Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: O que você achou da Dafra Speed 150cc?

Votantes
19. Você não pode votar nesta enquete
  • Perfeita

    1 5,26%
  • Boa

    2 10,53%
  • Possui defeitos de fábrica

    6 31,58%
  • Não tem desempenho

    2 10,53%
  • Ruim

    8 42,11%
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasil - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    77

    Dafra Speed 150cc (análise)

    Bom Dia, caros Leitores;

    Venho através deste Post no Fórum "Pequenas Notáveis", dizer a respeito da nova sensação do mercado, a Dafra Speed 150cc.

    Preço:
    Uma moto barato, com funções de uma moto caro. Em nossa região, Minas Gerais, encontra-se nas lojas credênciada no valor de R$ 4.990.00 á vista. Um preço ótimo, por uma moto com Partída Eletrica, Marcador de Combustível, etc... Algo que nas concorrentes, iria ser no faixa de R$ 6.590.00.

    Porém, não deve-se esquecer do emplacamento e toda documentação. Na realidade, o valor total a pagar dela, junto aos seus documentos seria o total de R$ 5.500,00.

    Desempenho:
    Uma moto com design arrojado, que propicia uma postura na estrada confortável, que faz de zero a 100km/hr em poucos segundos. Quando comprei a minha, Zero Km, percebe sua fraqueza total, porém, como disse o mecânico, ela é nova e o motor não esta preparado para grandes coisas, então, quando ela estiver com no minimo 3.000km rodado, pode ter certeza que ela acompanha as concorrentes.

    Realmente, dito e feito. Após 3.000 km rodados ela obteu um desempenho fantástico, ainda, após a revisão ela voltou mais forte. Para se ter uma idéia da fraqueza dela antes dos 3.000km, tive que subir um morro alto, e infelizmente ela apagou no meio do morro e não consegui segura-la no freio, ela voltou e me jogou ao chão. Agora, subi o mesmo morro para teste, e subi de segunda, sem força-la.

    Acabamentos:
    Muitas pessoas vem reclamandno de seus acabamentos. Sinceramente, a minha não veio com defeitos em questão de acabamentos, tudo perfeito, parece então, que a minha foi a única ser produzida com qualidade.

    Defeitos encontrados:
    Durante o período dos primeiros 3.000km rodados, idenfiquei nela vários problemas, como bater "amortecedores", no momento de passar marca, ela trepidava bastante, e o mais grave, com 1.000km rodados já, ela começou a bater válvulas. Isso me deixou angustiado, pensava que tinha feito uma péssima compra. Porém, como disse novamente o mecânico "isso, ocorre devido ser nova, com o tempo isso não acontece mais, aconteceu dela bater válvulas, por que agora que ela esta abrindo o motor, e não se preocupe que ela tem garantia". Concordei com o mecânico, e como tem garantia, foi arrumada e até hoje não teve mais nenhum problema.

    Pneus e Roda:
    Por ser uma moto bastante barato, ela vem de fábrica com Pneus ótimos, mesmo da Honda CG 150 2009, e com rodas liga-leve bonitas. Este detalhe é o que mais enriquece o visual dela.

    Quilomêtros por litro:
    Uma moto com motor 150cc, possívelmente gastaria maior quantidade de combustível do que uma moto 125cc. Neste período de Zero Km a 3.000 Km rodados, infelizmente ela não obteve o gasto de 20km/ por litro. Gastou muito, por ser uma moto de 150cc. Porém, o mecânico disse que ela gastou assim por que estou rodando apenas dentro da cidade. Bom, até então vou fazer o teste na estrada para ver se é realmente é isso, se não for, quero um reparo geral nela, para que fique gastando normal. Se continuar a gastar 20km/ por litro, é melhor comprar um Fiat Uno. rsrs...

    Garantia:
    Não querendo acabar com o mercado de Motos usadas, mais vale uma dica, não compre moto usada, o preço que você paga é quase o mesmo, geralmente diferença de até R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00 reais, e você fica com uma moto sem garantia, ainda mais por ser uma marca nova no mercado.

    Obtendo a garantia você fica livre de gastar dinheiro, e qualquer eventual problema, seja de motor, parte elétrica, etc. Ela tem garantia e a concessionária deve cobri-la perfeitamente. E o melhor, você terá a sensação de pilotar uma moto zero Km.

    ---------------------
    Bom, acima esta algo que penso, aproveite este tópico e diga-nos o que você pensa de sua Dafra Speed 150cc. Vale comparações com as concorrentes, rsrsrs.

    Att,
    Deivid Vinícius de Araujo
    [email protected]

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Caro escritor, espere ela chegar aos 30.000 km e me fale depois, pois essas dafras speed, já vi até com 13.000 kms fumando, com quadro rachando, cheia de pontos de ferrugem, e com a rabeta e a roda traseira totalmente desalinhada,alem de a concessionaria não ter em seu estoque nem mesmo uma lente de pisca. sem falar no acabamento, parece que as carenagens são feitas de garrafa pet. espero que já tenham melhorado tudo isso aí , contudo por 5.500 reais eu sou mais uma suzuki yes zero km, ou mesmo uma fan esi.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Citação Postado originalmente por deividvinicius Ver Post
    Quilomêtros por litro:
    Uma moto com motor 150cc, possívelmente gastaria maior quantidade de combustível do que uma moto 125cc. Neste período de Zero Km a 3.000 Km rodados, infelizmente ela não obteve o gasto de 20km/ por litro. Gastou muito, por ser uma moto de 150cc. Porém, o mecânico disse que ela gastou assim por que estou rodando apenas dentro da cidade. Bom, até então vou fazer o teste na estrada para ver se é realmente é isso, se não for, quero um reparo geral nela, para que fique gastando normal. Se continuar a gastar 20km/ por litro, é melhor comprar um Fiat Uno. rsrs...
    20km/l??????????????????

  4. #4
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasil - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    77

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Amigos;

    Em questão de carenagem, não percebi em minha moto defeitos, é perfeito como a Titan mesmo, achei o material muito bom. Agora, em questão dela fumar com 15.000km rodados, isso deve-se ver a questão da pilotagem do dono.

    Qualquer moto, que leva pau, ela fuma rápido mesmo, e também deve-ser ter uma manutenção correta, fazendo todas as revisões recomendadas, etc...

    Abraços...
    Att,
    Deivid Vinícius de Araujo
    [email protected]

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de PSX
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Curitiba
    Idade
    42
    Posts
    209

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    e com a rabeta e a roda traseira totalmente desalinhada
    Isso eu já vi e não foi em uma só ... :NOOK:

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Citação Postado originalmente por deividvinicius Ver Post
    Amigos;

    Em questão de carenagem, não percebi em minha moto defeitos, é perfeito como a Titan mesmo, achei o material muito bom. Agora, em questão dela fumar com 15.000km rodados, isso deve-se ver a questão da pilotagem do dono.

    Qualquer moto, que leva pau, ela fuma rápido mesmo, e também deve-ser ter uma manutenção correta, fazendo todas as revisões recomendadas, etc...

    Abraços...

    ;/

    http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/speed.htm

    dá uma ohada nestas opiniões, que vc devia ter visto antes de comprar.

    abraços.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Eu nunca andei em nenhuma Dafra..

    Mais metade das que eu vejo nas ruas, está com cheia de ferrugens e com a bunda torta :0_0: ..

    Não sei quantos KM elas possuem...

    Sei que minha Yamaha tá com 62.000km e até hoje só troquei óleo, pneus, e aos 60.000km a relação.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  8. #8
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    dá uma olhada lá no tópico da minha Dafra...

    Tô com 28.000 km rodados.

    Fabricação:
    - A embreagem é ruim.
    - O banco é duro.
    - Os amoertecedores traseiros são duros.
    - a rabeta da minha também é desalinhada.

    Defeitos apresentados:
    - Ferrugem. (troquei pela garantia)
    - Odômetro parcial parou de funcionar toda vez que chegava em 9 km. ex: 597 - 598 - 599 km e...parava. (eu mesmo fiz a limpeza das partes internas do painel e melhrou. Entra um pouco de sujeira pela carcaça do painel)

    de resto...faço em média 33 km/litro de gasolina comum.
    minha moto está toda original.

    Pro restante da galera...
    - rabeta desalinhada...nem ligo.
    - motor fumando com 13.000 km rodados...só vejo uma explicação: porqueira do dono.
    - a ferruegm é real sim. O cromo dos parafusos e outros, é de baixa qualidade; assim como o banco é duro por ter pouca espuma; assim como as lâmpadas originais serem de baixa qualidade, queimando facilmente; manoplas de baixa qualidade, desgastando rapidamente;

    Este são detalhes que barateam a motoca.paguei R$ 4800 na minha.
    Já tenho a ela irá fazer 2 anos agora em março, usando direto, sem dó nem piedade

    Abração!

    *coitada da Dafra que agora tá parada com a chegada da CAGIVA!Não tô mais conseguindo andar de Dafra!rs!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Resumindo... era melhor pega uma Yes q hj deve esta na casa do msm preço da Dafra, tenho uma Yes tah com qs 10.000 km, nenhum problema e pelo visto vai continuar indo muito bem pois vejo comentarios de muita gente e ninguem reclamou nao... pelo visto fiz uma boa escolha.
    Mas como a Dafra é uma marca nova, ela deve ir arrumando suas motos e nao podemos esperar q ela venha de cara com uma moto q deixe a Titan pra tras neh kkkkkk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  10. #10
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Agora um ótimo relato... :OK:

    Muito coerente PulaTampinha...

    Pra quem tem interesse na Dafra Speed,, basta ler o que o Pula escreveu e tomar a decisão... se vale ou não vale... aí é cada um é cada um..
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    109

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Nunca andei na moto!acho até muito bonita!
    mas um amigo meu passou muita raiva com a Dafra por falta de paças e um péssimo atendimento!
    e pra ajudar o loja que vendeu a moto fechou!
    ele fala que esse video define bem a Dafra(opinião dele!)
    Dafra - Você Por Cima Da MerdaTry our new player

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Citação Postado originalmente por Tide Ver Post
    Nunca andei na moto!acho até muito bonita!
    mas um amigo meu passou muita raiva com a Dafra por falta de paças e um péssimo atendimento!
    e pra ajudar o loja que vendeu a moto fechou!
    ele fala que esse video define bem a Dafra(opinião dele!)
    Dafra - Você Por Cima Da MerdaTry our new player
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


    EU NUNCA RI TANTO NA MINHA VID...RSRASRSRSRR.....ESSE VIDEO É DEMAIS CARA...!!!!!
    POSTA LÁ NO BOTECO DA ESQUINA...

    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    alguem mais viu o viddeo ??
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    todos os defeitos que a galera ai falou e ja presencieinas dafra, menos o banco que nao andei numa ainda, qt dizer que a hora que tu pegar estrada o consumo vai melhorar, isso é lorota, moto de baixa cilindrada na estrada andando talo gasta mais que na cidade, se nao andar no talo é atropelado, vai fazer uns 15 na estrada.
    Vc pagou R$5000 na moto e tenta vender ela agora pra ver se te dao mais que R$3500. Aki na cidade tem 2008 por R$3000 e nao vende facil assim nao.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    49
    Posts
    3.624

    Re:Dafra Speed 150cc (análise)

    Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    alguem mais viu o viddeo ??
    Eu, mas não gosto da linguagem chula usada no vídeo! :stop:

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •