Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Sem gambi nos pneus

    Fala galera, após ter meu pneu furado pela quarta vez, decidi comprar um sem câmara, porque eu tava usando um com câmara na Yes. Tem coisa que a economia não vale a pena mesmo. Comprei um Michelin 90/90 tubeless por 110 pilas.
    Daí falei na oficina o seguinte, tenho atrás um pirelli com camara que tá novinho, então esse vai pra frente, que nunca fura e o michelin sem camara vai atras. Daí falei, presta atenção no sentido da rotação, principalmente a roda que vai agora pra frente porque quando vai pra frente tem que inverte. Ah não, tranquilo, pensem bom esse mecanico deve manja. Daí quando peguei a moto, a roda atras tava com o sentido invertido. Putz q mecanico burro! Tá cheio de seta no pneu indicando a rotação e ele me põe errado. Daí expliquei, tá vendo essa seta aqui? Então ela vai apontada pro sentido que a roda gira, daí trocaram.


    Daí a roda da frente..... Errada também? E pro cara entender? Tem duas setas, uma indicando o sentido de rotação quando a roda é tracionante, ou seja, na traseira (driving wheel), e outro sentido quando a roda é direcional, e vai na frente, (front wheel). Daí sabe o que a anta me fala? Ah não tem problema quando tem duas setas assim significa que pode por de qualquer lado de boa! Putz a inguinorança é que astravanca o pogresso do nosso país! Se o fabricante de pneus colocou essas setas grandes e explicando isso algum sentido deve ter né? Mas como já era 6 e pouco da tarde saí assim mesmo, e hoje mesmo fui em uma outra oficina e mandei inverter, agora ficou no sentido correto.

    Quando acaba esse pneu dianteiro vou por outro michelin sem camara na frente. Chega de furos! Aliás, minha câmara tava ressecada, tava pipocando furo do nada...
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Sem gambi nos pneus

    Ae, césar, agora sim ein!!!


    Mas viu... tu ainda tá pegando aquelas estrada de terra pro trampo?? Pq esse pneuzinho fora do asfalto seco é um terror... rsrsrs...


    abraço!!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Sem gambi nos pneus

    Vixe, to sim, putz....
    Moto é tudibão!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re:Sem gambi nos pneus

    Não é não esse pneu é ótimo, tem gente ai pelos forums que nunca usou e fala que é ruim baseados sabe-se la em que, não sei se o blaugusto já usou ele, mas eu tenho esse ai na frente e atras...muito bom tanto na chuva quando no seco, na areia ele derrapa mesmo...mas não é um pneu com finalidade de andar na areia né, nem a moto é trail...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    61
    Posts
    221

    Re:Sem gambi nos pneus

    Mas o desenho de pneu frontal é bem diferente do pneu traseiro. São raros os pneus traseiros que podem ser usados na frente. Logico que a moto anda e faz curvas, mas a segurança fica comprometida.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Sem gambi nos pneus

    Cezar depois repara se esse pneu traseiro encurtou a relação da moto ok? É que ja ouvi comentário de que o 90/90 da michelin parece ser menor que o de mesma medida da pirelli.

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Sem gambi nos pneus

    Allbass eu uso michelin 2,75 na dianeira e o 100/90 na traseira. O 100/90 é uma beleza na chuva sim!! Já o 90/90...




    Sabedoria esse pireli que ele tá usando tem desenho igual pra dianteira e traseira. Só muda posição de montagem. Igual os michelin.


    César presta bastante atenção nesse pneu na terra ein. ainda bem que jogou o pirelli pra frente. Pelo menos vc garante a frenegam e tomada de direção. A traseira capaz de só sambar um pouquinho!! rsrsrrss
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Sem gambi nos pneus

    O césar, mas que pneuzinho feio esse da frente hein....!!!
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Sem gambi nos pneus

    É feio mesmo mas já que tá novo é uma pena jogar ele fora só por causa disso..... O ideal seria um michelin igual, na frente, com o mesmo desenho. Mas acho um desperdício jogar fora um pneu novo como esse.
    Moto é tudibão!

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:Sem gambi nos pneus

    Isso aeh Cesar..
    Alémd e desperdício é quase um crime ambiental..
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Barueri SP
    Idade
    36
    Posts
    158

    Re:Sem gambi nos pneus

    E ae rapaziada blzinha?
    respeito a opiniao de todos mas em minhas motos só Pirelli e Original nada de imitação ou segunda linha.

    Na 150 uso dianteiro dura Spirit e traseira Dura City 90/90 , na Ybr uso Dura Spirit dianteiro e traseiro Durs Spirit 100/90
    E nao tenho do que reclamar lembrando que viajo com ambas pra qualquer buraco de SP.
    Não importa cilindrada da sua moto mas sim o espírito de companheirismo.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re:Sem gambi nos pneus

    Ali tem um Michelin e um Pirelli se vc não sabe olhar

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Barueri SP
    Idade
    36
    Posts
    158

    Re:Sem gambi nos pneus

    Kra se ta nervoso porque?
    Não to discutindo as marcas só to dizendo que para o meu uso prefiro a nova linha da Pirelli.

    Eu não me importo com o desenho eu me importo com segurança e confiabilidade ao rodar.
    Porque eu adoro viajar vlws abraçs.
    Não importa cilindrada da sua moto mas sim o espírito de companheirismo.

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Sem gambi nos pneus

    Isso aí...
    Michelin e Metzeler são tudo segunda linha!!

    Eu jamais confiaria numa BMW com Metzeler...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Sem gambi nos pneus

    Vamos acalmar os ânimos? ]
    Cada um de nós tem sua preferência, até mesmo pela forma de pilotar, não vou entrar nesses detalhes que não é o caso.
    O certo é que os dois pneus tenham o mesmo desenho, porém, no caso de nosso irmão César que joga peteca de mão fechada, já temos que nos dar por satisfeitos que ele resolveu abandonar as gambiarras.
    César, coloque o selante nesses pneus, é barato, aumenta absurdamente a sua segurança e vc da adeus aos borracheiros. Do jeito mais conservador que vc pilota, com certeza não terá nenhum problema de estabilidade com os pneus. Pode ficar tranquilo, eu garanto.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •