Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
Bom galera, pelo visto continua a mistureba de capacete nacional com importado eu postei o site da Starplast para todos verem que o Bieffe é nacional, tem uma excelente qualidade.
Vamos ao que interessa:
Todos os capacetes que são aprovados pelo INMETRO possuem a mesma qualidade de casco, sendo nacionais ou importados de qualquer preço. Eu conheço a sala de ensaios no Inmetro, cito à Rua Nossa Senhora das Graças - Xerém - Rio de Janeiro, tínhamos casa nesta rua e um monte de amigos que trabalham lá.
A diferença entre os capacetes consiste em dois itens muito importantes para mim, a qualidade da viseira e o nível de ruído.
Um bom capacete tem um baixo nível de ruído interno, bom acabamento e uma viseira de qualidade.
Quanto a proteção, vamos a verdade! Se vc cair com o capacete de R$50,00 ou R$3000,00, estará protegido da mesma forma, ralar capacete no chão não tem problema todos aguentam mas se vc bater com a cabeça em um carro ou algo parecido estará morto da mesma forma. Não importa se com F7, TEXX, Shark, AGV, SUOMMY, etc...
Vai quebrar sua coluna, JÁ ERA, vai pro saco. Essa é a mais pura verdade sobre capacetes. Eles aguentam um tombo, ralar no asfalto, mas bater contra um obstáculo "NÃO", suportar o peso da roda de um onibus passando por cima de sua cabeça, "NÃO".
Resolvi portar isso para que vcs saibam a verdade sobre o assunto capacetes, eu me preocupo com isso a 39 anos e posso dizer que tudo que escrevi acima é a mais pura verdade. Portanto cada um que faça sua escolha dependendo do valor que poderá gastar e do nível de conforto que deseje. Eu uso o TEXX porque me permite ouvir os carros a minha volta em um nível que aceito como ideal, a viseira é excelente, e a ventilação sobra, eu odeio calor, são 5 entradas de ar, paguei R$316,00 aqui no Rio. Sugiro aos irmãos uma pesquisa séria sobre capacetes.
Esta postagem não para gerar discussões e sim esclarecer a garotada sobre a verdade dos capacetes e para que nenhum irmão jogue din din no lixo pensando que vai comprar um capacete milagroso que não existe, apenas irá morrer com um pouco de luxo no que sobrar da cabeça.
Um grande abraço a todos os irmãos.

concordo com vc

so que eu ainda acho que tem diferença entre um san marinho e um ls2

se vc tem conforto no capacete vc presta mais atençao nas ruas
uma viseira boa e o ponto fundamental no capacete
e as espumas dentro
esperimenta bater a cabeça a uns 20 km por hora com um sanmarinho e com um ls2

a espuma do ls2 segura muito mais


e logico que oque vc falou que morre com qualquer um dos capacete e verdade
mais em casos pequenos um capacete bom segura mais o impacto (por causa do acabamento interno e o isopor maior) e a viseira de boa qualidade ajuda na visao


vlw pela dica

abraço