Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Carburação de cg150 em fan125!!!

    Olá amigos do PN, sou novo por aqui tenho as seguintes duvidas.
    tenho uma Fan 08 original, apenas com um estralador torbal, quero dar uma mexida na pretinha sabe. o carburador da cg150 fica dificil adptar na fan?? como fica a parte do coletor de admissão??? o torbal ajuda em alguma coisa em desempenho?? e melhor trabalhar o bura original??? :OK: :OK: :OK:
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Carburação de cg150 em fan125!!!

    bom tiu...

    teoricamente, o turbal, e um filtro esportivo, da uma "resposta" mais rapida
    e o carbura ia da um poko mais de final pq a venturi deve c maior (eu acho, nunk comparei ñ)

    mas só escape, da uma minima melhorada, pq num tem tanta resistencia pra empurra o ar pra fora..
    tipo, da uma agilizada no fluxo de ar.., mas sem o filtro esportivo num ajuda quase em nada.., vc deve te reparado..

    mas o carbura num sei c muda alguma coisa em desempenho ñ..,um gicle maior, ou um CDI sem corte num seria uma melhor escolha ?

    do meu ponto de vista, quem é mecanico deve ter a resposta exata q vc quer..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Carburação de cg150 em fan125!!!

    A diferença deve ser muito pequena, talvez nem valha a pena, pensa num comando novo, CDI sem corte, para quem quer mais desempenho é melhor que bura de 150, bura novo só se for de CBX200, ai sim dá diferença !
    ...

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Carburação de cg150 em fan125!!!

    Vlw pelas dicas amigos,add o comentario sobre carburação eu ouvir dizer que a da RD/RDZ 135 e Dt 180/200r fica possivel de ser adaptada, pois o bura e pequeno e o venturi e bem maior. se n estou enganado isola-se o furo da passagem de oleo 2 tempos que vai pro burra. vcs tem algo a dizer sobre esses bura??? será nescessario mexer na relação ou a original resolve??? pensei em fazer um escape artesanal bem curtinho tipo ele vai ate proximo o pedal de freio,por baixo do motor, que nem eu vi em uma cb400 four na net, ele ia ficar com o estilo daques fortuna modelo ''turbinho'', bem dimensionado, posso até pegar um fortuna e fazer a experiencia, o q vcs acham??? qual Cdi vcs recomendam???
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Carburação de cg150 em fan125!!!

    depende.., o q vc quer da moto ?
    torque, potência ? ou só umas chamada de giro rapida pra empina ?

    vai do gosto..

    CDI, me falaram q servitec eh bom, e o da sport da um bom desempenho, e c eu não engano o da sport é o msm encaixe.

    relação, eu colokei um pinhão 16, e na minha fiko bom.., apesar q ela é meio q um mini trator, e empurra qualquer coisa.., e a fanzinha ja é outro motor, mas sei lah..
    pq eu sempre tento dexa pelo menos por fora original, pra num da BO com policia (bom evita né ^^)

    mas então,
    coloka um CDI sem corte, um pistão 2, ou 3 mm, um comando, um filtro esportivo, ou sem filtro msm, um pinhão 15, e fais um teste.., acredito q vc vai gosta..
    melhor do q isso.., c vai gasta mt.., e compensa pega um strada, ou uma tw..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Carburação de cg150 em fan125!!!

    Aqui o que mais fazem, para se ter algo confiável e que não interfere tanto em durabilidade (claro que depende do uso) é colocar um carburador maior (ML ou Strada), abrir os dutos e colocar um escape de maior vazão.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Carburação de cg150 em fan125!!!

    Nessa parte de "abrir os dutos" de admissão/ escape, qual a medida que eu posso deixar os dutos como eu posso fazer?? eu tenho um cilindro/ cabeçote de uma outra fan e quero fazer o experimento e colocar na minha, ja que a minha e toda original, n tem 1 peça paralela, pensei em colocar valvulas maiores, meu brother que e mecanico disse que tinha de fazer o serviço em uma retifica. bom eu vi ontem no site da THD MOTO PREPARAÇÕES um kit para meu motor que vai para 142cc, o que vcs acham... e uns 400R$ e com camisa de cromo uns 600R$, o bom e que n prescisa usinar a carcaça. de qualquer forma a pretinha com o torbal sempre da um ''coro'' em uma turma de ''matutos'' que andão de COYOTE totalmente livre com a moto toda original, eu ja n gosto de coyote ainda mais toda livre. aki em Fortaleza(Sou de SP mas moro aki) e rarissimo ver um torbal, e é um escape show, os idiotas trocam a original em uma coyote e voltam uns 200R$, e colocam nem regulam o bura e ficam fazendo barulho por ai e acham que tão a mil por hora... se alguem tiver arquivos que falem sobre preparação de motos 4T por favor me passem, quero me especializar no assunto, adoro motos e mecanica.... vlw
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Posts
    116

    Re:Carburação de cg150 em fan125!!!

    eu ja utilizei filtro esportivo...acho bom...eu ando sem filtro ja faz 2 anos e minha moto nem oleo baixa....sem filtro eu acho q fica melhor....
    flw
    Titan 2002 (rua), Titan 150 4mm Km de Arrancada(201m).

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •