Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Como tirar manchas de escape cromado?

    Galera comprei um escapamento novo, modelo original, mas assim que coloquei ele na moto e liguei a curva que sai do motor ficou azulada com alguns pontos amarronzados, comprei um produto da bombril chamdo polibril pra limpar cromados, a parte que não manchou ficou linda e a parte manchada deu uma melhorada, mas queria mesmo era tirar as manchas todas, alguem sabe algum produto que possa usar?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Como tirar manchas de escape cromado?

    Essa mancha azulada não sai mais queimou o cromado. Esquece, é a qualidade da cromagem. Isso acontece em escapamentos originais depois de muito uso, o meu está perfeito e tem 4 anos, mas nos modelos similares a cromagem pode ser de qualidade duvidosa. A solução seria vc procurar uma empresa que faça cromagem de boa qualidade e levar esse escapamento para ser cromado novamente.
    um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Como tirar manchas de escape cromado?

    podem até falar da honda mas a minha titan tem 10 anos e não tem nenhuma mancha :OK:

  4. #4
    Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ponta Porã - MS
    Idade
    34
    Posts
    1.787

    Re:Como tirar manchas de escape cromado?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Essa mancha azulada não sai mais queimou o cromado. Esquece, é a qualidade da cromagem. Isso acontece em escapamentos originais depois de muito uso, o meu está perfeito e tem 4 anos, mas nos modelos similares a cromagem pode ser de qualidade duvidosa. A solução seria vc procurar uma empresa que faça cromagem de boa qualidade e levar esse escapamento para ser cromado novamente.
    um grande abraço a todos os irmãos.
    Eu acho q compensa mto mais vc comprar um escap original, esses escaps paralelos naum duram nda!!!
    Um original é mais caro, mas vc naum precisa se preocupar com nda!!!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Como tirar manchas de escape cromado?

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    podem até falar da honda mas a minha titan tem 10 anos e não tem nenhuma mancha :OK:
    Mais isso varia viu. Meu pai até o ano de 2000 tinha uma cg bolinha 76 e o escape não era manchado, tipo não tinha o brilho de novo mais não tinha mancha de queimados, já meu tio com uma today 92 e um amigo com um titan ano 2000 eram manchados os escapes. Ainda bem que minha moto ainda tá perfeito :OK:

    Citação Postado originalmente por JEFFS_09 Ver Post
    Eu acho q compensa mto mais vc comprar um escap original, esses escaps paralelos naum duram nda!!!
    Um original é mais caro, mas vc naum precisa se preocupar com nda!!!
    Fato, escape original ou de marca conhecida, os da roncar parecem ser bons.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re:Como tirar manchas de escape cromado?

    se a mistura estiver pobre e o motor esquentando muito não há cromagem que aguente

  7. #7
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Como tirar manchas de escape cromado?



    Edit: Aplicar com o escape quente.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Como tirar manchas de escape cromado?

    Apu o limpador de metais que vc postou é ótmo mas escape azulaso só outro mesmo nada limpa só recromando como ja disseram!
    [/url]
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Como tirar manchas de escape cromado?

    O escape é original, não é paralelo não

    Olha o que achei no site da roncar:

    Por que a curva do escapamento cromado fica azulada?
    Uma das principais causas do “azulamento” na curva dos escapamentos cromados é a ausência de uma equalização no momento seguinte ao da instalação. A falta ou mesmo uma incorreta regulagem na carburação, principalmente com o uso de escapes esportivos, pode trazer uma queda no rendimento da moto, aumento no consumo de combustível e a mudança na coloração do escape, para um tom “azulado”, principalmente na região da curva do escape. O fenômeno ocorrido indica uma falta ou “pobreza” na mistura da carburação da moto e também o superaquecimento do local, podendo causar também falhas nas acelerações e estouros (som) por parte da desregulagem. Um outro detalhe importante e que pode causar o “azulamento” da curva são as válvulas do motor que podem estar presas. De tempos em tempos, elas devem ser reguladas para que o motor mantenha uma boa queima dos gases e assim um bom funcionamento.

    Então, lembre-se que SEMPRE que trocar o escape de sua moto, por um modelo original ou esportivo, efetue imediatamente a equalização da mistura do carburador, visando assim uma otimização na performance e evitando superaquecimento na peça, ocasionando “azulamento” da(s) curva(s).

    O que causa o amarelamento do cromo dos escapamentos?
    Normalmente, todo escapamento esportivo tende a apresentar amarelamento na(s) curva(s) devido às altas temperaturas que se concentram na saída do motor. Os gases gerados na vazão da combustão saem mais livres e mais rápidos que nos escapes originais, gerando assim um aumento na temperatura da região. Outro fator que pode gerar o amarelamento mais facilmente é uma incorreta lavagem da moto. O escapamento cromado, quando quente, nunca deve ser colocado em contato com a água pois a mudança brusca de temperatura prejudicará o cromo do local.

    Então, lembre-se que SEMPRE que trocar o escape de sua moto, por um modelo original ou esportivo, efetue imediatamente a equalização da mistura do carburador, visando assim uma otimização na performance e evitando superaquecimento na peça, ocasionando “amarelamento” da(s) curva(s).

    Essas informações procedem?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  10. #10
    Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ponta Porã - MS
    Idade
    34
    Posts
    1.787

    Re:Como tirar manchas de escape cromado?

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Fato, escape original ou de marca conhecida, os da roncar parecem ser bons.
    Tem q ser o original mesmo!!!
    É mais caro, mais compensa!!!!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re:Como tirar manchas de escape cromado?

    Sim Edu, foi oq eu disse, mistura pobre/ motor quente...cromo já era...tem que ver se seu caarburador ta regulado certinho

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Como tirar manchas de escape cromado?

    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    Sim Edu, foi oq eu disse, mistura pobre/ motor quente...cromo já era...tem que ver se seu caarburador ta regulado certinho
    Ela ta na oficina mandei regular, mas agora ja era :d
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •