Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 106 a 113 de 113
  1. #106
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Novo preço gasolina Pódium

    Todas as gasolinas tem alcool por lei, e nenhuma tem chumbo, por lei (se vc usar chumbo com catalisador, vai estragar o catalisador...)

    A gasolina premium, sofre um processo de refinamento mais aprimorado, e aguente maiores taxas de compressão, sem detonação. Motores injetados, que tem o sensor de detonação, podem adiantar o ponto ao maximo, obtendo maior potencia e torque, já que aproveitam melhor o combustivel

    Em motores carburados, besteira usar (ou o dono vai lá e calibra o ponto, com a nova gasolina)

    Já em motores a ar, como é o caso de motos, vale a pena pelas altas temperaturas no cabeçote
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  2. #107
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Novo preço gasolina Pódium

    "Todas as gasolinas tem alcool por lei, e nenhuma tem chumbo, por lei (se vc usar chumbo com catalisador, vai estragar o catalisador...)"

    depende do pais

    Brasil nunca teve..,
    e deve ser um dos unicos a batizar a gasola..

    Como o tempo e o vento...

  3. #108
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Novo preço gasolina Pódium

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    nao uso nem a pau
    pode dizer q é boa

    mas nao compensa
    Acho melhor usar adtivos adcionais de vez em quando. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  4. #109
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Novo preço gasolina Pódium

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    "Todas as gasolinas tem alcool por lei, e nenhuma tem chumbo, por lei (se vc usar chumbo com catalisador, vai estragar o catalisador...)"

    depende do pais

    Brasil nunca teve..,
    e deve ser um dos unicos a batizar a gasola..
    A batizar concordo, agora TODA gasolina do Brasil é obrigada a ter alcool, o chumbo foi elimidado da nossa gasolina em 1989.
    Texto retirado do site da petrobras:
    http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/...s+frequentes#4

    A gasolina tem chumbo?
    Não. O Brasil, em 1989, foi um dos primeiros países a retirarem o chumbo de suas gasolinas automotivas

    O composto chumbo tetraetila (CTE) foi, durante muitos anos, incorporado à gasolina de vários países para aumentar a sua octanagem. Com o crescimento da preocupação com o meio ambiente, estes compostos foram suprimidos da composição da gasolina, principalmente por serem tóxicos para o ser humano, mas também por inviabilizar a adoção de catalisadores de veículos.

    O chumbo somente é utilizado na gasolina de aviação, sendo seu uso prejudicial aos carros modernos, equipados com catalisadores e sonda-lâmbda.

    Sobre a podium, também recebe alcool igual toda gasolina nacional
    http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/...solina+Podium/

  5. #110
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:Novo preço gasolina Pódium

    Bah, eu chego no posto pra abastecer e o cara sempre pergunta se eh comum ou aditivada e eu sempre boto comum, mas o cara me olha com uma cara que parece que eh um crime colocar gasolina comum na moto
    saishaiushaiushaisa
    eu ja usei comum, aditivada e podium, e nao mudou nada
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  6. #111
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Novo preço gasolina Pódium

    como todos sabem sempre usei Pódium na minha YES....mais parei por causa do preço...aqui tá R$ 3,07.

    agora tô usando a Superaditivada da Texaco + Techron. Nunca tive problemas....
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  7. #112
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Novo preço gasolina Pódium

    Citação Postado originalmente por Bortolin Ver Post
    como todos sabem sempre usei Pódium na minha YES....mais parei por causa do preço...aqui tá R$ 3,07.

    agora tô usando a Superaditivada da Texaco + Techron. Nunca tive problemas....
    Acho que no meu último abastecimento coloquei água pura no tanque, tá osso viu... pior que coloquei 15 reais, misturou com a boa que tinha lá, fez uma merda só....

    Antes a moto tava uma pérola, pegando que era uma beleza, agora tá (de novo) uma briga boa pra funcionar de manhã....

    Osso viu...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  8. #113
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Novo preço gasolina Pódium

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    "Todas as gasolinas tem alcool por lei, e nenhuma tem chumbo, por lei (se vc usar chumbo com catalisador, vai estragar o catalisador...)"

    depende do pais

    Brasil nunca teve..,
    e deve ser um dos unicos a batizar a gasola..
    Chumbo? Até aparecer o alcool, era usado chumbo tetraetilena...o alcool entrou no lugar dele como antidetonante, lá pelo final dos anos 70...(como citado, não obrigatoriamente e a eliminação total só em 89...)

    Em lugares que não tem alcool, usa-se o MTBE, outro aditivo corrosivo (nos anos 80, com a crise do alcool, era comum carburadores terer as partes de borracha derretidas por causa do MTBE...
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •