Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Ruído estranho que apareceu e “sumiu” do motor.

    Minha moto esta com quase 52.000 km rodado, mas por volta dos 49.000 começou um barulho metálico vindo do motor em altas velocidades, antes andando a 90 km/h nem ouvia, mas com o passar dos quilômetros esse barulho tornou-se mais evidente chegando ao ponto de escutar o barulho aos 50 km/h é bem alto o ruído. Bom um mecânico disse que era batida de saia de pistão, na Yamaha acharam que poderia ser batida de saia também mas ficaram na dúvida, o mecânico deu uma volta e o barulho parece ter diminuído. Passou-se uns dias sem barulho e lá vem ele novamente começou aos 90 km/h baixo e novamente no decorrer dos quilômetros percorridos o ruído se intensificou novamente. Era um ruído que vinha da parte superior do motor quando acelerava (era semelhante quando encostamos alguma coisa na hélice de um ventilador), meio “P” da vida com o barulho pensei o seguinte quando pegar a estrada vou por um outro caminho, chegando lá acelerei tudo até o limite do motor e para minha surpresa o ruído intenso sumiu por completo, simplesmente desapareceu e a moto voltou a sua normalidade.

    Pensei que poderia ser borra de óleo entupindo os dutos de óleo que levam a parte superior do motor e quando acelerei a liberou. (Mera suposição).

    Outro detalhe uma vez um mecânico (por sinal QI de 100-5), cujo qual pedi para trocar a vela da minha moto colocou uma de CG Titan, mas ela era maior e empenou a válvula de escape. Ele arrumou, mas com certeza a válvula é “xing ling”, a moto ficou boa. Acho que não deva ser esse detalhe porque já rodei mais de 40.000 depois disso.
    Alguém tem idéia do que pode ser?

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Ruído estranho que apareceu e “sumiu” do motor.

    Alan,será que não é essa valvula ?
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Barueri SP
    Idade
    36
    Posts
    158

    Re:Ruído estranho que apareceu e “sumiu” do motor.

    amigo sei que minha y e diferente da sua a minha e 2008 mas tive um problema parecido
    estourou um rolamento num eixo sei do que la uma vez no motor e tive que trocar.

    A minha tava com um barulho muito ruim e incomodo de rodar.
    mas ve la e posta ai pra gente debater.

    Não importa cilindrada da sua moto mas sim o espírito de companheirismo.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Ruído estranho que apareceu e “sumiu” do motor.

    O motor é o mesmo Conrado, vou verificar caso volta a aparecer novamente o barulho. De qualquer forma semana que vem irei levar ela em outro mecânico.

    Fantasma se for irei mandar trocar as duas logo.

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Barueri SP
    Idade
    36
    Posts
    158

    Re:Ruído estranho que apareceu e “sumiu” do motor.

    P@#$ foi mal achava que era diferente, porque me falaram que a diferença estava no catalisador e algumas peças internas no motor mas se é igual cara, não quero te desanimar mas se for o mesmo problema que a minha tinha, veio a grana pra arrumar é preta.
    Não importa cilindrada da sua moto mas sim o espírito de companheirismo.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Ruído estranho que apareceu e “sumiu” do motor.

    Cara eu tive um problema parecido... minha Yes sempre q eu rodava com ela em altas velocidades e por um tempo relativamente maior.. ela fazia um barulho muito estranho e como ela tava soh com 8,5 mil rodados achei super estranho um barulho evidente muito diferente um zumbido..
    O problema era q pra o antigo dono era pra ter trokado o oleo com 7 mil rodados... ai bastou troka e pronto parou XD
    Mas pelo visto parece q o seu e coisa muito + seria neh? mas em todo caso talves nao...
    Boa sorte!!!

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Barueri SP
    Idade
    36
    Posts
    158

    Re:Ruído estranho que apareceu e “sumiu” do motor.

    Alan precisei de umas notas da minha moto pra a documentação 2010 e achei a nota do serviço que falei antes.
    O rolamento que estourou foi : Rolamento do Pistão.

    E o serviço no total foi R$ 236,00 na concessionária Yamaha.
    Não importa cilindrada da sua moto mas sim o espírito de companheirismo.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Ruído estranho que apareceu e “sumiu” do motor.

    Ainda não levei na Yamaha, mas o estranho realmente que o barulho parou, acho que pode ter sido algum problema na lubrificação da parte superior do motor. Vou aguardar para ver.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •