Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Sacrifício pela causa Motociclística

    Neste momento em que através do PL 2.872/08 estamos sendo verdadeiramente ameaçados com a possibilidade de não mais podermos transitar pelos “corredores” formados entre as filas de automóveis e com isso estarmos obrigados a circular atrás dos automóveis, o que faria aumentar sobremaneira a possibilidade de nos envolvermos em sérias ocorrências de trânsito, frente à falta de distância segura em razão da motocicleta percorrer cerca de 30 metros até a frenagem total, isso estando a 60 km/h, e ainda porque atrás dos automóveis nós motociclistas não teríamos o campo de visão necessário e indispensável para antever situações de perigo.

    Por tudo isso, faz-se necessário que manifestemos a nossa indignação, e chamemos a atenção da opinião pública para essa realidade que muitos desconhecem ou ignoram.

    Saibam todos que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) nos assegura o direito ao exercício do trânsito seguro, sendo, portanto, dever dos órgãos de trânsito desse país, prover os meios necessários para que isso ocorra, ou seja, para que efetivamente tenhamos a segurança no trânsito. Nesse sentido e diante do exposto, conclamamos a todos os motociclistas que se manifestem, pois como dizem: “Quem cala, consente”.

    Faça um sacrifício pelo motociclismo nacional, dia 27 de janeiro, quarta-feira, coloque um pano preto no guidão de sua motocicleta e no trajeto que você for percorrer, ocupe o espaço de automóvel na via pública, neste dia em especial não circule no corredor. Vamos demonstrar para esses “iluminados” que acham que proibir a passagem da motocicleta pelo “corredor” é a solução para o caos do trânsito, qual a conseqüência de tal medida. Veja, lembre-se que você precisará manter uma boa distancia do veículo a sua frente, a fim de ter tempo de frenagem e campo de visão. Tomando esses cuidados não demonstraremos o quanto às ocorrências de trânsito poderão aumentar com a implantação de tal proibição, acredito que não precisaremos nos acidentar ou morrer nas vias públicas para evidenciar isso.

    Julgamos importante salientar que a fim de que ninguém seja multado, não haverá ponto de concentração, buzinasso ou trajeto, no dia 27 (quarta-feira) em qualquer lugar desse país, onde você circular com a sua motocicleta, não circule no corredor, ocupe o lugar de um automóvel na via pública e faça esse sacríficio pela nossa querida causa motociclística.

    Lucas Pimentel , 41 anos, é presidente da ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas
    Tel. (11) 3338-2872 ou 2771-5590 e (11) 7369-2350
    E-mail: [email protected] site: www.abrambrasil.org.br

    ATENÇÃO, SE VOCÊ ADERIR MANDE UMA FOTO DA SUA MOTO COM O LENÇO PRETO NO GUIDÃO PARA PUBLICAÇÃO NO SITE DA ABRAM.

    Fonte:
    Equipe MOTO.com.br

    PN uni-vos ]
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Sacrifício pela causa Motociclística

    até acho interessante fazer desse modo, pois toda forma de protesto é válida,desde que não desrespeite o direito do próximo, entretanto, tera pouca aderencia, pois o ser humano, para protestar,salvo rarissimas exceções, precisa do coletivo, e acredito tambem que o coletivo, alem de causar maior impacto,tambem seria mais respeitado, chamando a atenção inclusive da imprensa, como uma forma de Protesto.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Fortaleza
    Idade
    39
    Posts
    181

    Re:Sacrifício pela causa Motociclística

    Mas se vc passar a diante, avisar aos amigos motociclistas q temos e kda um avisar aos amigos deles ai podera se tornar uma manifestação percepitivel.
    Um pqno ato d colocar a fita preta e trafegar como se fosse um automovel. :#

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Sacrifício pela causa Motociclística

    Citação Postado originalmente por Daffeny Ver Post
    Mas se vc passar a diante, avisar aos amigos motociclistas q temos e kda um avisar aos amigos deles ai podera se tornar uma manifestação percepitivel.
    Um pqno ato d colocar a fita preta e trafegar como se fosse um automovel. :#
    No caminho que eu faço, se eu for sozinho fazer isso. é capaz dos caras jogarem o carro em cima !!! :drool: :drool: :drool: :drool:

    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    eu ainda acho que seria interessante uma manifestação coletiva.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:Sacrifício pela causa Motociclística

    Eu acho que uma manifestação coletiva na cidade de São Paulo, já seria possível mostrar que essa idéia de NÃO transitar no corredor é prejuízo para o trânsito.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Sacrifício pela causa Motociclística

    questao é q muitos nao vao entender nada

    nem todo mundo acompanha o mundo das motos

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Sacrifício pela causa Motociclística

    Velha discussão essa, é algo que sempre gera polêmica. Eu evito bastante usar o corredor, somente quando o trânsito está bem pesado e o corredor tem um espaço transitável, não fico costurando carros, e quando não quero arriscar, permaneço no meio da faixa livrando o corredor.

    É mais uma coisa que todos pagam por causa de uma minoria, hoje digo que é até bom em alguns casos proibirem o corredor, porq só vejo motoqueiro andando feito louco e causando acidentes nos corredores, então todos estão vendo somente por esse lado, e estão querendo proibir por isso.

    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Sacrifício pela causa Motociclística

    agradeça a deus que vao proibir os motociclistas de trafegar entre os corredores. isso vai salvar MUITAS vidas de motoqueiro/motociclista/motoboy/qualquercoisa inconsequente que fica pondo em risco a vida de outras pessoas e a sua propria, ao andar no meio dos corredores. moto tem que agir como carro no transito, se portar como eles. trafegar da mesma forma. é a minha opiniao. é a forma que ajo no transito.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Idade
    36
    Posts
    392

    Re:Sacrifício pela causa Motociclística

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Velha discussão essa, é algo que sempre gera polêmica. Eu evito bastante usar o corredor, somente quando o trânsito está bem pesado e o corredor tem um espaço transitável, não fico costurando carros
    eu também, e normalmente só passo quando os carros estão parados!
    Até pq aqui em fortaleza-CE o trânsito não é tão caótico como o de São Paulo! mas sempre tem engarrafamentos nos obrigando a usar o corredor!
    Agora costurar entre os carros... sei não, já vi muita gente se dar mal... :-/
    Ex Honda CG125 Fan 2008 Preta
    Atual Yamaha Fazer YS 150 2014 Azul

  10. #10
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Sacrifício pela causa Motociclística

    Não participo muito do fórum mas estou sempre acompanhando.

    Eu concordo com o Fantasma que algum protesto coletivo seria melhor, mas como por enquanto não vai ter esse protesto, no dia 27 eu farei esse protesto individual.

    Concordo que muitos não sabem utilizar os corredores, mas aqui em SP não tem jeito de não pegar o corredor.

    Vc é de onde Apu?
    So de boa... observando!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385

    Re:Sacrifício pela causa Motociclística

    Apoiado, to nessa, alguma coisa tem de ser feita
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  12. #12
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Sacrifício pela causa Motociclística

    Citação Postado originalmente por jmn83 Ver Post
    Vc é de onde Apu?
    Rio Grande do Sul :Q

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Sacrifício pela causa Motociclística

    Pra mim é impossível proibirem o corredor, primeiro que vai ser igual a lei seca, vão fiscalizar no começo e olhe lá. Segundo é que se fiscalizarem mesmo tem cidade que vai parar. Queira ver o caos em São Paulo se as motos começarem a ocupar o mesmo espaço que os carros, já é horrível do jeito que tá hoje não tem como mudar isso.
    Fora que até quem não apoia os corredores iam reclamar depois de um tempo, querem exemplos? Você precisando de um sedex ou entrega urgente mais vai demorar por causa do transito, a farmacia demorando pra trazer um remedio, a pizza que vc pediu chegando gelada. Eu queria ver quanto tempo o pessoal ia aguentar isso.

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re:Sacrifício pela causa Motociclística

    Eu adoro o argumento da pizza fria. Cedo ou tarde ele sempre aparece.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Sacrifício pela causa Motociclística

    Usei ele pq é sempre o primeiro que vem a cabeça. Entendo o pessoal que é a favor da lei e tal, pq realmente tem gente que acha que corredor é pista de corrida e passam a 100 km/h neles, dai realmente é complicado. Agora sem corredor em cidade grande? Duvido que funcionaria.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •