Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 69

Tópico: Pneus riscados

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    guarujá
    Idade
    42
    Posts
    16

    Pneus riscados

    Bom dia galera
    me chamo Sérgio e moro no guarujá - SP tenho uma xtz 125 ano 2006 que tá um pouco judiada mas agora eu quero dar um trato nela (acho que é assim que se apresenta no fórum né :lol: :lol: :lol
    bom pra começar é meu primeiro tópico mas eu já acompanho o fórum há algum tempo mas nunca postei então tomei coragem já li muitos tópicos e achei muitas dicas de como tratar bem da minha motoca.
    bom chega de enrolar e vamos ao assunto do tópico
    é o seguinte eu ainda estou com os pneus originais da minha moto que são pirelli o dianteiro ainda tá ótimo,mas o traseiro já tá quase sumindo os sulcos ai meu cunhado falou que eu poderia mandar riscar o pneu pra andar mais um pouquinho enquanto eu ajunto uma grana pra comprar um pneu novo será que o pessoal mais experiente ai do fórum recomenda fazer isso ou não queria uma opinião de vcs.
    PS: desculpe ai pessoal se eu escrevi alguma coisa errada sou novato por favor sem me esculachar


  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pneus riscados

    Well come Sérgio!!!

    Muita gente faz isso no pneu, mas é a maior besteira...
    Pneu de moto não foi feito pra isso!! Melhor pagar 60 reais num maggion ou rinald e depois trocar e deixar guardado que riscar o pneu...

    Não é igual pneu de caminhão que já vem até escrito nele que pode ser riscado...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    guarujá
    Idade
    42
    Posts
    16

    Re:Pneus riscados

    o blau valeu pelas boas vindas
    mas me fala uma coisa vc usa esses pneus maggion?
    eu já pesquisei aki no fórum e nos tópicos o pessoal tá meio dividido mas tem várias pessoas elogiando esses pneus e outra onde vc compra esse pneu por 60 contos me fala que eu vou lá comprar agora :lol: :lol: :lol:
    pois os preços que meu cunhado viu em sampa é de 120 reais o maggion e 180 o pirelli

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Pneus riscados

    Vou contar minha historia em agosto de 2008 fiquei desempregado e em novembro meu pneu traseiro tava careca e eu sem grana, tinha apenas 200,00 sem previsão de quando ia ter mais grana, achei um pirelli por 130,00 quase comprando o pneu, minha namorada querida me aconselhou (maldito momento em que fui ouvir ela) a ir em uma borracharia que os funcionarios da farmacia do pai dela tinham comprado pneu por 40,00 nessa tal borracharia, fiquei impressionado e fui la, chegando na borracharia descobri que os pneus eram riscados e o modelo da strada pra minha moto saia 20,00 olhei os pneus pareciam novos, não pensei duas vezes fui la e comprei,
    isso em uma terça, na sexta feira voltando da casa da minha senhora para a minha, começou uma chuva, apenas alguns pingos, mas ja foi o suficiente, na primeira curva a moto saiu de traseira, saiu ralando a lateral inteira bateu na guia, amassou tanque, bengala, guidão, furou a lateral do motor, quebrou bacalhau, partiu o cano do escapamento no meio, resumindo nessa brincadeira morreu mais de 1 barão facil, ou seja era mais economico eu comprar o pirelli de 130,00 fora o perigo de perder a vida

    Uma vez lendo a resvista VIP tinha uma matéria, que se chamava "10 coisas que voce só vai aprender depois dos 50 anos, mas nós vamos te contar agora por que gostamos de você" (era mais ou menos isso) e um desses conselhos era

    [size=14pt]"NUNCA ECONOMIZE EM PNEUS"[/size]
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    guarujá
    Idade
    42
    Posts
    16

    Re:Pneus riscados

    é edumrq eu to pensando em colocar o pirelli mesmo eu só abri um tópico pra tirar umas duvidas pq sei que aki o pessoal do fórum é tudo gente boa e vai me dar umas opiniões legais.
    mas agora eu to com uma duvida maggion ou pirelli?
    maggion = 120 dinheiros
    pirelli = 180 dinheiros

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pneus riscados

    Eu nunca usei Maggion na Yes. Nem usaria pq não tem sem camara.

    Aliás na Yes eu sempre usei uns pneus um pouco mais caros...
    Valeu a pena até agora!!!

    Na minha Web eu coloquei... achei um lixo a qualidade do pneu. Rachou tudo dentro dos sulcos. E os de outras motos que vi tb estavam rachados...

    Dependendo do tipo de uso até compensa pq é bem barato....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Pneus riscados

    Citação Postado originalmente por sergio1982 Ver Post
    é edumrq eu to pensando em colocar o pirelli mesmo eu só abri um tópico pra tirar umas duvidas pq sei que aki o pessoal do fórum é tudo gente boa e vai me dar umas opiniões legais.
    mas agora eu to com uma duvida maggion ou pirelli?
    maggion = 120 dinheiros
    pirelli = 180 dinheiros
    Eu tenho Pirelli troquei em março do ano passado acho, rodo uma media de 2000km / mes e ta novinho ainda, recomendo
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Pneus riscados

    Cara coloquei um Maggion na minha Yes, alem de coloca um pouko mais largo q da um ar de esportividade, ele é mais barato e muito bonito to com ele a meses na minha moto ainda ta novo e nunka tive problemas com ele... seja na chuva, na curva ou qualquer tipo de obstaculos do dia a dia.
    Eu uso e recomendo!!!

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Pneus riscados

    Riscar pneu é furada cara, lembre-se que a moto só tem 2, que por sinal são o unico contato dela com o piso, eu uso maggion e nunca tive problemas.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    guarujá
    Idade
    42
    Posts
    16

    Re:Pneus riscados

    então blau eu to em duvida por causa do que vc falou agora do tipo de uso.
    eu só ando por aki na região nunca fiz viagens longas com a moto no maximo que eu vou são pras cidades vizinhas então por isso que eu to na duvida de colocar o maggion mesmo por ser mais barato e pelo uso que vou fazer dele.
    minha moto tá com 20.000 km rodados e tá com os pneus originais pra vc ter uma idéia eu tenho a moto há quatro anos e só rodei isso :lol: :lol: :lol:
    vejo caras aki do fórum que não tem nem 6 meses com a moto e já rodou mais que eu :lol: :lol: :lol:

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    guarujá
    Idade
    42
    Posts
    16

    Re:Pneus riscados

    então tá galera acho que vou comprar o maggion mesmo
    vamos ver o que vai dar

  12. #12
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Pneus riscados

    Sergio, os Maggion Viper dão conta do recado na XTZ tranquilamente, e duram bastante (mais que os Pirelli)

    Pode comprar sem medo.
    Aconselho a trocar a camara de ar também! É coisa de 20 reais uma nova, e como vc disse a sua moto é mais usadinha e tava judiada...

    Blaugusto,
    Pra XTZ todos os pneus são com camara :P
    E o mais barato é nessa faixa de 120 mesmo, não é um pneu de medida de cg...


    Pneu riscado é pedir pra levar capote, se for o caso compra em algum lugar que parcele.

    PS.: A Policia Rodoviária nessa época de carnaval tá caindo em cima das motos com pneu careca, cuidado...

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    guarujá
    Idade
    42
    Posts
    16

    Re:Pneus riscados

    é manta to ligado que os "homi" são chatos nessa época e o meu pneu tá quase careca rsrsrsrsrs
    dá pra ver bem pouco os frisos do pneu :lol: :lol: :lol:

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:Pneus riscados

    Já usei pneu riscado uma vez,,, confesso que fiquei no maior medo..

    Tudo ocorreu bem..

    Andei só na cidade com ele e com muito cuidado,...

    Mais hoje eu não faria de novo..
    Hoje uso ambos (dianteiro e traseiro) o Levorin Matrix,, que até agora foi o melhor custo benefício que encontrei pra minha moto..
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    guarujá
    Idade
    42
    Posts
    16

    Re:Pneus riscados

    é tqf2 eu já li o que o pessoal ai escreveu e nem quero saber de riscar o pneu vou comprar um maggion mesmo
    agora eu queria fazer uma pergunta de ignorante eu fuçei tudo por aki e não consegui fazer minha assinatura e nem colocar foto no meu avatar será que alguém ai poderia me ajudar?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •