Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 72 de 72
  1. #61
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385

    Re:Twister duvidas mecanicas

    Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    Segunda Twister , nunca tive problemas com elas , na atual 2008 só a quebra do cabo do acelerador (contra) assim msm rodou quase ormal ate a oficina .A moto é confiavel , segura e tem ótimo custo-benefício , lógico q nos padrões brasileiros , la fora ela seria um lixo . Beto
    Discordo de a Twister ser um lixo la fora, pois ate ela sair de linha em 2008, a mesma era exportada para a Europa com o nome de CBF 250, exatamente igual a fabricada aqui, so tinha uma diferença, ela vinha com lampadas do farol de 55W contra as de 35W da nacional




    Farol a unica diferença entre a CBF e a CBX 250
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  2. #62
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    49
    Posts
    3.624

    Re:Twister duvidas mecanicas

    Citação Postado originalmente por dalton Ver Post
    Discordo de a Twister ser um lixo la fora, pois ate ela sair de linha em 2008, a mesma era exportada para a Europa com o nome de CBF 250, exatamente igual a fabricada aqui, so tinha uma diferença, ela vinha com lampadas do farol de 55W contra as de 35W da nacional


    Será que a bateria era de mesma amperagem das usadas em nosso país, para aguentar a lâmpada de 55w?

  3. #63
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Twister duvidas mecanicas

    bom..lixo aqui ?? garanto que é projeto japones..o mesmo da Hornet...da cbr... pelo que eu sei..:

    a honda num axinéza suas motos.....
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  4. #64
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Twister duvidas mecanicas

    A galera aí anda de twister e nem conhece ela direito... ashauhuahsu

    As válvulas da twister são com tucho hidráulico (igual das motos grandes), com esse sistema praticamente se elimina barulho de válvula. A regulagem da folga é feita por pastilhas, ao invés de se regular a folga por um parafuso, se troca a pastilha por uma de expessura equivalente para a folga ficar correta. No manual diz para verificar e ajustar a cada 3000 km, eu particularmente, pela complexidade do sistema acho denecessário, se verificar a cada 5000 ou 10000 está bom, mas os engenheiros que fizeram o manual devem saber mais que nós mortais, então...

    Sobre o tensor da corrente é verdade, se coloca um de catraca, e quando este fazer barulho, provavelmente a corrente de comando e os guias já estão no fim da vida, aí se troca tudo

    Não me lembro ao certo, mas tenho quase certeza que o amortecedor trazeiro de twister não tem regulagem, nem de pressão muito menos de altura

    O cabo de retorno do acelerador, nem sei pra que colocam aquilo, talvez para a borboleta fechar de forma mais suave, mas sem ele funciona igual

    O motor da twister e tornado, seilá, não me agrada muito, já vi muitas com 30 mil precisando fazer o motor...

  5. #65
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385

    Re:Twister duvidas mecanicas

    Citação Postado originalmente por Léo Borges Ver Post

    Será que a bateria era de mesma amperagem das usadas em nosso país, para aguentar a lâmpada de 55w?
    Sim a bateria é a mesma, e o sistema eletrico tb, por isso que uso a muito tempo lampadas de 55w na minha Twister sem problemas algum
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  6. #66
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    49
    Posts
    3.624

    Re:Twister duvidas mecanicas

    Citação Postado originalmente por dalton Ver Post
    Sim a bateria é a mesma, e o sistema eletrico tb, por isso que uso a muito tempo lampadas de 55w na minha Twister sem problemas algum
    Valeu pela dica vou colocar na minha também ] ] ] ]

  7. #67
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Twister duvidas mecanicas



    na minha nunca mexi em nada disso, só no tensor da corrente,e ela num tem nenhuma regulagem de susp. mesmo,a minha ta com 28 mil, e axo que o motor vai passar dos 30...meu segredo oleo bom...(motul) gasosa Podium...troca de filtro a cada troca de oleo... e muito gasto...sem dó...(enquanto der,qdo não der eu compro uma cg).


