Dae galera ! sempre sussa ?

Cara é o seguinte, comecei a entrar nesse forum pq uma duvida me surgiu e fui no google e digitei STX 200 MORTARD ou XTZ ou BROS ?

Perdi algum tempo lendo alguns topics a respeito dessas motos. se pega ou nao pega uma stx 200, concordo com a opniao de todos o estilo ela é muito mais violenta porem pelo que vi nao é uma das melhores motos nao, eu nao manjo nada de moto apenas curto muito andar de moto. Mas minha duvida é a seguinte, eu gostaria de uma moto no estido cross economica e que tivesse um motorzinho pra aguentar uns rolezinhos um poucos mais distantes. Como nao sabem moro em Floripa e aqui o transito é caotico, so uma motinha pra sair de filas de congestionamento, mais nao sei se vcs sabem que a santa e bela catarina tem muito mais muito picos loucos pra da um role, ainda mais pra quem surfa igual eu, todo dia se possivel quer ta em um pico loko de praia ou seguir para o interior pega umas cachoeiras e etc ... queria uma moto que tivesse motor e fosse economica, nao pegaria uma 250 pois o consumo de uma tornado é quase a de um uno ou estou enganado, pensei nas 200 cc mais nao vi muitas opções (ou por nao entender ou pq nao existe mesmo). Gostaria de algumas opnioes a respeito.

Queria uma Stx 200cc Motard mais pelo oq andei lendo nos forum eu broxei.
Ai gostaria de uma ZTX mais estou um pouco assim pelo motor mais fraco pois pegar Br com moto 125cc ou 150 cc é empaçado.
Ou perderno estilo e pega uma Bross mais tb pega um pouco pelo motor.

é isso ae
Abraços a todos