Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 183
  1. #46
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cuiaba-MT
    Idade
    36
    Posts
    575

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Bom galera, pelo visto continua a mistureba de capacete nacional com importado eu postei o site da Starplast para todos verem que o Bieffe é nacional, tem uma excelente qualidade.
    Vamos ao que interessa:
    Todos os capacetes que são aprovados pelo INMETRO possuem a mesma qualidade de casco, sendo nacionais ou importados de qualquer preço. Eu conheço a sala de ensaios no Inmetro, cito à Rua Nossa Senhora das Graças - Xerém - Rio de Janeiro, tínhamos casa nesta rua e um monte de amigos que trabalham lá.
    A diferença entre os capacetes consiste em dois itens muito importantes para mim, a qualidade da viseira e o nível de ruído.
    Um bom capacete tem um baixo nível de ruído interno, bom acabamento e uma viseira de qualidade.
    Quanto a proteção, vamos a verdade! Se vc cair com o capacete de R$50,00 ou R$3000,00, estará protegido da mesma forma, ralar capacete no chão não tem problema todos aguentam mas se vc bater com a cabeça em um carro ou algo parecido estará morto da mesma forma. Não importa se com F7, TEXX, Shark, AGV, SUOMMY, etc...
    Vai quebrar sua coluna, JÁ ERA, vai pro saco. Essa é a mais pura verdade sobre capacetes. Eles aguentam um tombo, ralar no asfalto, mas bater contra um obstáculo "NÃO", suportar o peso da roda de um onibus passando por cima de sua cabeça, "NÃO".
    Resolvi portar isso para que vcs saibam a verdade sobre o assunto capacetes, eu me preocupo com isso a 39 anos e posso dizer que tudo que escrevi acima é a mais pura verdade. Portanto cada um que faça sua escolha dependendo do valor que poderá gastar e do nível de conforto que deseje. Eu uso o TEXX porque me permite ouvir os carros a minha volta em um nível que aceito como ideal, a viseira é excelente, e a ventilação sobra, eu odeio calor, são 5 entradas de ar, paguei R$316,00 aqui no Rio. Sugiro aos irmãos uma pesquisa séria sobre capacetes.
    Esta postagem não para gerar discussões e sim esclarecer a garotada sobre a verdade dos capacetes e para que nenhum irmão jogue din din no lixo pensando que vai comprar um capacete milagroso que não existe, apenas irá morrer com um pouco de luxo no que sobrar da cabeça.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    concordo com vc

    so que eu ainda acho que tem diferença entre um san marinho e um ls2

    se vc tem conforto no capacete vc presta mais atençao nas ruas
    uma viseira boa e o ponto fundamental no capacete
    e as espumas dentro
    esperimenta bater a cabeça a uns 20 km por hora com um sanmarinho e com um ls2

    a espuma do ls2 segura muito mais


    e logico que oque vc falou que morre com qualquer um dos capacete e verdade
    mais em casos pequenos um capacete bom segura mais o impacto (por causa do acabamento interno e o isopor maior) e a viseira de boa qualidade ajuda na visao


    vlw pela dica

    abraço
    [img width=98 height=130]http://img200.imageshack.us/img200/981/foto3yzk.jpg[/img]
    Gabriel Paulino
    Suzuki Yes 125 Preta

    Veja as fotos da chapada dos Guimarães - MT http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26920.0
    Veja as fotos da minha Motoca! - http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26929.0

  2. #47
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Gabriel Paulino, acabamento não segura impacto, esquece, por acaso vc citou um dos mais resistentes capacetes de todos os tempos, o San Marino fabricado pela Tauros. A viseira é ruim, muito barulho nos ouvidos, mas muito resistente, está a mais de 30 anos no mercado brasileiro, é nacional e com farta reposição de peças e um preço justo. O que mais ajuda na viseira é mantê-la sempre muito limpa, uma viseira excelente e suja não adianta. O mais importante é o casco do capacete, isopor e demais acabamentos não seguram nada!!! O teste é feito com os cascos sem o acabamento. Existe na internet e acho que aqui no PN, como são feitos os testes nos capacetes, basta usarem a ferramenta de busca. Nós já debatemos muito sobre capacetes, aqui no fórum, pois como administradores e moderadores temos grande responsabilidade na segurança da garotada. Pensemos da seguinte forma, tudo o que estiver dentro do capacete é por conforto e conforto custa caro no uso de materiais mais nobres e duráveis., tudo o que estiver fora é segurança. Simples.Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #48
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Eu tenho um LS2 Phobia e não me arrependo.... 380$... mto bom e lindo... boa parte da minha familia me reconhece pelo capacete "das formigas e das aranhas" =P :lol:

  4. #49
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Bom galera, pelo visto continua a mistureba de capacete nacional com importado eu postei o site da Starplast para todos verem que o Bieffe é nacional, tem uma excelente qualidade.
    Vamos ao que interessa:
    Todos os capacetes que são aprovados pelo INMETRO possuem a mesma qualidade de casco, sendo nacionais ou importados de qualquer preço. Eu conheço a sala de ensaios no Inmetro, cito à Rua Nossa Senhora das Graças - Xerém - Rio de Janeiro, tínhamos casa nesta rua e um monte de amigos que trabalham lá.
    A diferença entre os capacetes consiste em dois itens muito importantes para mim, a qualidade da viseira e o nível de ruído.
    Um bom capacete tem um baixo nível de ruído interno, bom acabamento e uma viseira de qualidade.
    Quanto a proteção, vamos a verdade! Se vc cair com o capacete de R$50,00 ou R$3000,00, estará protegido da mesma forma, ralar capacete no chão não tem problema todos aguentam mas se vc bater com a cabeça em um carro ou algo parecido estará morto da mesma forma. Não importa se com F7, TEXX, Shark, AGV, SUOMMY, etc...
    Vai quebrar sua coluna, JÁ ERA, vai pro saco. Essa é a mais pura verdade sobre capacetes. Eles aguentam um tombo, ralar no asfalto, mas bater contra um obstáculo "NÃO", suportar o peso da roda de um onibus passando por cima de sua cabeça, "NÃO".
    Resolvi portar isso para que vcs saibam a verdade sobre o assunto capacetes, eu me preocupo com isso a 39 anos e posso dizer que tudo que escrevi acima é a mais pura verdade. Portanto cada um que faça sua escolha dependendo do valor que poderá gastar e do nível de conforto que deseje. Eu uso o TEXX porque me permite ouvir os carros a minha volta em um nível que aceito como ideal, a viseira é excelente, e a ventilação sobra, eu odeio calor, são 5 entradas de ar, paguei R$316,00 aqui no Rio. Sugiro aos irmãos uma pesquisa séria sobre capacetes.
    Esta postagem não para gerar discussões e sim esclarecer a garotada sobre a verdade dos capacetes e para que nenhum irmão jogue din din no lixo pensando que vai comprar um capacete milagroso que não existe, apenas irá morrer com um pouco de luxo no que sobrar da cabeça.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Disconcordo com vc Ivan.

    Numa boa, não dá para dizer que um capacete tri-composto de kevlar, fibra de carbono e fiberglass tem a mesma resistência de um de ABS injetado.

    Sobre segurar pneu de caminhão ou ser milagroso, realmente eu concordo e está correto, dependendo da forma do acidente, seja um capacete de 50 ou de 3000 reais não vai conseguir manter o motociclista vivo, mas daí para os dois serem iguais tem muita diferença.

    E uma outra coisa que eu sempre disse, é em relação ao teste do Inmetro, que meio que diz que AQUI no Brasil, quando mais duro o casco do capacete, melhor. Coisa extremamente equivocada, pois nota-se que quanto mais nobre (fibra de carbono, kevlar, etc.) o material, mais elasticidade ele tem em relação aos materias comuns (ABS e afins.).

    Testes provam que um capacete ideal, tem que ter certa elasticidade para amortecer um impacto e em caso de muita energia do mesmo, o casco deve se quebrar para manter o interior de poliestireno o mais preservado possivel para manter a cabeça do motociclista segura.

    E grande parte dos capacetes nacionais, são extremamente rigidos e alguns chegam a quebrar o casco somente ao deixá-lo cair no chão.

    Os nossos capacetes são tão mal testados (no Inmetro) que a grande maioria é rejeitada em testes de norma DOT ou SNEEL, por exemplo.

    E uma coisa que comprova a falta de conhecimento do nosso bom orgão certificador, é que tem muitos modelos de capacetes como Arai e Shoei, que são utilizados em competições no mundo e não passam no nosso "bem feito" teste.


    Falar que um Peels de 50 conto protege igualmente um AGV tri-composto beira o ridículo (não menosprezando ou barbarizando)


    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Gabriel Paulino, acabamento não segura impacto, esquece, por acaso vc citou um dos mais resistentes capacetes de todos os tempos, o San Marino fabricado pela Tauros. A viseira é ruim, muito barulho nos ouvidos, mas muito resistente, está a mais de 30 anos no mercado brasileiro, é nacional e com farta reposição de peças e um preço justo. O que mais ajuda na viseira é mantê-la sempre muito limpa, uma viseira excelente e suja não adianta. O mais importante é o casco do capacete, isopor e demais acabamentos não seguram nada!!! O teste é feito com os cascos sem o acabamento. Existe na internet e acho que aqui no PN, como são feitos os testes nos capacetes, basta usarem a ferramenta de busca. Nós já debatemos muito sobre capacetes, aqui no fórum, pois como administradores e moderadores temos grande responsabilidade na segurança da garotada. Pensemos da seguinte forma, tudo o que estiver dentro do capacete é por conforto e conforto custa caro no uso de materiais mais nobres e duráveis., tudo o que estiver fora é segurança. Simples.Um grande abraço a todos os irmãos.
    Disconcordo II (O retorno)

    Realmente o acabamento do capacete não trás melhora nenhuma para segurança, porém o isopor tem muita importancia sim.

    O casco mantem o isopor no lugar e não o deixa se desintegram em caso de queda, mas o isopor que segura e absorve a energia gerada pelo impacto e os dois em conjunto absorvem a força do impacto e se deterioram caso necessário para o bem do motociclista.

    Um Bieffe já um capacete bem melhor do que um San Marino, F7 ou Mach5, mas compara-lo com um Shoei, Arai ou coisas do tipo não dá.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #50
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Vamos mandar pros Mithy Busters(sei la como escreve).

  6. #51
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Eu não estou comparando Richard, o que eu disse é que vai morrer da mesma forma. Eu assisti como se faz um capacete de fórmula 1, 120 camadas de fibra de carbono e por aí vai o preço é estratosférico.
    O que eu estou dizendo é que se bater de cabeça em algum obstáculo como um carro, caminhão, etc... vai pro saco, não tem jeito.Um dos últimos que morreu na Barra da Tijuca estava com um AGV e uma CBR 1000. Não tem jeito.
    Quanto a realidade de nosso povo, não queria entrar nesse assunto, poucos que compram uma 125, podem comprar um capacete de R$1000,00 ou mais, as vezes nem de R$200,00.
    Quanto aos testes do INMETRO, eu confio plenamente, pois, como disse acima, conheço o local de ensaios e conheço muitas pessoas que lá trabalham, não temos mais a casa em Xerém, mas continuo indo lá à passeio rever os amigos.
    É melhor ter um INMETRO do que não ter nada e confiar na palavra dos gringos que querem nos vender produtos, muitas vezes de qualidade duvidosa, de qualquer maneira.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #52
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Tenho um igual a esse (link abaixo) paguei na época R$ 500,00 (com viseira cromada) porque ficava com dor nos ouvidos sempre que usava o meu FLY Automatic com o Zeus nunca mais me incomodou, to pensando em comprar outro, achei no ebay mas por um preço que me deixa desconfiado, o vendedor me faz por U$ 100,00 com frente para o Brasil. Se for original vale a pena, sai por uns R$ 175,00.

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BRAND...Q5fMerchandise

  8. #53
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    meu eu concordo com as 2 Partes , mas Richard , muitos pilotos tanto de moto quanto de car usam Bieffe e é uma marca que passa confiança , pra ser usado na Rua , não é pq tenho um ,mas a Marca tem produtos bons... mas acho que a palavra do Richard é a qu8e penso ser a mais certa , um Noriyuki Haga não usa um San Marino , e o Rossi não usa um F7... usam capacetes que protegem bem , logo deveriamos usar o mesmo principio... valeu...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  9. #54
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cuiaba-MT
    Idade
    36
    Posts
    575

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Ivan me entendeu mal! :#

    eu nao queria falar que a beleza do capacete que protege, e sim os itens que vem com eles, como por ex: uma viseira de 2mm, um isopor maior, uma proteção na parte da boca (ja viu como e a do san marino? se cair vc bate o nariz no chao!) :NOOK:

    tenho certeza que se for uma velocidade maior o capacete nao segura, mais se for na cidade um acidente leve, ele protege sim!

    um bom exemplo aconteceu com um amigo, ele estava na br com um EBF, viseira nova e limpa
    quando passou um caminhao do outro lado e pego na viseira dele, pelo oque tudo indica era um grao de soja, e quebro a viseira dele, teve sorte que nao foi na parte dos olhos e sim um pouco acima... e se pegar nos olhos? ele podia invadir a pista contraria e acaba em acidente...
    tenho certeza que se fosse um bieffe com viseira de 2mm esse caso nao iria acontecer


    minha opniao: capacete "caro", protege sim! em acidentes simples logico!
    ajuda a evitar acidentes, como pedras e aranhoes precoce na
    viseira, evita entrar vento por baixo, e assim iritando menos
    os olhos, mais e logico lembrando que isso e pra pequenos
    acidentes
    !

    mais essa e minha humilde opniao! :G


    aparte que é verdade eu deixo pra vcs que entende muito de capacete :OK:



    abraço
    [img width=98 height=130]http://img200.imageshack.us/img200/981/foto3yzk.jpg[/img]
    Gabriel Paulino
    Suzuki Yes 125 Preta

    Veja as fotos da chapada dos Guimarães - MT http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26920.0
    Veja as fotos da minha Motoca! - http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26929.0

  10. #55
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Biguaçu-s.c
    Idade
    58
    Posts
    15

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Eu sempre dei preferencia p/ capacetes importados e c/ pintura mais diferenciada possivel pois são bem melhores e vc pode ser facilmente identificado, na minha humilde opinião vale a pena investir mais nesse item de segurança, uso BELL replica.
    DESDE 1978 sobre 2 RODAS

  11. #56
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Ivan...cara ainda bem que eu não uso marcapasso e nem sofro do coração...cara que texto pesado....poxa vida.....morrer ou não num é qustão de capacete..e sim de sorte..............mas vamos e convenhamos...um capacete legal..te deixa com uma boa apresentação...e eu acho que vc fica mais confiante tambem....e pra pegar estrada..um bom capa é outra coisa....

    muito ódio nesse seu coraçãozinho.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  12. #57
    Usuário de motoneta Avatar de Yelo
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Itapetininga-SP
    Idade
    36
    Posts
    349

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ?

    Tenho uma Fan q vale +ou- uns 4 conto (tabela)...
    Se eu fosse paga 3 pau num Shoei...
    Pensem comigo = 3 pau do capa + 4 da Fan = 7.... ou seja... Fazer :OK:
    Por isso eu uso um Peels Mirage(aquele da minha foto).... é bonito... e sem zuera... num vi ninguem usando igual até agora...
    Ah... comprei ele no Mercado Livre... 140,00 (com Sedex)
    To loco de feliz :P


  13. #58
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    M_fantasma, é bom assustar mesmo, assim a galera fica esperta. Imagina quantas coisas eu já devo ter visto em 39 anos de motociclismo?Eu não recomendo pegar estrada com viseira de menos de 2,0mm, é muito perigoso na minha última viagem um inseto grande bateu na minha viseira, eu estava +/- 100km/h. Quanto menor a área da viseira maior a resistência, por isso os San Marinos fazem sucesso, eu não uso por questão de conforto, como já disse acima, prefiro os TEXX com um monte de entrada de ar.
    Quanto mais entrada de ar melhor, odeio calor!
    Nos encontros, na cidade do Rio, eu e um monte de gente vai com Pells, capacetes baratos mesmo, baixíssima velocidade e o capacete fica jogado na moto, no chão, aqui é raro ver nos encontros alguém carregando capacete na mão ou no bag.
    Tirando o item conforto, galera, eu confio plenamente nos testes do INMETRO.
    Para uso em estrada eu concordo com todos, viseira acima de 2,0mm e quem puder pagar um pouco mais pelo conforto, pague, pois vale cada tostão ter um capacete que a viseira não embasse, o barulho não seja insuportável e um bom e confortável engate rápido.
    Claro que vai do gosto de cada um e de quanto se possa pagar, mas não há necessidade para nenhum exagero, qualquer capacete de R$250,00 para cima, já serve para encarar estrada com tranquilidade.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #59
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    cachoeiro de itapemirim
    Idade
    40
    Posts
    9

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    mano, temos capacetes nacionais de boa qualidade com certificado do INMETRO para nossa segurança e conforto alem de que tudo que novo é melhor nada adianta ser um importado mas que não vai te dar segurança entre segurança e estética , fico com a segurança beleza !!!!

  15. #60
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Biguaçu-s.c
    Idade
    58
    Posts
    15

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ?

    Citação Postado originalmente por Yelo Ver Post
    Tenho uma Fan q vale +ou- uns 4 conto (tabela)...
    Se eu fosse paga 3 pau num Shoei...
    Pensem comigo = 3 pau do capa + 4 da Fan = 7.... ou seja... Fazer :OK:
    Por isso eu uso um Peels Mirage(aquele da minha foto).... é bonito... e sem zuera... num vi ninguem usando igual até agora...
    Ah... comprei ele no Mercado Livre... 140,00 (com Sedex)
    To loco de feliz :P
    Estive atras de um modelo desse p/ comprar mais o ultimo que tinha na loja não serviu,realmente o peels mirage é show de bola. :OK:
    DESDE 1978 sobre 2 RODAS

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •