Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Que barulho é esse?

    Pessoal, eu adquiri a pouco tempo minha primeira moto e usada, então estou pelejando pra deixar ela funcionando bem apesar da minha inexperiência. Estou recorrendo a vcs antes de ir a um mecânico pq sabe como é o cara vê que vc não sabe nem kickar direito a moto aí quer se aproveitar e dizer defeitos que não existem.
    A moto tava fazendo barulho de válvula desregulada. Eu mesmo regulei as válvulas com o tutorial na mão. Ainda bem que tenho carro há 12 anos e sei fazer alguma coisa. Acontece que o barulho persiste, tipo um tec-tec no lado superior esquerdo (do lado das varetas). O motor pega no estalo, não fuma e tá sereninho, exceto este tec-tec. Pela batida do metal, a minha intuição me diz que é vareta. Mas que problema a vareta pode apresentar? Ou será que é grilo meu e este barulho é normal.
    QQ orientação dos amigos será muito bem vinda.

  2. #2
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Que barulho é esse?

    Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    Pessoal, eu adquiri a pouco tempo minha primeira moto e usada, então estou pelejando pra deixar ela funcionando bem apesar da minha inexperiência. Estou recorrendo a vcs antes de ir a um mecânico pq sabe como é o cara vê que vc não sabe nem kickar direito a moto aí quer se aproveitar e dizer defeitos que não existem.
    A moto tava fazendo barulho de válvula desregulada. Eu mesmo regulei as válvulas com o tutorial na mão. Ainda bem que tenho carro há 12 anos e sei fazer alguma coisa. Acontece que o barulho persiste, tipo um tec-tec no lado superior esquerdo (do lado das varetas). O motor pega no estalo, não fuma e tá sereninho, exceto este tec-tec. Pela batida do metal, a minha intuição me diz que é vareta. Mas que problema a vareta pode apresentar? Ou será que é grilo meu e este barulho é normal.
    QQ orientação dos amigos será muito bem vinda.
    O mais recomendado nesses casos é levar na autorizada ou em um bom mecânico, só no ouvido nem sempre se reconhece algum problema.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Que barulho é esse?

    Ah XLX 350R do meu pai, nesse final de semana eu andei com ela e dei umas leves Esticadas ^^... e apareceu esse tec tec exatamente ali do lado esquerdo do motor... ele tava alto mais assim q eu deixei ela soh ligada no ponto morto durante um tempo e foi diminuindo ate parar... se vc descobri ai oq pode ser posta ai... se for coisa seria eu ja levo no mecanico pra da uma olhada. abrço!!

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Que barulho é esse?

    Na CG, se ela estava com muita folga de válvulas pode ter uma válvula encabeçada, ou varetas gastas, folga nos braços oscilantes ou barulho na engrenagem do comando

    edit. Como você já sabe mecher um pouco, abre a tampa de válvulas e tira o conjunto dos balancins, são só 3 parafusos, aí você já vê o estado das varetas (não podem estar pontudas) e da cabeça das válvulas (não pode ter marquinas tipo de pancada)

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Que barulho é esse?

    A minha faz isso também, só que é um barulho no volante, e parece barulho de valvula desregulada.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •