como deixar uma rx 125 yamaha mais potente
como deixar uma rx 125 yamaha mais potente
troca o cano
Dar um polida no carbura e nas janela, cano dimensionado.
Se a motinha tá original, em bom estado não mexe. Ultimamente tá raro de se ver RX inteira... Agora se tiver mais judiada, vale mexer, pois a motinha anda bem.
Tenho saudades da minha 83.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
bem amigão, os motores 2strokes ja saum ignorantes por excelencia, ou seja se a motoca estiver inteirona,e reguladinha nem vale a pena futucar!
agora se ja for um cacareco, só colocando um escape dimensionado dando uma levantada na agulha ja pra sair voando!
posta fotos da bixinha ai pra gente ver!
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
quandos mm devo rebaixar o cabeçote
:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: ?? 3 tópicos ??
:drool: :drool: :drool:
Nilsâo meu filho, se contenha, vc já criou tres tópicos iguais, englobando o
mesmo assunto, 3 tópicos....sem necessidade...pois tudo que vc quer saber vc poderia perguntar em um só...
se não tumutua né ??? e olha que de tumulto eu entendo... :G :G
[EDITADO BY: UNO]
[img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]
:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: ?? 3 tópicos ??
:drool: :drool: :drool:
Nilsâo meu filho, se contenha, vc já criou tres tópicos iguais, englobando o
mesmo assunto, 3 tópicos....sem necessidade...pois tudo que vc quer saber vc poderia perguntar em um só...
se não tumutua né ??? e olha que de tumulto eu entendo... :G :G
[EDITADO BY: UNO]
[img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]
ou troca o motor todo ou não troca nada
É o seguinte meu camarada:
Se você quer mais potência, você pode conseguir muito mais com alguns trabalhos em seu motor, que simplesmente trocando o bloco, até por que o ganho volumétrico será de 10cc, e se os ajustes não forem feitos corretamente, você pode não ganhar nada, ou ainda perder em potência. Portanto, só a troca do Kit cilindro, "bloco", não representa grande diferença.
Sugestão:
Você pode rebaixar o cabeçote, aumentar a janela de admição, trocar as palhetas de admião por de competição, Fazer um furo no pistão do lado da admição para maior sucção cerca de 10mm, aumentar a carburação ou até adaptar dois carburadores.
Mais lembre-se que todas estas dicas tem procedimentos que precisam de conhecimento técnico para medições e calculos. São só um referencial para você começar suas pesquisas e meter a mão na massa.
Bôa sorte.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia N'Eele, e o mais, Ele fará!!!
EM TUDO, SEJA A DEUS, HONRA E GLÓRIA, POR QUE SEM DEUS, NADA PODEIS FAZER!
e kd as fotos da fumacenta?????
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
bem uma coisa que funciona bem,
coloca um escape esportivo e acerte a caruburação, só nisso ja vai papar muita 250!
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Da um grau no carburador, bota um cano dimensionado, e manda abrir camisa e pronto só q não vai fazer nem 10 por litro!!
[img width=340 height=130]http://img691.imageshack.us/img691/6498/avatargl.jpg[/img]
Tive uma 82, rebaixei o cabeçote em 1mm, poli os dutos de admissão (janelas), levantei as janelas de admissão em 1mm, troquei o carbura por um da mx 180, escape sarachú, vela mais fria, aliviei o volante, tirei o torque induction (misturava oleo m-50 ou castrol kart) direto no tanque, filtro tipo corneta, passei para alcool, alonguei a relação e na época chamava as CBZONAS ( cb400) para andar junto. rsrsrs.
a minha ta toda original e ta andando horrores
o negócio é dar uma boa afinada no bura e colocar platinado e condensador novos pra ficar redondinha
rebaixa o cabeçote 1mm, coloca 2 ou 3 juntas na parte debaixo do cilindro para adiantar a diagramação das janelas, faz um furo no pistão acima das janelas de admissão de 8mm inclinado pra cima para ajudar a resfriar o pistão e ajudar na admissão, afia as transferências na parte de baixo do cilindro, abre e afia a admissão no cilindro, pirâmide de RD350, tire as irregularidades e faz um polimento na saida de escape, carburador de DT200 ou de RD350, adianta um pouquinho o ponto de ignição, escape dimensionado, de preferência gemoto
são tudo coisas simples, mas que juntas deixam a moto um torpedo ] ]