Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 183
  1. #76
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Não pode ser muito pequeno...vejamos o que diz a lei em inteiro teor :


    Instruções de Aplicação:
    • Antes de aplicar o adesivo refletivo, limpe bem o capacete, utilizando um pano umedecido em água e detergente neutro, a fim de remover possíveis resíduos de gordura (nunca usar solventes).
    • Posicione com cuidado o adesivo e aplique-o pressionando levemente contra o capacete, removendo assim, possíveis bolhas de ar.
    • Uma vez instalado, o adesivo refletivo não deverá ser removido, uma vez que sua cola é muito potente e o material foi projetado para se partir ao tentar removê-lo.
    • Para a conservação do Adesivo Refletivo, utilize somente água e detergente neutro.
    ADESIVO REFLETIVO
    De acordo com a Resolução 203 de 29 de setembro de 2006
    O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN
    Art. 2° - Torna-se obrigatório o uso de adesivos retro-refletivos em cada lado do capacete de motociclista (frente, atrás, direita e esquerda). O não cumprimento de tal regra acarreta em multa considerada gravíssima.

    I – DISPOSITIVO RETRO-REFLETIVO DE SEGURANÇA
    O capacete deve contribuir para a sinalização do usuário diuturnamente, em todas as direções, através de elementos retro-refletivos, aplicados na parte externa do casco.
    O elemento retro-refletivo deve ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito centímetros quadrados) e assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás, direita e esquerda.
    Em cada superfície de 18 cm, deve ser possível traçar um círculo de 4,0 cm de diâmetro ou um retângulo de superfície de, no mínimo, 12,5 cm² com uma largura mínima de 2,0 cm.
    Cada uma destas superfícies deve estar situada o mais próximo possível do ponto de tangência do casco com um plano vertical paralelo ao plano vertical longitudinal de simetria, à direita e à esquerda, e do plano de tangência do casco com um plano vertical perpendicular ao plano longitudinal de simetria, à frente e para trás.
    A cor do material iluminado pela fonte padrão A da CIE deve estar dentro da zona de coloração definida pelo CIE para branco retro-refletivo.
    O CONTRAN definirá em resolução própria, as cores e as especificações técnicas dos retro-refletivos a serem utilizados no transporte remunerado.
    Especificação do coeficiente mínimo de retrorrefletividade em candelas por Lux por metro quadrado (orientação 0 e 90º):
    Os coeficientes de retrorrefletividade não deverão ser inferiores aos valores mínimos específicados. As medições serão feitas de acordo com o método ASTME-810. Todos os ângulos de entrada deverão ser medidos nos ângulos de observação de 0,2º e 0,5º. A orientação 90º é definida com a fonte de luz girando na mesma direção em que o dispositivo será afixado no capacete.

    ou seja...num adianta ser muito pequeno..se for levado aor rigores da lei... Quando Fui abordado pela PM -SP o cara num disse nada sobre o tamanho dele, apenas disse que teria que te-lo...e até hoje eu num coloquei....mas vou faze-lo.

    No seu....eu colocaria o dos lados...naquela parte branca ( aí num da nem pra ver)...e atras bem no pé do capacete...e na frente...se num quer embaixo da viseira...o mais pra cima possivel.

    abraços.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  2. #77
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    ae galera

    colei essa bosta de adesivo!
    PQP como ficou uma merda!"

    adesivo de bosta q nao serve pra nada

    oq vcs acharam ??


    GS500E 08/09

  3. #78
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    ta bom cara, nao esquenta com isso.

  4. #79
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Era só vc ter colocado mais pra cima...na parte branca.....(teimoso) !!!! :-/
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  5. #80
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Rssss
    Ja mudei todos de posição

    e tirei o da frente

    quero nem saber

    o maximo q vou fazer se eu colocar na frente eh cortá-lo um pouco
    GS500E 08/09

  6. #81
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    99,99% de quem dirige carro, nao enxerga minha moto nem durante o dia
    vai enxergar se eu cair numa pista escura

    isso ai eh: prosopopéias flascidas para acalentar o bovino
    GS500E 08/09

  7. #82
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Ou conversa pra boi dormir ?? husauhsuhahsuahsuahushaushuahsuahsuahsuahushaushua hsuahsuahusahushaushauhsuhah :OK:
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  8. #83
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cuiaba-MT
    Idade
    36
    Posts
    575

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    hahah nem esperou eu mostrar como ficou o meu

    realmente o meu ta menor que 18 centrimetros quadrado
    mais pelomenos tem
    hehehe

    vc vai ver a foto e entender
    [img width=98 height=130]http://img200.imageshack.us/img200/981/foto3yzk.jpg[/img]
    Gabriel Paulino
    Suzuki Yes 125 Preta

    Veja as fotos da chapada dos Guimarães - MT http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26920.0
    Veja as fotos da minha Motoca! - http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26929.0

  9. #84
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Entao
    minha mina me deu uma ideia legal

    vou tirar esses adesivos ai
    e comprar aqueles brancos
    q sao mais estreitos e maiores
    ai colo ele na parte branca e nem da nada
    na frente vai ficar sem
    GS500E 08/09

  10. #85
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Toda e qualquer forma de seguraça e proteção deve ser usada, pois na moto essa pode ser a diferença entre viver ou não, voces tem que aprender a pensar em todas as cituações e nao só nas que voces pensam, é obrigação de todo bom motociclista ter uma cabeça mais abrangente e sem o PENSAMENTO "não vai acontecer comigo" ou " não faz diferença usar ou não"

    não é por nada, mais so um simples flash de uma camera digital antiga ja se faz valer a proposta do bendito adesivo....
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  11. #86
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Pois eh

    então oq vc me diz dos X acidentes que acontecem nas cidades com moto?
    vc acha q algum deles deixa de ser provocado por causa de 4 adesivos?

    se o cara com o carro nao me vê nem durante o dia, vc acha q na rodovia ele vai ver 4 adesivinhos caido no chão?

    ele vai eh passar por cima e ainda comentar q atropelou uma ninhada de vagalume
    GS500E 08/09

  12. #87
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    esse é o problema, vc pensa pequeno, esta pensando no x acidentes que aconteceram, só que não tem pensado nos Y acidentes que deicharam de acontecer por causa de um adesivinho tosco brilando a noite...
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  13. #88
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Quem pensa pequeno, sao as autoridades, que fazem uma lei cretina dessa q nao ajuda em nada.

    Se a lei tivesse algum beneficio, creio que iria diminuir os acidentes de alguma forma
    GS500E 08/09

  14. #89
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    Quem pensa pequeno, sao as autoridades, que fazem uma lei cretina dessa q nao ajuda em nada.

    Se a lei tivesse algum beneficio, creio que iria diminuir os acidentes de alguma forma
    desde que me entendo por gente vejo todos os dias centenas de carros e motos com este recurso embutido nas lanternas trazeiras e com certeza elas ajudam bastante, assim como no capatece. qualquer aumento na possibilidade de ser visto é valida, e eu acho esta muito eficaz, apesar de trazer um prejuizo estetico para quem se preoculpa mais com isso do que com segurança;
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  15. #90
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Capacete...Vcs comprariam um capacete importado usado ? ou um nacional novo ??

    Sua Mina tem bom gosto...e eu ja tinha te dado esta idéia.....O branco no Branco....
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •