Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385

    ALERTA - problemas com o bagajeiro

    A combinação de peças de má qualidade, com serviço ruim so pode dar eu um mal resultado ne, pois bem foi o que aconteceu comigo

    Para colocar o bauzinho GIVI na minha moto, fui na moto peças e pedi para instalarem um bagageirinho, o escolhido foi o da TORK, na instalação os parafusos do suporte do banco, foram trocados, pois com o bagageiro, eles tem de ser mais longos, mas os parafusos que foram colocados no suporte do banco, que eram de má qualidade, quebraram suas cabeças na rosca,com a vibração e pelo bagageiro ser torto tambem.



    Veja na foto que o bagageiro esta torto, e com isso forçou o parafuso, que ja não é de qualidade, resultado foi a quebra do mesmo, interessante, foi que a loja que instalou, não percebeu isso


    Com a vibração o parafuso de ma qualidade quebrou na rosca

    Com a quebra dos parafusos do suporte do banco o bagageiro e o bau ficaram presos so pelos parafusos laterais das alças, com isso a vibração almentou muito mais, o resultado foi a quebra do suporte do parafuso da alça


    Suporte do parafuso da alça solto do chassis


    Mandei refazer a solda, agora bem mais reforçada que a original


    Solda original, bem mais fragil, em relação a que eu fiz


    Pintel o local que foi refeito a solda


    Para evitar que isso se repita coloquei parafusos de acho mais longos que ficam travados por baixo do suporte do banco com porcas de rosca travante, agopra não sai mais, reparem tb na foto, a cabeça do parafuso que quebrou.

    Fica ai a dica para o pessoal
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:ALERTA - problemas com o bagajeiro

    Na minha Yes eu rodei com bau na grelha por apenas uma semana, até achar o suporte certo.

    O suporte é preso no amortecedor e nos dois parafusos da rabeta. Fica uma barra de aço aparecendo, mas não confio nos suportes tradicionais.


    Hje sei que posso botar 40 kilos alí sem me preocupar.

    Esse procedimento q vc fez deveria ser o padrão para todos que querem botar bauleto nas motocas.

    Tomara que suas dicas sirvam para os novatos! (para os não tão novatos também)

    Abraços!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:ALERTA - problemas com o bagajeiro

    Mesmo problema que o meu, o problema é reforçar aí e quebrar em outro lugar, vamos ver se o meu conserto vai aguenta o tranco, porque se não vo começar a desisti de bauleto na moto, pois é muito esforço na estrutura traseira do chassi da moto.
    Moto é tudibão!

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:ALERTA - problemas com o bagajeiro

    Em algumas trails (Bros) já li bastante sobre rachar o quadro por causa do bauleto.

    Quem tem é melhor reforçar a estrutura toda da rabeta!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:ALERTA - problemas com o bagajeiro

    GAlera...eu tenho uma moxa pro staff da wilson...ki leva tudo.... :G :G :G
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  6. #6
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:ALERTA - problemas com o bagajeiro

    Por isso que uso só mochila, se for para carregar tenho uma outra, chenson aquelas de acampamento leva muita coisa, levei já até 2 aros 2.50 dentro dela :lol:

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:ALERTA - problemas com o bagajeiro

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Por isso que uso só mochila, se for para carregar tenho uma outra, chenson aquelas de acampamento leva muita coisa, levei já até 2 aros 2.50 dentro dela :lol:
    Eu pensei nisso ao invés de gastar 60 no funileiro pra arrumar e voltar a ter bauleto comprar uma mochila impermeavel pra moto que custa isso, só que mochila não gosto o peso fica nas suas costas não na moto, fica desconfortável, fora que não dá pra levar meu aeromodelo numa mochila:
    Moto é tudibão!

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:ALERTA - problemas com o bagajeiro

    huahahhauahahauhaha...

    A moto num avua não!?!?!?!?!!!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:ALERTA - problemas com o bagajeiro

    kkkkkkkkkkk praticamentente um aerofólio, muito loco o avião
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:ALERTA - problemas com o bagajeiro

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Eu pensei nisso ao invés de gastar 60 no funileiro pra arrumar e voltar a ter bauleto comprar uma mochila impermeavel pra moto que custa isso, só que mochila não gosto o peso fica nas suas costas não na moto, fica desconfortável, fora que não dá pra levar meu aeromodelo numa mochila:
    Horra...César...Passatempo Legal....ou é profissão ??? vc não consegue levar ele num Bauleto tb... :P..

    dificil pilotar ??
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:ALERTA - problemas com o bagajeiro

    Eu nem ia comentar nesse tópico, mais com a foto do César não teve jeito euhauehaheauhe.
    Esse aerofolio ai aumenta a estabilidade a altas velocidade é? hehehe

    Brincadeiras a parte deve ser um hobby muito legal, sempre tive curiosidade sobre os aeromodelos.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:ALERTA - problemas com o bagajeiro

    Sou fanático por tudo que voa e como nunca poderei ser piloto (tenho estrabismo, e é incurável), me satisfaço voando um aero. No começo é difícil porque um aeromodelo voa como um avião de verdade, tem comando de profundor, leme, aileron, e aceleração, tudo sempre coordenado e tem o lance que se o avião tá voltando os comandos se invertem... Mas depois que pega a manha é tranquilo. Esse aí já caiu várias vezes, e dá-lhe cola de madeira e araldite.
    Moto é tudibão!

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    49
    Posts
    3.624

    Re:ALERTA - problemas com o bagajeiro

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Em algumas trails (Bros) já li bastante sobre rachar o quadro por causa do bauleto.

    Quem tem é melhor reforçar a estrutura toda da rabeta!

    Meu sócio tinha um na xtz, que rachou o quadro ], por isso só uso mochila

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re:ALERTA - problemas com o bagajeiro

    Não conheço nenhuma marca de bagajeiros que realmente sejam bons, todos são fracos e mal feitos, aí dá nisso mesmo

    edit.
    aliás, vi um bom sim, era da giwi ou da gow, não me lembro, mas esse era muito bom mesmo

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:ALERTA - problemas com o bagajeiro

    As peças da Tork costumam ser de péssima qualidade e de péssimo acabamento. Veja no site da Roncar, eles tem uns bons lá.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •