Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    recife
    Idade
    45
    Posts
    22

    primeira moto: nova ou usada?

    estou prestes a adquirir a minha primeira moto (aos 31 anos...), pois a patroa tá tirando habilitação, e ter dois carros fica meio $$$difícil$$$. por isso vou comprar uma moto pra mim, e deixar a mulher com o carro. quero uma moto economica e barata(não quero scooters). é mais vantagem comprar um moto usada baratinha ou investir em uma nova mesmo?
    Quem não arrisca não petisca... mas cai menos!

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:primeira moto: nova ou usada?

    meu pai é que diz, a melhor marca que existe é a Zero!

    mais acho que para suas necessidades uma usada em bom estado atende muito bem as suas expectativas.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:primeira moto: nova ou usada?

    vc vai começar com que calibre ? comprar nova é sempre bom ,principalmente pra quem num tem experiencia nenhuma em manutenção, e não sabe os macetes dos Merdanicos pra tomar dinheiro, porem ,as zero sofrem uma grande desvalorização já nos primeiros 6 meses após a compra... se vc conhece o vendedor,vá de usada (com garantia)...mas leve um mecanico de confiança ou um amigo,cunhado...qualquer um que entenda um pouco de moto...se não tiver ninguem,compre zero.

    eu te recomendaria a suzuki yes , com partida eletrica,freio a disco...e um bom preço.
    vc vai gostar....
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:primeira moto: nova ou usada?

    cara uma cg 125 em bom estado é uma boa pedida
    agora se quer ir de moto 0km, pega uma Factor q é muito economica e macia, só não vai esperar tanto de desempenho dela ok?

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Bahia
    Posts
    228

    Re:primeira moto: nova ou usada?

    Olá amigo.
    Para mim, é só uma questão de lógica. Se você encontrar uma moto usada, de procedência com mecânica e preço bom, não tem nem o que pensar, no final das contas, você acabaria perdendo menos dinheiro que com uma moto nova.
    Mais se estiver com grana sobrando, e a concessionária fizer um bom negócio, aproveitando que as 125 cairam de preço, ter uma moto nova é ter uma moto nova.
    Eu particularmente mesmo podendo ter feito isso, nunca tive veículos novos pela depreciação. Compro usados em bom estado. Sempre tem algumas coisas a fazer, porém mesmo calculando estes gastos, tenho visto com grande vantagem este tipo de negócio.
    Para você que está começando, eu recomendaria uma Biz ou Cg 125. Depois você vai descobrir seu estilo e talvez mude como eu que passei para trail e por nada quero novamente moto estilo street.
    Poderia te recomendar também a Xtz125. Tive uma e é uma excelente moto. Economica, confortável e gostosa de dirigir.
    Boa sorte
    Entrega o teu caminho ao Senhor, confia N'Eele, e o mais, Ele fará!!!
    EM TUDO, SEJA A DEUS, HONRA E GLÓRIA, POR QUE SEM DEUS, NADA PODEIS FAZER!

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Itapetininga-SP
    Posts
    18

    Re:primeira moto: nova ou usada?

    Eu tbm tava com essa dúvidaa... compra uma nova ou uma usada... Optei pela usada.. Era um otimo negocio, moto pouco rodada, bem conservada... abaixo da tabela rsrsrs
    Se vc procurar, pode acabar encontrando coisa bem legal por aí..
    Boa sorte

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:primeira moto: nova ou usada?

    depende da necessidade mesmo, é vaidade ou nece$$idade :lol: :lol: :lol:

    como vc disse q é mais pra economizar, pega uma com 1 ano de uso

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385

    Re:primeira moto: nova ou usada?

    Eu iria de moto zero sem pensar, hj em dia o valor de uma 125/150 não esta tão alto assim e a facilidade de pagamento de uma zero é muito maior
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  9. #9
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:primeira moto: nova ou usada?

    Para começar é complicado uma moto usada que vc nao sabe a procedencia.
    CG em bom estado é quase mosca branca.

    Eu iria de Yes/Intruder, de acordo com seu tamanho.
    Pra mim Yes.
    Cg completa é caro.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:primeira moto: nova ou usada?

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Para começar é complicado uma moto usada que vc nao sabe a procedencia.
    CG em bom estado é quase mosca branca.

    Eu iria de Yes/Intruder, de acordo com seu tamanho.
    Pra mim Yes.
    Cg completa é caro.
    vai de zero, recomendo yes e intruder tambem, ou uma xtz depende do seu estilo
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re:primeira moto: nova ou usada?

    olha cara,minha primeira moto foi a yes125,não me arrependo de nada,ótimo custo benefício,completa,e de qualidade superior,fiquei 1 ano com ela,viajei muito e ela nunca me deixou na mão,até hj tenho saudades dela.e podendo ñ peguem moto usadas,ainda mais cgs!!o único problema da yes é a revenda,mas se vc quer pra ficar com ela por longo tempo,só te dará alegrias,
    ela é econômica tem um motor legal,linda,macia,pilotagem sem igual(comparado as 125/150)
    vale a pena!!!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  12. #12
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    34
    Posts
    86

    Re:primeira moto: nova ou usada?

    vamos esquecer um pouco a revenda >_<

    sei que perder dinheiro eh osso, e que a desvalorização das 0km eh bem considerável mas...

    pensando no agora e a curto prazo, eu iria de 0km. Afinal, vc não está comprando sua moto já pensando em vendê-la, né?
    Se for assim, compra umas ações na bolsa ASOdijaOSIdas o/
    quem sabe amanhan tao mais valorizadas do que hj
    x)
    ASoidjasd
    zuera


    ah na boa, eu tive essa dúvida tbm antes de comprar a minha. mas como fui comprar financiada, o juros da moto usada faz com que elas nao valham a pena, na minha opinião.
    Agora se for comprar à vista... ai da até pra cogitar uma usada. Mas ainda sim sou mais fã das 0km *__*



  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Itaberai - GO
    Idade
    39
    Posts
    143

    Re:primeira moto: nova ou usada?

    Dependendo da Granaa$$ que tem em maos disponivel para gastar compensa comprar uma coisa Zero, do contrario se for como eu? duro, e com mta vontade de acelerar, quando comecei comprei logo uma cg fan 125 usada, alem de ser mais baixa, mais economica e mecanica simples foi mto em conta na epoca, e facil de domina-la nas ruas.... ai ao adquirir confiança e gosto vc pode troca-la no que achar melhor!

    Abrazzz!!
    2009: STX 200 IVAOZIM - ITABERAI - GO
    2008: FAN 125

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cuiaba-MT
    Idade
    36
    Posts
    575

    Re:primeira moto: nova ou usada?

    ja que e pra economizar compra uma 0km

    eu indico a suzuki yes

    e a mais completa e a mais barata
    cuida bem dela que nao da problema

    eu tenho uma a 2 anos e nao tenho oque reclamar...


    maissss se vc tiver pensando em um pouco de esportividade e comforto, compra uma twister que os preços deram uma boa caida
    so nao esqueça de levar em um mecanico de confiança pra avaliar a moto
    [img width=98 height=130]http://img200.imageshack.us/img200/981/foto3yzk.jpg[/img]
    Gabriel Paulino
    Suzuki Yes 125 Preta

    Veja as fotos da chapada dos Guimarães - MT http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26920.0
    Veja as fotos da minha Motoca! - http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26929.0

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:primeira moto: nova ou usada?

    Tudo depende de como está seu bolso $$$$
    Se tá com a grana no bolso... procure por uma usada (semin-nova) com 01 ano de uso e baixo KM..., e gastanto e perdendo muito menos dinheiro, pois uma nova desvaloriza 30% assim que sai da concessionária.
    Assim terá uma moto praticamente nova

    Se vai parcelar/financiar comrpa uma zero.
    Pq os juros de uma moto usada não compensam,,, acaba saindo mais cara que uma nova.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •