Salve Galera!

Sou novo por aqui e escolhi esse fórum porque vi muita gente comentando sobre preparação e acredito que vão poder me ajudar.

Aqui vai o meu caso:
Tenho uma Intruder 125 2007 que uso mais em fds e viajens de curta e médias distâncias. Ela me serve muito bem. Adoro a moto e personalizei bastante ela com balança alongada, alforges, lanterna, guidão e tudo mais.

Estéticamente ela está linda e quase do jeito que eu quero.

O motor está ótimo tb, Aguenta firme 90km/h com garupa e bagagens e dá uns topos de 105km/h as vezes com garupa e bagagens. Nunca me deixou na mão, porém preciso de um pouco mais de vel final. Nas subidas ela cai muito e tenho de baixar p quarta que mantém 70~80km/h esguelando o motor. Ela já está com o filtro de ar esportivo e o bura bem regulado e cano direto.

Quero que ela consiga manter 100km/h na estrada e que tenha um pouco de folga ainda e nas subidas a 90km/h

Mas ao mesmo tempo não quero por kit agora. Pretendo mexer no comando, no gigle, no carburador, nos dutos e talvez rebaixar um pouco. acredito que o motor seja o mesmo que o da yes.

Aí vem e minha pergunta, o que fazer?

Imaginei se eu colocar um bura de estrada bem regulado, polir os dutos do cabeçote, trocar o comando, usar vela iridium e cabo que amplifique a centelha eu consigo melhorar um pouco o motor sem o prejudicar muito. Estou certo?

O comando eu troco inteiro? Qual marca/modelo é melhor?

Lembrando que na estrada a rotação está sempre alta.

IMPORTANTE: NÃO DIGAM PARA EU COMPRAR OUTRA MOTO. ESTE ESPAÇO É PARA PREPARAÇÃO DAS NOSSAS PEQUENAS NOTÁVEIS. POR FAVOR, RESPEITEM!