    ps...as twister que dão problema,são twister de titanzeiro, que num tem grana pra bancar a manutenção..um pouco cara da moto,e enchem ela de um monte de peças paralelad ,oleo keimado na corrente , oleo mobil preto no motor , ela tem um projeto com mais tecnologia e desepenho do que um motor de titan, e requer um capricho um pouco maior,twister num é moto de trampo,isso se percebe na moto inteira...é moto de passeio, pra quem sabe cuidar da moto,e tem como mante-la, satisfazer seus caprichos.. e aproveita-la com prazer..não pra derreter...assim como um omega,que é um carro de 10 paus...num é pelo preço dele que as peças saõ baratas..,a twister é igual..o cara vende uma fan, compra uma tw de 5 paus..e quer ter manutenção de fan...do mesmo jeito...aí fica dificil mesmo...e claro que ela vai quebrar, o cara tem um fusca,acostumado a num por nem agua ..pega um carro refrigerado a agua...um vectra e quer tratar igual ao fusca..e se falar pra por agua ele diz que é frescura.

    aí a cobra fuma...

    ps2..: Galera, da titan..a twister só tem os piscas viu !! ...pra quem num souber e achar que é toda igual,antes de comprar. :G :G :G
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  8. #68
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Twister duvidas mecanicas

    e quem tem 250, seja tw ou fzr....num quer dar o braço a torcer....

    mas sabe que não é barato manter....e num é mesmo.... dei um exemplo lá no topico da honda, e vou por ele aqui :
    Cara..a gente falando de Hornet...

    HOje levantei de manha, num dia feliz....fui la na car system por que o meu alarme estava GEntil, [img alt=:lol:]http://www.pequenasnotaveis.com.br/Smileys/PN/laugh.gif[/img] [img alt=:lol:]http://www.pequenasnotaveis.com.br/Smileys/PN/laugh.gif[/img]
    ele desligava sem apertar o botão do segredo, aí arrumaram , testaram...e beleza...

    aí fui lá no tony motos pra trocar meu oleo,(ou melhor da moto).

    contas :

    2 litros de motul 3000 R$ 42,00 (21,00 o litro) ela usa 1,5 litro mas claro que num tem meio pra vender né...!!! p/ 1500 km..troquei com 1.289 kms.
    1 filtro de oleo : 14,00
    e uma vela ngk original (tava uma lá, xing long) R$ 33,00

    então....

    = 5kão de caixinha do MEca...

    MOrrri com ? 94 pilas.... [img alt=:k]http://www.pequenasnotaveis.com.br/Smileys/PN/nugget.gif[/img] [img alt=:k]http://www.pequenasnotaveis.com.br/Smileys/PN/nugget.gif[/img] [img alt=:k]http://www.pequenasnotaveis.com.br/Smileys/PN/nugget.gif[/img] [img alt=:k]http://www.pequenasnotaveis.com.br/Smileys/PN/nugget.gif[/img]

    e não venham me dizer que foi atoa, eu num uso mobil nem phodendo.....e sei o porque, como muitos aqui tb devem saber....eu acho que ele num da conta do Dohc da tw, e sei o que to dizendo,quer testar coloque ele e ande forte com a moto,vcs vão ver que bela sinfonia........................

    viu como num é baratinho ?

    uma twister hein...por isso uma vez eu tava pensando em pegar uma mais mixa pro dia a dia.....eu tenho um gasto desse todo mes, menos a vela.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  9. #69
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Twister duvidas mecanicas

    eu uso Castrol..

    e Stone, quanto ta custando essas pastilhas novas pra regulagem do tucho?

  10. #70
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Twister duvidas mecanicas

    Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    bom..lixo aqui ?? garanto que é projeto japones..o mesmo da Hornet...da cbr... pelo que eu sei..:

    a honda num[size=14pt] axinéza suas motos.....[/size]
    bom na verdade muitos componentes menores com certeza sao fabricados na china, como em qualquer outra montador tem muitos itens nos quais da muita diferença de custo em relação a fabricação propia
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  11. #71
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Twister duvidas mecanicas

    Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    bom na verdade muitos componentes menores com certeza sao fabricados na china, como em qualquer outra montador tem muitos itens nos quais da muita diferença de custo em relação a fabricação propia
    Vixe... váááárias peças são fabricadas em Taiwan (china).

    E pelamordedeus:
    Apple é fabricado na china, proc. Intel vem da china, peças da Honda são fabricadas na china...

    Ser fabricado na china não é problema. Problema é ter controle de qualidade chines.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #72
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Twister duvidas mecanicas

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    eu uso Castrol..

    e Stone, quanto ta custando essas pastilhas novas pra regulagem do tucho?
    Não sei cara, só vendo na consessionária

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •