passaram pela segunda guerra mundial.) uma hornet ? a moto custa 23 paus.... seguro ? não dá... a car system ? paga até 10 paus.... a falcon ? igual a tornado que vendi por não gostar do estilo e agora fora de linha... tá bom...a cb 300 ? , eu acho que não vale 12 paus.... , custa o dobro da twister e não é o dobro de moto, sobrou o que ? a gs 500 ? cara...pode ser uma ótima moto...mas e o porte ? a twister parece ser maior que ela.... tá vendo.... ? hoje...se fosse pra trocar eu pegaria uma fazer LImited Edition... muito linda tb....As 250 são motos perfeitas... vc anda com garupa em subida , uma terceira e um cabo enrolado resolvem o problema... pra viajar a moto mantem seus 120 km por hora...com segurança de sobra... Acho que ninguem precisa de mais que isso...só por adrenalina ou realização pessoal.... Uma pena é a twister e a fazer serem pequenas...com custo de grande.... te falo com sinceridade....tem umas coisas nela que são muito caras.... a não ser que se recorra a uma Robauto, mas eu gosto da twister...quem tem sabe a grande moto que ela é...e não falo com exagero... a motinha tem inovações muito aquem de sua época e conceito... como o sensor de pézinho...o painel eletronico...Não liga engatada...radiador de oleo...sexta marcha e o design que dizem que esta defazado...na minha opinião..tá nada...... eu só trocaria pela fazer L.E ou por uma 2008 preta.

    Abraços...
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Segunda moto..vale a pena ou é frescura minha ?

    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    No final das contas acredito que não vale apena, como você disse, se tivesse uma hornet era outro caso.
    [2]
    Ribeirão Preto - SP

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Segunda moto..vale a pena ou é frescura minha ?

    se é pra não gastar a twister, vale

    mas se pensa q vai economizar, KKKKKKKKKKKK

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Segunda moto..vale a pena ou é frescura minha ?

    Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    Intão....Blaugusto...sempre inteligente....
    Que isso irmão!!! Eu apenas analiso os casos e peso os prós e contras.
    Tudo na ponta do lápis.

    Ainda por cima o tanto que eu economizo de onibus eu pago as duas motos!

    Quando vou pra uma pizzaria ou algo assim com minha mulher e mais alguém tem lá as duas motocas.

    Revisão? Deixo a motocona lá e vou rodar de Web. Não fico enchendo saco de mecanico e dá tempo de fazer tudo.




    Vc faz 150km por semana?? Motos como a Neo e Burgman são muito, muito confortáveis e gastam nada.

    Minha Web faz 60 km/l...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Segunda moto..vale a pena ou é frescura minha ?

    é tão simples....Se a tw quebrar arruma....do geito q tu cuida vai ser difícil,qualquer moto pode quebrar,tanto a tw quanto cg,burgman e outras citadas

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Thiago Grigoletto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    256

    Re:Segunda moto..vale a pena ou é frescura minha ?

    Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    Tiagão Grigolex....até penso em pegar uma moto maior....
    Ah cara pelo visto se tem mo zelo pela moto e ta certo mesmo, tem que ser assim.
    Acho que você já mais que certo em pegar uma outra motoca, aconselho se for pegar uma usadinha uma Yes, é barata e tem as vantagens do frio a disco, partida...Ta afim de desembolsar quanto pra pegar uma outra?
    Thiago Grigoletto

    HD - Forty Eight / Kawasaki - Er6n / Yamaha - Tenere / Kasinski - Mirage / Honda - Lead / Yamaha - Fazer / Honda - Titan Sport /Honda - CBX / Honda - Titan

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •