Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Motor barulhento?

    Adquiri minha 1ª moto num leilão do Detran e não conheço quase nada de motos, estou aprendendo aqui com os srs. A minha CG Titan KSE 2003 tá pegando legal, não fuma, mas o motor faz um barulho tipo tac tac tac, não muito alto. Gostaria de saber se este barulho é característico do motor ou é algo anormal.
    Agradeço a todos.

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Motor barulhento?

    ja viu o nivel do óleo ?? ou melhor,trocou ele antes de ligar a moto ....?
    pode ser valvulas,tem que regular...
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Motor barulhento?

    Já troquei o óleo só falta regular as válvulas...Aquela tampa de cima do cabeçote leva alguma junta?

    Obrigado.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Motor barulhento?

    Leva uma guarnição de borracha, tem que trocar
    mas um pouco de barulho é normal, mas não demais, leve num mecânico pra ele dar uma escutada

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    49
    Posts
    3.624

    Re:Motor barulhento?

    Pode ser na vareta de comando, algumas cgs são bem barulhentas neste sentido! :0_0:

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Motor barulhento?

    a engrenagem do comando gasta faz um barulhão também

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Motor barulhento?

    são as valvulas
    manda regular

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re:Motor barulhento?

    Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    Adquiri minha 1ª moto num leilão do Detran e não conheço quase nada de motos, estou aprendendo aqui com os srs. A minha CG Titan KSE 2003 tá pegando legal, não fuma, mas o motor faz um barulho tipo tac tac tac, não muito alto. Gostaria de saber se este barulho é característico do motor ou é algo anormal.
    Agradeço a todos.
    barulho é normal, mas se for em excesso na parte de cima é comando/vareta/acionador/valvula, pode ser desde uma simples desregudada ate peças gastas ou danificadas, se for na parte de baixo, grande chance d ser biela, de qualquer forma só um mecanico pode te dizer ao certo e consertar, a sua CG roda mesmo c/ motor defeituoso, batendo, e no caso de precisar d conserto, não se desespere, este é um dos motores de mecanica mais facil e barata do Brasil comparado as demais motos, em quaquer oficina tem um "expert" nele!!! huahuahua..
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Motor barulhento?

    Valeu pelas dicas pessoal, vou levar num mecânico. Pena que, como disse um colega aqui do fórum, é difícil achar um mecânico de moto que não seja "fundo de quintal". Mesmo aqui no Rio de Janeiro com milhares e milhares de motos rodando não se acha moto-peças em todo lugar e mecânicos nem se fala...

    O barulho da minha está na parte de cima, naquela parte com aletas, tomadas de ar, acho que é cabeçote. A princípio vou mandar dar uma regulada pois a moto tava muito mal tratada. Vamos ver o que o profissional curioso diz....rsrs

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Motor barulhento?

    Só uma dica, muitas vezes esses mecânicos de fundo de quintal sabem muitíssimo mais que os mecânicos de grandes oficinas e de concessionárias. Conheço uns mecânicos daqui, uns tiozãos que trabalham na garagem de casa, mas que trabalham a vida toda de mecânico de moto, e garanto que entendem muito mais que a maioria que tem por aí...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •