Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    22

    Pirelli MT65 X Michelin Pilot Sporty

    Bom pessoal, novato no fórum e 1º tópico... procurei pelo assunto na "busca" mas não achei nada.

    Semana passado troquei os 2 pneus da Yes que ainda eram os originais (36500 km) pelo Michelin. Decidi pelo Michelin por causa do preço na verdade, R$96,00 diant. e R$106,00 tras., enquanto o Pirelli era R$128,00 diant. e R$136,00 o tras. Enfim, vendo tanta gente usando esses pneus não tive receio e troquei. Agora, com os pneus na moto, me arrependi. Eles são mais finos e mais baixos mesmo tendo as mesmas especificações dos Pirelli. Apesar do desenho ser bonito, depois de montados na roda ficaram feios... parecem mais frágeis que os MT65. Agora o pior de tudo foi a relação que encurtou e não foi pouco. Com os Pirelli era 115km/h a 10.000 rpm. Agora é 100km/h a 10.000 rpm. Só me resta ver a durabilidade se é melhor, pq de todo o resto acho que prefiro o Pirelli.
    Alguém já colocou esses pneus na Yes especificamente? Mesmas impressões que as minhas?

    Abraço a todos.

  2. #2
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Pirelli MT65 X Michelin Pilot Sporty

    Coloquei na minha titan... nao achei mais fino... ate por que ele é mais arredondado... sobre a velocidade..nao senti diferença nenhuma ...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re:Pirelli MT65 X Michelin Pilot Sporty

    Se tem as mesmas especificações não pode ter mudado nada... acho que a mudança foi psicológica !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pirelli MT65 X Michelin Pilot Sporty

    agm, o pessoal comenta bastante a mesma coisa do michelin. Que o 90/90 tem o perimetro menor que o MT65.
    E essas medidas do pneu não são relativas??

    Taffo, essa impressão de fragilidade é apenas piscológica, fica tranquilo. O Michelin Pilot Sporty me parece ser um pneu de uso bastante especifico. Do tipo que a pessoa tem que saber exatamente o que esperar dele, caso contrário irá se arrepender.

    Eu irei colocar na minha Yes, com certeza.
    Já tenho na frente e gostei muito. Mas já sei que talvez seja necessário trocar o pinhão após a troca.

    Abraços!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re:Pirelli MT65 X Michelin Pilot Sporty

    Coloquei na Twister estranhei no começo , mas agora tranquilo , se ainda estiver com ela proxima troca vou de Rinaldi , só para ver . Beto
    P paulo

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pirelli MT65 X Michelin Pilot Sporty

    Eu vi numa Fazer e achei lindão!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Pirelli MT65 X Michelin Pilot Sporty

    fiquei curioso blaugusto...qual o motivo pra trocar o pinhão?

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re:Pirelli MT65 X Michelin Pilot Sporty

    Coloquei na minha sport a um bom tempo já, não senti Diferença NENHUMA com relação a velocidade, ele aparente ser mais fino pois é mais arredondado...


    MUITO melhores que as merdas de MT75 que eu tinha antes o traseiro ta com 5mil km e ta na metade só, o pirelli não durava mais de 6 mil

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pirelli MT65 X Michelin Pilot Sporty


    Outra: o MT65 é mais duro. Mal calibrado não dá muita diferença. Já o Michelin tem que estar sempre bem calibrado!! De repente isto é que está dando a diferença...

    Allbass, vc está criticando apenas a durabilidade do MT75 ou o todo?!?!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re:Pirelli MT65 X Michelin Pilot Sporty

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Outra: o MT65 é mais duro. Mal calibrado não dá muita diferença. Já o Michelin tem que estar sempre bem calibrado!! De repente isto é que está dando a diferença...

    Allbass, vc está criticando apenas a durabilidade do MT75 ou o todo?!?!
    A durabilidade dele é o ponto mais critico pra mim, mas a ciclística do Michelin é bem melhor também

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Pirelli MT65 X Michelin Pilot Sporty

    Meu proximo pneu sera esse Michelin.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    22

    Re:Pirelli MT65 X Michelin Pilot Sporty

    Bom, calibração não é. Tô rodando com 28 diant. e 32 tras. Agora quanto a durabilidade, eu não entendo como tanta gente roda só com 10000 ou 12000 km com os MTs da Pirelli. O que veio na minha YES (MT65) durou até agora os 36500 km e se eu fosse "abusado" ainda rodava mais uns 3000 com o dianteiro. Pneu esportivo é normal rodar pouco, mas esses street não é comum acabarem com tão pouca kilometragem como o pessoal comenta. Estranho.
    E a diferença na minha moto não é psicolgica não. Tá com a relação mais curta e a moto tá mais dura tb... acho que o perfil do Michelin realmente é mais baixo que do Pirelli. Bom, agora já tá na moto não tem mais jeito. Vou pensar se coloco um pinhão 15 ou uma coroa menor...

    Abraço

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Canoas
    Idade
    45
    Posts
    232

    Re:Pirelli MT65 X Michelin Pilot Sporty

    Pra mim Michelin é o melhor pneu que tem em todos aspectos depois é os Metzeler, mas uso Rinaldi no Cross pelo custo beneficio

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Pirelli MT65 X Michelin Pilot Sporty

    Aparentemente, o pilot sport tem a banda mais baixa, comparado com os outros pneus. tenho os Pilot na CG. E os MT 65 na Strada. Dai um tempo vamos vê o que eu faço.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •