E ae pessoal, venho divulgar o primeiro problema que fez a tornado parar

Como alguns sabem estou tirando uns dias de folga na praia, normalmente nesta época visito todos os amigos e não foi diferente esta vez.

Enfrentei 2 dias antes 350km de viagem com a moto se comportando muito bem ]
Cheguei ao destino (praia) e no outro dia fui na casa de um amigo, entrei e ficamos conversando por algumas horas, quando fui sair bati na partida e nada de a moto ligar, girou o motor, acendeu as luzes ligou o painel, mas nada de funcionar. Verifiquei gasolina e bateria e mesmo assim não funcionou. Como estava noite resolvi encostar na casa dele (uma oficina naval) e verificar no outro dia pela manhã.

No dia seguinte cheguei e desmontei a moto inteirinha, verifiquei as mangueiras de combustivel, troquei a bateria e tentei dar a partida, nem sinal. Tirei a vela e estava com boa aparencia, resolvi ligar ela no plug a encostei no quadro e dei a partida, para minha surpresa não deu faísca :drool:

Logo pensei, cdi com problema. Fui em uma oficina de um conhecido e emprestei um cdi compativel liguei na moto e mesmo assim nada de faísca. Voltei o cdi original peguei o medidor de corrente e fui conferir se não havia nenhum cabo rompido ou sem sinal. Medi todos e o unico que não recebia carga era o da bobina, ae acompanhando os cabos me deparei com um plug que é digamos que o retorno da ignição, vem do motor e passa corrente para a bobina.

Quando despluguei o cabo vi que estava bem oxidado por dentro, realmente com uma crosta branca nos contatos. desmontei o plug e utilizei limpa contato e desingripante ficou novo. Montei o plug e bati na partida, notei que gerol faisca :OK: fiquei mais feliz que bêbado em alambique!

Montei a vela, tanque e bateria original e deixei entrar um pouco de gasolina no carburador, bati e eis que a moto funcionou redondinho :OK: :OK:

Com o problema gastei R$9,00 em limpa contato e uns pedaços de fita isolante. Se alguem tiver um problema parecido tá aí uma dica para resolução.

Nesta imagem está destacado o plug que ocasionou a falha.