Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Viagem mais longa que o normal!

    Galera... Seguinte... papo vai e papo vem com um primo meu de Minas Gerais. Combinei com ele de ir pra la em Fevereiro.

    Mas o seguinte, são 1540km pelo Google Earth, e mais ou menos isso mesmo que da no caminho dele. Ele faz de carro numa tacada e é bem puxado.. Eu to bem afim de deixar a moto toda arrumada, e num determinado dia em Fevereiro que eu dormir umas 14horas seguidas, quando acordar, larga direto pra la.. com previsão de mais ou menos 22horas de viagem...

    600km num dia ja fiz, e pra mim foi suuuuuuuuuuuuuuper tranquilo.. agora não se quase o triplo será...

    A moto ta toda revisada, com pneus novos e apenas 12500km...


    O que vocês que ja viajaram "perto" (600km) e depois longe, me aconselham levar a mais...

    Obviamente, tudo que numa viagem de carro/onibus, mais capa de chuva, malas preparadas pra não molhar, luva e botas impermeáveis.. luz de freio e farol reserva.. selante nos 2 pneus... e que mais??


    Até posso parar e posar em Ponta Grossa - PR, tenho umas parentes da minha vó..
    Dria no 1º trecho: 686km
    e no 2º: 867km



    Até pensando bem, é muito melhor pra n me matar de cansaço... Ai vai muito folgado!!

    (Lembrei agora, lubrificante pra corrente)

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re:Viagem mais longa que o normal!

    Leva uma espinha dorsal reserva, vai precisar.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re:Viagem mais longa que o normal!

    Opaaa... Boaaa... leva tb aquelas boias pra quem tem hemorróidas (pra preveni) ] ]

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re:Viagem mais longa que o normal!

    Sério, isso é puxado pra cacete. Praticmente iron butt. Acho que você está levando tudo que precisa e mais um pouco. Com moto nova, ainda, tá sossegado quanto a ela (mas sempre é bom levar a caixa de ferramentas de qualquer forma).

  5. #5
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715

    Re:Viagem mais longa que o normal!

    uma perguntinha

    vai com que moto?
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Viagem mais longa que o normal!

    caixa de ferramentas, um crucifixo ,Hipogloss...... :lol: :lol:

    e boa sorte...!!
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Viagem mais longa que o normal!

    não vale a pena fazer tudo numa tocada so, vai transformar o prazer de andar de moto em o panico...

    eu ja fiz 1100 Km num dia, é cansativo demais, é melhor fazer trajetos de no maximo 800 dormir num hotelzinho de posto de caminhoneiro e seguir na manhã seguinte.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:Viagem mais longa que o normal!

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post

    Até posso parar e posar em Ponta Grossa - PR, tenho umas parentes da minha vó..
    Dria no 1º trecho: 686km
    e no 2º: 867km
    Melhor opção impossível....

    Vou te falar,, já andei várias vezes de Barretos à Cuiabá (1.300km) num dia... mais ja fiz na faixa de 700km num dia e 600 no outro... e sem dúvida é a melhor opção...

    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  9. #9
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Viagem mais longa que o normal!

    Barbecue_69,

    Se nunca fez viagem longa assim, melhor ver algumas cidadezinhas a uns 600 km de Ponta Grossa e procurar um hotelzinho pra pousar.

    mais de 600km num dia é puxado se não for com uma 4cil pra puxar um ritmo forte...

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Viagem mais longa que o normal!

    Valença - RJ foram 480 km numa 125 e cheguei em casa relax... Teria rodado mais uns 200 numa boa...

    De Tw deve ser mais sossegado ainda. Vai de boa, curtindo a paisagem, leva água, umas 3 paradas...

    O que cansa é ficar tentando correr. Automaticamente o corpo se retrai e aí... Stress na certa.


    Se fizer em dois dias acredito que será bem tranquilo.
    Mas num dia só acho besteira. Só se fosse numa big trail ou numa GoldWing.... rsrsrrsrs..

    Boa viagem!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Viagem mais longa que o normal!

    Faça uma caixa de ferramentas completa, e também acho que a melhor opção deverá ser parar em Ponta Grossa, descansar, acordar bem cedo no outro dia e terminar a viagem.

    Você já aproveita para descansar bem, visitar os parentes e tornar o passeio mais prazeiroso.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Avaré/SP
    Idade
    36
    Posts
    433

    Re:Viagem mais longa que o normal!

    Tava aqui pensando no que o pessoal leva pra viagens maiores e me veio o seguinte pensamento...
    Acho que nao to preparado para viagens mais longas... eu nao manjo de fazer a manutencao (eu mesmo) na motoca... acho que preciso urgentemente de umas aulinhas de mecanica de motos eaouhoaeuhea... eu sempre sei onde dorme a coruja (onde esta o problema) mas sempre levo pra alguem fazer...

    Oh ceus, Oh vida, Oh azar...

    Man, faz isso mesmo que voce disse... faz 600 e pk, e no outro dia 800 pk, se nao realmente sera um pesadelo pra ti....
    E nao se esqueca na hora de voltar dar uma boa descansada e curtir a viagem sem pressa, com dias tranquilos de folga pra nao se estressar... 1500km é uma bela distancia.... =)

    Verifique tambem no maplink ou no sitezin que o governo tem as condições das vias, se sao duplicadas, se estao em obras... enfim, como está pra rodar... é sempre importante...

    Um dica legal tambem é pegar o telefone dos postos de atendimento ao usuario e manter no celula e se achar que a estrada ou o tempo nao estao legais, de uma ligada pra eles, eles sempre informar legal esse tipo de coisa (pelo menos o pessoal da colina e sp vias sao firmeza) =)

    Abraaaaaas!
    EM BREVE UMA EXCELENTE FERRAMENTA PARA OS IRMÃOS MOTOCICLISTAS - A G U A R D E


    Clique na imagem e veja as fotos
    2005 - CG Titan ES 2002
    2006 - CBX 250 Twister 2004
    2009 - Comet GT 2009

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de juninho_150
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    mateus
    Idade
    34
    Posts
    497

    Re:Viagem mais longa que o normal!

    no meu sonho é fazer uma viagem longa igual essa .


  14. #14

    Re:Viagem mais longa que o normal!

    Ish O MOSTARDA È O CARA SEM RABO se fizer isso! Aueheauheauh!
    Velho eu rodei numa tacada só sem parar por 10h e 32m, pouco mais de 827km, pra ser mais exato foram 832.

    Minha bunda ficou mega-quadrada.

    Eu fui parando acho que quando dava vontade de mija, fora que qdo eu sai meus planos eram manter sempre 100km/h. Depois de um tempo, 120km/h era melhor, nas últimas duas horas era cabo enrolado e eu não aguentava mais ver a moto!

    Depois disso fiz o mesmo trajeto pagando uma pousada no meio do caminho. Acho que, tipo, os motora de caminhão tem jornada de 8 horas diárias, de moto umas 6 é bem bão hein!

    Tenta achar umas cidadezinhas "cuh de mundo" pra dar uma descançada, jogar videogame, comer pizza e ouvir o bom e velho rock'n roll.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re:Viagem mais longa que o normal!

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Ish O MOSTARDA È O CARA SEM RABO se fizer isso! Aueheauheauh!
    Velho eu rodei numa tacada só sem parar por 10h e 32m, pouco mais de 827km, pra ser mais exato foram 832.

    Minha bunda ficou mega-quadrada.

    Eu fui parando acho que quando dava vontade de mija, fora que qdo eu sai meus planos eram manter sempre 100km/h. Depois de um tempo, 120km/h era melhor, nas últimas duas horas era cabo enrolado e eu não aguentava mais ver a moto!

    Depois disso fiz o mesmo trajeto pagando uma pousada no meio do caminho. Acho que, tipo, os motora de caminhão tem jornada de 8 horas diárias, de moto umas 6 é bem bão hein!

    Tenta achar umas cidadezinhas "cuh de mundo" pra dar uma descançada, jogar videogame, comer pizza e ouvir o bom e velho rock'n roll.
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    velhão,não faça isso ai de uma vez ñ cara...pq ao invés de ser praseirosa a viagem será estressante e cansativa,eu marcaria umas 3 paradas pra descansar,pelo menos uns 20 minutos,fora a parada na casa de seus parentes...legal levar um mapa da região e programar as paradas...mas como vc já é macaco velho,já dev ter pensado nisso!!!

    A liberdade é a maior conquista do homem.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •