Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: O que você achou da Dafra Speed 150cc?

Votantes
19. Você não pode votar nesta enquete
  • Perfeita

    1 5,26%
  • Boa

    2 10,53%
  • Possui defeitos de fábrica

    6 31,58%
  • Não tem desempenho

    2 10,53%
  • Ruim

    8 42,11%
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 41
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    39
    Posts
    423

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    dafra é jogar seu dinheiro fora!!!!não caiam nessa!!!!tenho vários relatos de tão horrivel que é essas motos dafra!!!talvez nem daria pra relatar todos aqui!!!rsrsrsr.......
    ame a vida e nunca eskeça o capacete!ele pode salvar sua vida!!!

  2. #17
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Os proprietários que me desculpem, mas se tivesse que pegar uma moto de 125/150cc hoje em dia, a Dafra seria a última opção.

    Iria de Factor ou Yes (Fan não por causa do "fator bandidagem").

    Não é possível que tantas pessoas assim estão fazendo mau uso das motos para se ouvir tantos problemas... E as japas aguentam até mesmo o mau uso!

  3. #18
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    galera, tenho que admitir que quase comprei uma dessas Dafra, antes de comprar minha Suzukinha já tinha até feito o cadastro na concessionária pra comprar uma, acho que foi Deus que iluminou meu caminho e fez essa Yes que tenho hoje aparecer na minha frente....foi amor à primeira vista, mesmo a Yes sendo usada (2006) preferi ficar com ela...aqui na minha cidade tá empestiado de Dafra e nunca ouvi falar bem dela....
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Carteiro aqui do meu bairro sempre andou de CG...disse que nunca ficou na mão....tem uns 15 dias que obrigaram ele a aposentar a CG e pegar uma Dafra Speed 0km....moto já foi pra oficina não sei quantas vezes....disse que no primeiro dia ela já passeou no reboque....ontem ele tava de Suzuki Intruder porque mais uma vez a Speed foi pro conserto.......... :0_0: ......................

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    32
    Posts
    8

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Nunca tive ou andei com uma Dafra, mas também nunca ouvi falar bem dessas motos. Acho que você teve sorte com essa por não apresentar tantos problemas, mas ainda assim, prefiro andar com uma marca mais confiável.
    Como usuário Paulie, agora.

  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Carteiro aqui do meu bairro sempre andou de CG...disse que nunca ficou na mão....tem uns 15 dias que obrigaram ele a aposentar a CG e pegar uma Dafra Speed 0km....moto já foi pra oficina não sei quantas vezes....disse que no primeiro dia ela já passeou no reboque....ontem ele tava de Suzuki Intruder porque mais uma vez a Speed foi pro conserto.......... :0_0: ......................

    até pedal de cambio, eu ja ouvi que caiu, pedaleira tb...
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasilia
    Idade
    40
    Posts
    412

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    O pior e q tem gente q gosta da DAFRA...

    na boa, moto 125/150 tem q ser Honda/yamaha/suzuki....
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

    To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

    Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

    E logo de Bros pro dia-a-dia...

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Conheço um amigo que tem uma, o tanque parece que veio de uma funilaria de fundo de quintal, todo ondulado, acho que teve que trocar na garantia.

    Esses dias fomos andar na pista, ele com sua Speed 150cc e eu com minha CG bolinha 125cc ano 1.982, ele não conseguiu andar nem no meu vácuo em trechos de descidas, só andava junto na reta, na subida também não acompanhava.

    EU jamais compraria, tendo Suzuki para vender mais barato que a Dafra (Intruder), com certeza iria de Suzuki.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Meu pai tem uma Kansas e até agora tem alguns pontos negativos e positivos
    Positivos:
    bom torque nas subidas
    velocidade final consideravelmente boa 130~135 km/h de PAINEL
    bonita
    confortável se você não for muito alto...
    boa visão de retrovisores
    bons faróis
    odrometro normal e parcial
    marcadores de macha
    um "vibrozinho" do lado do motor pra não ter que abrir a tampinha para verificar óleo
    boa ciclistica

    Negativos:

    até os 3000 km elá custava fazer 30km/l
    (depois disso só faz acima....)
    freio traseiros muito duros (se alguem tiver uma solução por favor me avisem
    má lubrificação dos descansos central e lateral
    parte de plastico do visor de macha do tanque muito fragil (trincou só de ficar no sol)


    de resto só alegria :OK: :OK:

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    A Kansas de um amigo estourou o motor na ultima quinta-feira...
    menos de 1000km rodados...

    Aposto em mau uso porque o cara é marinheiro de primeira viagem, mas de qualquer forma não deixa de ser esquisito...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de fabiofazer
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    52
    Posts
    255

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Defeitos encontrados:
    Durante o período dos primeiros 3.000km rodados, idenfiquei nela vários problemas, como bater "amortecedores", no momento de passar marca, ela trepidava bastante, e o mais grave, com 1.000km rodados já, ela começou a bater válvulas. Isso me deixou angustiado, pensava que tinha feito uma péssima compra. Porém, como disse novamente o mecânico "isso, ocorre devido ser nova, com o tempo isso não acontece mais, aconteceu dela bater válvulas, por que agora que ela esta abrindo o motor, e não se preocupe que ela tem garantia". Concordei com o mecânico, e como tem garantia, foi arrumada e até hoje não teve mais nenhum problema.


    Engraçado porque será que os donos de kawasaki hondas yamahas etc não passam por isso, e nem ser quer acham normal isso??
    Se com mil km ja ta assim imagina ate os dez mil??

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de fabiofazer
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    52
    Posts
    255

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Negativos:

    até os 3000 km elá custava fazer 30km/l
    (depois disso só faz acima....)
    freio traseiros muito duros (se alguem tiver uma solução por favor me avisem
    má lubrificação dos descansos central e lateral
    parte de plastico do visor de macha do tanque muito fragil (trincou só de ficar no sol)



    Depois disso existe alegria?? trincou so de ficar no sol, vocês devem estar de comedia ou nunca tiveram moto de verdade

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Eu nunca andei em nenhuma dafra, queria experimentar uma speed 150 de curiosidade. Só pra comentar vi uma speed 150 corroendo de ferrugem no escapamento.

  14. #29
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Galera calma, existem vários tópicos sobre a Dafra em nosso fórum.
    Vamos lá, tudo de novo, again.
    Óbvio que todos nós sempre torcemos por todas as marcas que entram no mercado, só nós temos a ganhar com a concorrência.
    Quanto a Dafra, espero que os irmãos não confundam potência com Centímetros Cúbicos. A Dafra tem aproximadamente a mesma potência e o mesmo torque que qualquer 125, leiam as fixas técnicas.
    A Kansas é a custom mais vendida, bateu a Intruder.
    Com o passar do tempo os fabricantes chineses vão conseguir climatizar as peças para o nosso país. As motos chamam atenção, pois, só perdem em um item para a Yes que é a moto mais completa de fábrica, os pneus das Dafras são com câmara, mesmo as motos vindo com o aro preparado para pneus sem câmara.
    As lâmpadas originais são a BTR, muito ruins, inclusive eu troquei a da lanterna da moto do Pula por uma phillips.
    Temos que atentar que essa motocicleta possui um preço honesto, e que a única marca que está dentro deste quesito é a suzuki.
    Noto uma grande preocupação da marca em melhorar os produtos, vejam o lançamento da Smart, um scooter com injeção eletrônica fabricado pela Haojue, lê-se SUZUKI, este scooter superou o Burgman em todos os testes.
    A Kansas 250, eu andei e testei, nada mais é do que a Virago 250. Não vou explicar a compra de matrizes, etc... Essa parte não é interessante.
    Todos devem lembrar da péssima qualidade da Kasinski, aí veio a Cruiser, com 4 válvulas e a Comet 250 e a Mirage 250, ambas projetos encomendados e comprados da Suzuki pela Hyosung. Motos maravilhosas com motores fantásticos, mas motos não são apenas motores, nós sabemos. Hoje essas motos são, junto com a Kawasaki 250, as melhores que temos no Brasil dentro da faixa de 250 centímetros cúbicos.
    Acho desnecessário comentar sobre velocidade de painel, todos. aqui, tem experiência e sabem que tem Biz que marca 140Km/h.
    Continuo torcendo muito, se a Yes e a Intruder não existissem, estaríamos pagando R$10.000 por uma Fan pelada.
    Temos que ter concorrência e deixar que o próprio mercado se ajuste, julgue a qualidade dos produtos, isso fará com que as montadoras melhorem a qualidade dos mesmos.
    Hoje, janeiro de 2010, eu compraria uma Kansas sem a menor dúvida, ou uma Speed, com a minha forma de pilotar e sabendo dos possíveis problemas, tenho meios de conservá-las de forma perfeita.
    Eu cuido de uma Kansas 150, o dono é mecânico de automóveis, é meu primo e não lava a moto, não calibra pneu e por aí vai. Usa a moto o dia inteiro para comprar peças. Uma vez por semana eu calibro os pneus, lubrifico a corrente da moto e assim ele vai levando. Essa Kansas está com 1 ano, sem nenhum defeito.
    Se quiserem conhecê-la, vai o link abaixo, a Yes é a minha:
    Floresta da Tijuca Natureza e Motos Setembro 2009
    Quem quiser ler sobre o que eu penso sobre o transporte público e a independência que as motos mais baratas proporcionam as classes menos favorecidas, basta usarem a pesquisa do fórum.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: É melhor ter uma pessoa menos favorecida andando em uma moto de baixo custo do que ter a mesma pessoa andando na sua moto depois de ter dito a vc: PERDEU!!!
    Pensem nisso.










    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    51
    Posts
    316

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Nunca andei numa dafra mas só escuto coisas negativas a respeito da marca... eu não compraria... to muito satisfeito com minha xtz..... 1 ano e 2 meses e nenhum problema...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •